Princípio
Toda ação se estabelece em algum princípio. E, a base inicial daquilo que construimos é que, define o sucesso ou a derrota.
A defesa dos direitos de uma minoria pode parecer, a princípio, uma bandeira louvável. No entanto, a dignidade de uma luta somente se verifica se o objeto de defesa estiver revestido de dignidade moral universal.
No princípio
eras palavra
verbo adjetivos
imagem subsumida
no etéreo universo.
Então encarnaste
sujeito predicados
nítida metáfora
flor calor cor
mar ar amar.
Defender Jesus apenas no princípio material produz conflito, violência e dor. Para entender verdadeiramente Jesus, precisamos estar imbuído do princípio espiritual, e depois defendê-lo no princípio material.
Nunca velho demais
Satisfaz-nos desde o princípio com a tua misericórdia, para que nos regozijemos e nos alegremos todos os nossos dias! - Salmo 90:14
Veja o que algumas pessoas realizaram apesar da idade avançada. Quando vovó Moses tinha 100 anos, ela ainda estava pintando. George Bernard Shaw escreveu uma peça em 94. Arthur Rubinstein deu um grande recital no Carnegie Hall quando tinha 89 anos. E aos 82 anos, Winston Churchill escreveu A History ofthe English-Speaking Peoples.
A Bíblia fala de muitas pessoas piedosas que não deixaram os anos que avançavam impedi-los - Calebe e Moisés, por exemplo. Aos 85 anos, Calebe (um dos homens que havia espiado a terra de Canaã) entrou na Terra Prometida e expulsou os anaquitas (Js 14: 6-15). E Moisés continuou a liderar o povo de Israel fielmente até os 120 anos (Deuteronômio 34: 5-7). O segredo de seu sucesso foi a fé em Deus e uma atitude de firmeza até que Deus os chamou de lar.
Há muitas pessoas que viveram muito além dos 70 anos mencionados no Salmo 90:10. Eles ainda estão tendo “fruto na velhice” (Sl 92:14) encorajando os outros e usando sua energia no serviço de Deus. Outros, no entanto, muito mais jovens, decidiram voltar para casa.
Enquanto tivermos força, precisamos nos dedicar ao serviço do Senhor. Então, não importa qual seja a nossa idade, podemos "nos alegrar e nos alegrar".
Envelhecendo, mas não se aposentando,
Senhor, a batalha ainda continua;
Eu continuarei sem me render
até que a vitória final seja vencida. —Anon.
Para se manter jovem, continue sendo útil. Dave Branon
Semeando e colhendo
Tudo o que o homem semear, ele também ceifará. - Gálatas 6: 7
O princípio de semear e colher é freqüentemente usado para alertar sobre as inevitáveis conseqüências de atos malignos. Mas também pode ser usado como um encorajamento para os crentes em seu serviço a Cristo.
AB Simpson disse: “Acredito que as labutas e orações de 20 anos atrás não estão perdidas. Podemos não ver os resultados de nosso trabalho e sacrificar-nos imediatamente, mas no devido tempo eles se tornarão beleza e glória.
“O amor que você dá, o perdão que você demonstra, e a paciência e paciência que graça a sua vida certamente produzirá muito fruto. O amigo que você deseja trazer a Cristo pode se recusar a se reconciliar com Ele. Seu coração pode parecer muito difícil, e suas orações e esforços podem parecer perdidos; mas eles não são! Eles voltarão a você cem vezes - talvez muito depois de você os ter esquecido.
“Dê tempo a Deus! Os resultados estão se resolvendo lenta mas seguramente. Deve haver tempo de semear e verão antes da colheita do outono.
Isto está de acordo com as palavras de Salomão: “Lança o teu pão sobre as águas, porque o acharás depois de muitos dias” (Eclesiastes 11: 1).
Continue semeando! Em seu próprio tempo e a sua maneira, o Senhor enviará a colheita!
Continue trabalhando nas estações do ano
Sob o sol e a chuva;
Prece fervorosa e semeadura fiel Produza
uma riqueza de grãos dourados. —Anon.
Deus não promete pães a mocassins. Richard DeHaan
É impossível haver uma conscientização do Ser, partindo apenas do princípio material. Primeiro entenda o princípio espiritual, depois o princípio material.
No início
No princípio, Deus criou os céus e a terra. - Gênesis 1: 1
Fale sobre grandes linhas de abertura! Você não pode fazer melhor que a Bíblia. Em apenas 10 palavras, Gênesis 1: 1 responde à antiga questão da origem do universo. Mas o que é ainda mais importante, esse verso de abertura nos introduz ao majestoso Aquele que está por trás de tudo.
Quando outro ano novo começa, parece apropriado voltar-se para o início da Bíblia e ler o relato de como o eterno Deus falava o mundo à existência.
Naturalmente, Deus como Criador é apenas uma das muitas descrições do Todo-Poderoso que a Bíblia nos revela. É por isso que pode ser uma boa ideia usar o ano novo para estudar Deus - para descobrir mais sobre quem ele é.
Por exemplo, neste grande capítulo inicial, ficamos impressionados com o Seu poder quando Ele atravessa a face da Terra, moldando-a como Ele quer e fornecendo-a com plantas, animais e humanos.
Com o passar do ano, por que não fazer um esforço especial para conhecer a Deus mais intimamente? A melhor maneira de fazer isso é ler a Bíblia todos os dias e perguntar: “O que isso me diz sobre Deus?” Você o conhece como o majestoso e todo-poderoso Criador através de Gênesis 1, mas Ele é muito mais.
Use este ano para conhecer a Deus como nunca antes.
A Bíblia é a Palavra de Deus para nós,
ainda fresca em todas as eras;
Mas devemos ler se quisermos encontrar
a sabedoria em suas páginas. —Sesper
Quando você abre sua Bíblia, peça ao autor para abrir seu coração. Dave Branon
O PRINCÍPIO DE JÓ
Temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? —Jó 2:10
Quando a minha esposa aceitou o cargo de Diretora de Educação Especial num distrito escolar longe de nossa casa, ela fazia uma longa viagem de ida e volta para o trabalho. Isso era tolerável por um curto período, mas nenhum de nós podia aceitá-la indefinidamente. Então decidimos nos mudar para outra cidade que ficava no meio do caminho dos nossos locais de trabalho.
O corretor de imóveis não demonstrou otimismo sobre a rápida venda da nossa casa. As tendências do mercado mostravam muitas casas à venda para poucos compradores. Depois de muita oração e uma boa limpeza, colocamos nossa casa à venda. Para nossa surpresa, vendemos em menos de três semanas!
Às vezes me sinto culpado por receber bênçãos materiais. Com tantos problemas ao redor do mundo, eu deveria esperar a intervenção divina para vender uma casa? Então me lembro da resposta de Jó à sua esposa: “[…] temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal?” (Jó 2:10).
Usamos este versículo quando aceitamos uma decepção. Mas o princípio também se aplica para sermos gratos pelas bênçãos. O apóstolo Paulo aprendeu a se alegrar na fartura e na necessidade (Filipenses 4:10-13) Deus tem interesse em nos ensinar o regozijo através das perdas e ganhos. Agradecer a Deus em todas as circunstâncias faz-nos reconhecer Sua soberania e cultivar a fé. —HDF
O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor! —Jó Dennis Fisher
AJUDADO PELO MEDO
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência. —Provérbios 9:10
O medo tem significados diferentes para pessoas diferentes. Para o jogador profissional de golfe Padraig Harrington, o medo é a motivação para ajudá-lo a atingir seu melhor desempenho. Em 2008, quando venceu os Jogos Abertos da Inglaterra e o Campeonato da Liga Profissional de Golf, Harrington declarou: “Sim eu sinto medo. Gostaria de dizer que tenho toda a confiança e paciência e que estou tranquilo. Não, este não sou eu. [O medo] me impulsiona. Ele me mantém indo à academia. Tenho que trabalhar com ele e usá-lo a meu favor.”
Talvez seja o medo do fracasso, ou o medo de perder as estribeiras, mas Harrington considera o medo como algo útil em sua vida profissional.
O temor também pode ajudar a quem segue Cristo. As Escrituras nos desafiam a exercer um temor reverente a Deus, o qual é o melhor tipo de temor. Ele motiva-nos a estarmos preocupados com a nossa desobediência a Ele ou com o nosso viver de forma contrária aos Seus caminhos. É prestarmos reverência ao nosso grande Deus, curvando-nos à Sua perfeita vontade e buscando Sua sabedoria para vivermos. Com esse objetivo, Provérbio 9:10 declara: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.”
Podemos viver sabiamente em um mundo incerto ao temermos a Deus, honestamente. —WEC
Tema a Deus e nada mais terás a temer. Bill Crowder
Entrar em nossa historia destruí-la desde o principio,fazer-se de melhor que nos para pegar nossas coisas nossos bens a minimo valor,nos destruir com suas línguas afiadas,nos enfadar com historias de suas matreirices todo o tempo é coisa comum que encontramos nessa gente invejosa,sínica e sem vergonha que nos enfada como porcos que rolam no excremento e querem companhia para desfrutar de suas próprias fezes.Espaço entre porcos que se pode ficar até louco.Exitem varias pessoas na sociedade ate grupos inteiros que fazem isso,de ambos os sexos.Cautela com essas pessoas nunca é demais.A fofoca sempre começa assim e é sua finalidade
VINGANÇA
No princípio, a vingança é doce como mel,
Traz uma sensação de prazer e de poder,
Depois torna-se amarga feito fel,
E aprisiona quem queria prender!
A vingança não apaga o sofrimento,
Não previne nada, pois o mal já aconteceu,
Ela não te deixa nem por um momento,
Sem antes conseguir o que ódio concebeu!
A vingança encharca a alma de veneno,
Por algum tempo você acha que é vencedor,
Mas é você que vai morrendo por dentro,
Pensando que um dia vai se livrar dessa dor!
A vingança nasce da revolta,
E se volta contra o seu criador,
Não há chance alguma de reviravolta,
O efeito da cicuta é destruidor!
A vingança jamais será uma aliada.
Pra ela nunca há vencedor,
Ela é como uma espada, cujo cabo é uma lâmina afiada,
Preparada pra ferir até quem dela se utilizou!
A vingança não traz a paz tão desejada
Não entrega nada pra quem nela acreditou,
Somente Deus, pela palavra revelada,
Faz a justiça, porque dela ele é vingador
Rodivaldo Brito em 05.11.2018
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
