Dhonatan Pagani

Encontrados 8 pensamentos de Dhonatan Pagani

"Deus é a anestesia para os sofrimentos que a mente do homem não consegue processar."

Dhonatan Pagani
Inserida por DhonatanPagani

"O maior problema do homem é usar o próprio homem como sua referencia."

Dhonatan Pagani
Inserida por DhonatanPagani

"A revolução pode as vezes parecer uma utopia, mas lembremos que os alicerces de uma ação começa sempre em nossos sonhos."

Dhonatan Pagani
Inserida por DhonatanPagani

"Só é grande o homem que reconhece o tamanho de sua inferioridade."

Dhonatan Pagani
Inserida por DhonatanPagani

"Prefiro morrer em prol da justiça a viver conivente com a impunidade."

Dhonatan Pagani
Inserida por DhonatanPagani

"O principio da desilusão é o relacionamento."

Dhonatan Pagani
Inserida por DhonatanPagani

Para muitos a vida é apenas uma passagem afim de um melhoramento espiritual, para outros ela não é nada mais que uma simples passagem por este plano que não nos pertence, e ainda há os que acreditam que nossa existência não passa de nossa existência, onde tudo começa aqui e deste mesmo modo aqui termina. Mas observem que, mesmo sendo pensamentos tão antagônicos temos por intermédio um fator comum, que nos leva a resultantes incoerente e incomuns, chamaremos então este fator de "sentido da vida".

Para Tolstoi - 1882, a imortalidade é a representação do real sentido da vida, crendo então que, se somente-se, pode-se alcançar o "sentido da vida" aquele no qual crê e segue as leis de Deus, pelo simples fato deste Deus nos proporcionar a eternidade, não carnal mas sim psíquica. "E é assim que este Deus dá sentido à vida: Ele criou-nos com uma alma imortal, e deste modo não seremos reduzidos à morte e ao nada; do mesmo modo Deus irá recompensar-nos ou castigar-nos em função do modo como vivemos a vida, e assim o que fazemos ganha permanência, marcando para sempre a nossa existência após a morte)."

Logo, a vida faz sentido se, e só se, Deus existe.

Já para Kurt Baier, ao contrário de Tolstoi, é ofensivo para o ser humano ser postulado como meramente um meio para os fins de Deus, e não um fim em si, Baier afirma que, "qualquer finalidade única ou propósito que nos tenha sido atribuído por Deus é degradante porque nos trata como objetos ou artefatos e não como pessoas que realizam os seus próprios propósitos)."

Logo, só se Deus não existir é que a vida pode ter sentido.

Para Susan Wolf Uma vida tem sentido quando é uma entrega ativa a projetos de valor. Essa entrega ativa a projetos de valor não está dependente da existência ou da inexistência de Deus.

Logo, a vida pode ter sentido quer Deus exista quer não.

Observamos então que estes três renomados filósofos postulam seus pensamentos e procuram de forma racional dar sentido a esse fator comum, mas percebam então, que o real e verdadeiro sentido da vida está aí, no desenvolvimento da busca por si só, creio que o sentido no qual tanto buscamos está além de nós, mas a busca por si já é o caminho de se alcançar o além.

Ao longo dos séculos o homem vem procurando respostas a varias das indagações que lhe são feitas, e são estes questionamentos que nos trazem a clara visão deste fator. Chegamos a conclusão de que o sentido da vida esta nesta constante busca de si, pois só por meio dela justificamos o desenvolvimento psíquico humano. A busca pelo sentido da vida é o sentido no qual nunca deve se alcançar. Pois o homem depende dela para evoluir, a constante busca por algo nos leva a evolução, e o passado nos prova isso. Platão já pregava estes ideais de questionamento, venho eu então para completa-lo e formular uma nova teoria do sentido da vida dizendo logo, que o sentido da vida é a constante busca pelo seu seu próprio sentido.

Dhonatan Pagani
Inserida por DhonatanPagani
1 compartilhamento

A beleza de uma mulher não se classifica apenas em belos traços ou belas curvas, pois assim como o sol a beleza de uma dama não esta nem tanto no brilho que nos cega, mas sim em suas características mais serenas, onde seus verdadeiros traços são admirados, tal como o sol que torna-se esplendoroso ao desprender de seu brilho ardente pondo-se a dormir sobre sua plana coberta de mar azul.

Dhonatan Pagani