Príncipe
Não é o beijo que transforma o sapo em príncipe, e sim o amor, pois o amor transforma as pessoas, faz com que elas se tornem pessoas melhores.
Um príncipe não é aquele que tem um palácio e muito dinheiro, mas sim aquele que te respeita, protege e ama a sua amada como ninguém.
Quando a prodigiosa cruz contemplo,
Na qual morreu o Príncipe da glória,
Meu maior ganho considero perda,
E desprezo despejo em meu orgulho.
Você se queixa, menina, de que o "príncipe encantado", o homem dos seus sonhos, não surge em sua vida. Será praticamente impossível, ele nem lhe daria atenção, pois cada dia, estas com um bufão, um bobo da corte diferente.
O amor é de essência divina, feito de pequenos nada, o amor é a força eterna que embala o príncipe no leito dourado e o órfão na palha úmida. O amor é o único mecanismo que conduz o fraco às tarefas gigantescas… Esse sentimento sublime é que concede alento aos corações entristecidos e faz brilhar as noites mais sombrias e tristes.
Profª Lourdes Duarte
Em meus versos sou um pequeno príncipe perdido no mundo da lua
Mas com certezas no que absorvo em meu quotidiano
Valorizando a minha própria simplicidade, meus passos e escolhas...
Dando sentido à visão do meu coração que vão além do que se possa imaginar;
Você sabe quem eu sou. Sou o Príncipe do Fogo, a Sombra Loira, sou aquele que veio para tirar as trevas do mundo.
O problema do começo do relacionamento é que você encontra o principe encantado, o homem dos seus sonhos, e depois vai se decepcionando aos poucos. Seria melhor encontrar o sapo logo de uma vez, que mesmo com todos os defeitos te faça rir até doer a barriga, te encante e vá te mostrando que ele pode ser o maior ogro, mas com o tempo ele se revele da forma mais linda pra você!
TO PENSANDO, NO TEMPO QUE PERDEMOS TENTANDO ACHAR O PRÍNCIPE ENCANTADO. TO PENSANDO QUE O QUE ACABA ACONTECENDO É QUE, NO FINAL DA NOSSA PROCURA OLHAMOS PARA TRAZ E NOS DEPARAMOS COM UMA PILHA DE SAPOS DESENCANTADOS ISSO SIM. AI VEMOS QUE PERDEMOS TANTO TEMPO E O QUE É PIOR ESTAMOS CANSADOS DEMAIS PARA TIRAR FERIAS.
Do que adianta se você "escolheu esperar seu príncipe chegar"...Se você também não escolheu se arrumar, cortar o cabelo, tomar um banho, passar um batonzinho, andar arrumadinha?!
HUMILDE
NÃO SOU UM PRÍNCIPE,
NEM MORO EM UM CASTELO.
SOU UM HUMILDE POETA
COMPONDO VERSOS SINGELOS.
DOS SEUS LÁBIOS SUGO O NÉCTAR
QUE ME MANTÉM APAIXONADO,
A SUA PELE MACIA
EU EXPLORO COM MEU TATO.
SEU SUSSURRO NO MEU OUVIDO
ME PROVÉM MOMENTOS DE PLENITUDE,
ME ESQUEÇO DOS PROBLEMAS DO MUNDO,
SINTO UMA PAZ DE GRANDE MAGNITUDE.
NÃO PRECISO DE NENHUMA JOIA,
NEM PRECISO DE BARRA DE OURO,
MINHA RIQUEZA É SUA EXISTÊNCIA
QUE ME INSPIRA O DIA TODO.
PRINCESA DO AVESSO
Querido Príncipe Encantado,
Faz tempo que me disseram que você viria. Minha teimosia e mania de contrariar, me fizeram desacreditar.
A ideia de esperá-lo nunca me coube bem.
E nessa “não-espera”, fui esbarrando com sapos, e fazendo deles, príncipes.
Nunca um cavalo branco, tampouco espadas e escudos. Sem campos floridos e pássaros. Entre uma troca de olhar no bar da esquina e um esbarrão numa avenida qualquer, fui traçando com perfeição minha bagunça emocional!
Aquela linha tênue entre o querer e o fazer, que não funciona tão bem fora da “caixa”.
Pois bem, Seu Príncipe, a diversão perdeu a graça, a espera fez-se presente, e hoje escrevo para avisá-lo que venha logo.
Não se esqueça de que acordo de mau-humor, só funciono depois do meio-dia, não durmo a noite, trabalho muito, e amo esse trabalho com a mesma intensidade que reclamo dele. Sim, sou um conjunto de paradoxos e ambiguidades.
Leio Fernando Pessoa, discuto Platão, parafraseio Nietzsche e me “sacudo” ao som de Quadradinho de 8.
Gosto de pessoas, de discussões de mesa de bar, da mesma forma que preciso ficar sozinha, na única companhia do meu computador.
Mas você vai entender, já que é o Príncipe Encantado...
Também não esquece que não gosto de flores, que as troco por cactos... Que uma cerveja no boteco da esquina pode ser melhor recebido que um jantar naquele restaurante caro.
E que eu vou achar que você morreu de uma bala perdida cada vez que não responder alguma mensagem, e que provavelmente vou esquecer-me de datas importantes e comemorativas. Você terá de me lembrar antes, e você o fará, afinal, você é “aquele cara”.
Sou mimada, faço bico e bato pé. Levo uma discussão até o fim e admiro aqueles que me convencem...
Se gritar, vou chorar e possivelmente irei embora. Na falta do que dizer, um abraço é suficiente. Nada melhor que um sorriso pra me dobrar...
Mas, você já sabe de tudo isso, afinal, você não é só mais um...
Então, venha!
Um beijo,
aquela!
E que se dane tudo... eu amava assim, assim como o pequeno príncipe uma rosa... mas nem todas as rosas querem ser verdadeiramente amadas...
O verdadeiro principe, ñ é aquele mais belo, ñ é o mais rico, nem o mais forte...mas sim, aquele que mais ti faz sorrir.
Posso até não ser um príncipe encantado pra você, mas ao menos não há a possibilidade de no futuro eu me tornar um sapo.
"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
Eu acreditei em príncipe encantado e me ferrei!
Sorri meu amigo que já é tarde!
Amanhã é outra voz que chama,
Não chores meu príncipe alado,
Olha as nuvens e larga o drama.
