Princípio
Não me deram um manual no qual tivesse instruções do que fazer com a vida. A princípio vivia de regras, da obediência, assim teve de ser e por esse tempo observava os tropeços dos mais velhos e pensava: quando eu crescer não cometerei esses tipos de erros. Enquanto hoje, vejo que cresci, aprendi, amadureci com os eles e demais outros tipos de atitudes que me tornaram o que sou e assim sempre será. Já cai e levantei. Sorri e chorei, vivo dessas turbulências sentimentais e confesso que gosto, pois me dá sensaçao de evolução. Só eu sinto o peso das minhas decisões que por algumas vezes tomo-as de forma contraditória, é como dizer "não", mas querer um "sim" e vice-versa. Vou me refazendo aos poucos e essa é uma das melhores sensações de me sentir viva.
O princípio básico de uma boa relação seja ela qual for, é ter inteligência, convicção e respeito no que se propõe a falar e depois executar com perfeição...
Quando conhecemos alguém tentamos mostrar-lhe o melhor de nós a principio é tudo alegria e sorrisos não passam muito tempo afastados um do outro e sentem saudades dessa pessoa que conheceram que tanto gostaram e admiraram, mas quando aparece os defeitos a relação não fica a mesma coisa o brilho se perde, isso acontece nas melhores famílias do mundo, por isso devemos conquistar as pessoas todos os dias e não só na primeira vez, fazer coisas com que elas continuem a gostar de nós, fazendo isso estarás investindo num bom negocio
..."Quando praticamos o bem como principio religioso a humanidade se torna mais tolerante e o mundo passar a ser um lugar melhor para se viver."... - Ricardo Fischer -.
Recordou-se que ali já esteve, mesmo não sabendo o que era estar ali, e à princípio sendo guiado pelos seus dissimulados sensores epiteliais notou sua própria existência tênue, calorosa e agradável.
Com receio de que aquele ínfimo momento se extinguisse quebrando aquele devaneio, permaneceu de olhos fechados, apenas existindo no meio de tudo aquilo.
Ouvira sinos de outono na copa das árvores, ecos de aves canoras ao longe, movimentos de raízes tocando a terra ao balanço de brisas prolongadas como suspiros de moça.
Tudo era melodia naquele delicado momento em que aprender à se amar.
FIM - O Retorno
No principio era o principio;
E o principio estava com principio;
E o principio era principio.
Ele estava no principio com principio
E pensou assim:
- Eu sou o principio.
- Eu sou o fim.
Por que disseram e pensaram
que todas as coisas foram feitas por mim.
E de tanto pensar assim disseram:
Que no principio era o principio
E que EU SOU O FIM.
No principio era um projeto artístico, uma música enfim.
Porém quando quis dizer:
Que no principio criou Deus os céus e a Terra.
O meu principio chegou ao fim.
E no principio que agora estou
Digo.
Que sou apenas uma música,
um projeto artístico em fim.
Por que no principio
Eu sou o que sou.
Eu sou o principio e sou o fim.
Sou retorno ao principio e fim.
E para aprender que sou tudo isso.
Sou apenas uma música em fim.
Por que no principio era Deus,
era os céus e era a Terra.
Porém agora
EU SOU.
Eu sou o principio e sou o fim;
Eu sou uma música,
um projeto artístico,
um nome e um tema.
E para entender o que sou
Eu também sou
O equilíbrio,
O vínculo
E a existência.
Por que tudo que existiu, existe e existirá.
São para mim
uma pura experiência.
Eu preciso de uma assessoria de imprensa, todavia, a princípio, deve ser ela gratuita ou pelo menos aquela que confia na minha capacidade / potencialidade, depois, só depois, eu lhe pago e ou lhe dou os dividendos que lhe são por direito a contento da contrapartida do dar e receber, e isto, como bem digo, a posteriori.
O Eterno Poeta
No princípio era a Palavra
e a Palavra estava junto de Deus,
e a Palavra era Deus.
Por fim, Deus se fez poesia,
exaltando o amor na compaixão
à vida humana.
Ele, o Eterno Poeta,
acendeu a luz,
multiplicou o pão,
carregou a cruz.
E seus versos ecoaram pelo espaço.
Lá, onde os limites do universo
incomodam a inteligência.
Poeta de amor eterno,
dos enamorados, da musa Criação;
inesgotável sublime simplicidade,
dos Homens é salvação.
A responssabilidade por um nada,tem de ter um princípio do acaso,porque o mesmo não tem uma base pregada.
No princípio foi apenas fantasia de uma noite de verão
Essas noites em que a gente sai a rua procurando distração
Nestes dias em que a gente sente falta de um carinho pra sonhar.
Podemos ganhar todas se adotarmos o princípio de que algumas vezes nós ganhamos e outras vezes nós aprendemos
A morte e só o principio
para uma nova vida e um novo
mundo onde vocês tem a oportunidade
de realizar todos os seu sonhos
e os sonhos que você vai ter
depois de realizar seus sonhos de agora
esses vão ser fácil tao fácil de realizar
que a vida não vai ter mais graça
então vive essa vida busque pelos seus sonhos
Vá alem de seu porto seguro
e não precise morrer para realizar ele
mesmo se for da pior maneira realize
explore mude descubra e faça valer
essa louca aventura chamada vida.
No principio Deus criou..
O céu e a terra..
E posteriormente criou o homem..
A sua imagem e semelhança..
Hoje conhecido como PRIMATAS..
Da era contemporânea..
" Este verso fazia parte de um letra de musica criada por 5 amigos na adolescência, 1997, José Bonifácio - SP.
Eramos amigos inseparáveis, nos finais de semana reuniamos sempre na casa de alguem para ouvir e cantar o bom e velho Rock regado a conhaque e guarana. Aquelas 16 anos ainda fica na melhoria. Pena que o destino mudou a vida de todos. O nosso sonho era ter uma banda rock chamada Primatas. Mas o que realmente importanta são as memorias daquele epoca e o rock que esta em cada um de nós.
Dedico essa coleção aos meus amigos.. Cristiano,Alexandre,Paulo e Daniel.
Viva ao Rock.. Viva a Amizade. Viva a Vida. Viva em Paz . Viva a Familia. Viva o Amor. Viva a Felicidade. Viva a Deus.
No principio eram só traços. Desmoronava meus conceitos, mas me defendia de mim. Depois se fez papel. Elegeu-me sua agressora favorita, mas não se furtou de voar comigo. Encadernou-se com os cadarços do meu tênis mais velho e saiu sem me dizer onde ia.
[fragmentos de poesias secretas "Só mais uma taça de solidão"]
Quando tudo volta ao princípio...
Explode o fogo por dentro aflora...
A vida vestida na pele que encarnada...
Sucumbe até renascer!
[fragmentos de poesias secretas "Fenix"]
Pequei pelo olvido.
Estive pelos lados do Piancó nesse princípio de semana.
Percebi uma novilhota caraca com um sinal vermelho na barbela.
Pensei comigo: É nada!
Apenas algum carrapato caído. Ou arranhão em árvore espinhosa.
Dei por olhado o plantel e voltei pra cidade.
Nem me lembrei mais disso.
Ao voltar por lá, hoje, constatei o estrago feito.
Uma bicheira feia lhe comia parte da barbela.
Grande mesmo de caber a mão.
Reuni o gado, fechei no curralzinho da vargem
e fui ver de perto, no tronco.
A danada não deixava de atarantada que estava.
Coloquei-lhe a formiga nas ventas, amarrei bem e curei.
Unguento, prata e um larvicida pour-on, para garantir.
É isso: um descuido que seja e o leite entorna.
Soltei a bichinha no meio da vacada
e fui despontando pra acurar a conta enquanto apreciava
a subida delas pra cabeceira, em fila,
emagrecidas por essa seca infinda,
por esses dias vulcânicos.
Simplesmente...
O espaço que existe entre a mente e o coração
É o vácuo que sustenta o princípio da emoção
Nele orbitam os desejos que não têm razão de ser
Esquecidos artifícios dessa arte de viver
No universo pessoal de caos e criação
Nascem mundos fictícios de prazer e sensação
No espaço que existe entre coração e mente
Não há nada mais do que simplesmente gente
Manterei por princípio em toda a minha vida todas as essências e todos os meus valores. E que o amargo de todas as minhas derrotas jamais sobreponha o doce de todas as lutas, pois o mais terrível não é estar caído ao chão e sim por covardia não lutar a guerra vencida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp