Princípio
Não se importar com o que os outros pensam
a respeito de você, é o princípio de mostrar
que você esta na direção da sua própria vida.
E neste caminho a ser trilhado só você pode prosseguir na direção correta. Nem uma outra pessoa tem o direito de pegar sua direção, e guiar a sua vida.
A principio já ouvi diversas vezes que: “atraímos aquilo que somos”. Certamente você também já deve ter escutado esta frase em sua vida. No entanto, não atraímos quem somos, pois somos criação de Deus, mais que vencedores, e isto nunca vai mudar. Independentemente de sermos cristãos, ou não, a essência de todos está em Deus.
Entretanto, na verdade, é aquilo que nos tornamos que atraí as pessoas.
NO TEMPO
Sou o eu que marcha, que andeja
Princípio, sou fim, poesia agarrida
Levo o plural: a tristura e a peleja
As vaidades, e os alardes da vida
O tempo passa, repassa, ou seja
Corre, e nesta ventura, a medida
Pra cada hora: a fé, assim esteja
Os anos no muito na sua torcida
Vou levando acertos e os danos
Vou levando o tudo e o instante
O amanhã a extensão dos anos
Ninguém pode evitar o talvez
Assim, que tudo seja vibrante
E o amor, o primordial da vez!!!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Novembro de 2018
Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Todas as coisas possuem um fim graças ao princípio de que podem ser esquecidas. Nada sobrevive ao esquecimento.
Em um relacionamento o princípio sempre é bom, com tempo coisas boas e más apareceram, mas para seguir adiante e alcançar a felicidade tens que ser forte e aceitar algumas mudanças só assim serás Feliz.
[...] Ele se atirou sem medo algum naquele mar que a princípio não previa profundidade, apenas a necessidade de estar dentro dele, e pela primeira vez conheceu o amor. E assim descobriu o quanto é lindo o céu da cor do própolis nos olhos dela.
Ricardo F.
Honestidade é um princípio que causa consequência, mas é uma virtude de prática diária, mas e um sentimento de tranquilidade.
Caíram lágrimas naquela madrugada do outono princípio. Tenho dormido pouco, e a noite tem se tornado a perfeita escuta. De noite paira uma sinfonia de silêncios daqueles que bailam sob o luar alto os ânimos intermináveis de tempos dissolúveis. Um caminhar jocoso num tapete acidentado em íngreme escalada, a coluna retorcida pelo peso grave da bonita idade passada, uma era distante, fragilmente povoada, uma colônia esquecida. Não havia nada ali naquele vão, um lampejo fosco, um sangue velho, una desgraciada faísca, uma cruz, e cinzas, cascalho, pó...enquanto abria-se no corredor um feixe pequeno de luz. Ouvi que houve o sabor do antigo degrau de madeira, adormecido por milênios, desacordado esta noite infelizmente por mim. Chove, como chovia lá fora, eu podia ouvir as gotas triunfando em atenuadas perenes esverdeadas...quase não tinha vento, apenas um sopro fino e alado silenciando delicadamente no fundo, os carros passando aos poucos pouco a pouco de minuto a minuto, frio, o peito cuspindo sangue, um azedume inquieto que já exalou do frasco, aquele rastro que caiu e quebrou em pedaços, as memórias varridas, as correntes presas, corroídas, enferrujadas de lapsos contidos, serpenteando as marmoreais antes impecáveis, o que sobrou das cartas, a tinta vencida, o carinho difícil, o poema que já não rima mais graça, o tácito beijo da morte.
Ser grato, este é o princípio de tudo, agradecer, agradecer e agradecer...
Sou grata pela tua ignorância porque ela mata a cada dia a vontade que eu tinha de estar perto de você.
Sou grata porque de tanto desejar o amor e a felicidade o universo me esvaziou de você.
Eu conheço o mundo, no princípio ele era lindo, cheio de ervas e animais de bom agrado. Então cresci, e tudo mudou, ervas se transformaram em espinhos e animais que eram de bom agrado, hoje são ruins...
O princípio de toda intolerância é sempre o egoísmo ..
O eu primeiro, o eu acima de tudo e o eu acima de todos....
O antídoto contra o câncer chamado intolerância é a capacidade de nos colocarmos no lugar do outro.
Sendo que a vida humana é dominação organizada, e o princípio da realidade é adaptação a essa mesma dominação - há a rebeldia como actividade nobre.
"Princípio da Vida"
Era Uma Vez
Uma História...
Uma História
Era Uma Vez...
História...
Se Transformou Em Livro
Era Uma Vez
Um Livro...
Que Contava Uma História...
De Era Uma Vez...
Leon Nunes Goulart
Fazer a vontade de Deus é fácil?
Talvez a princípio não seja fácil.
Mas... Não desista, não desanime, no final você verá que valeu a pena.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
