Primos Amigos Irmãos
Irmãos de Glória
Hoje vou contar uma velha história
De jovens amigos da pré-escola.
Quando pequenos brincaram juntos
Dividiram até pão com presunto.
Depois de um tempo se distanciaram
Mas então se reencontraram
Selaram um acordo pra valer
Unidos para sempre,pode crer
Os Dias difíceis sempre virão,
Memórias nossas que ficarão.
Ficou para sempre em minha memória
Jovens amigos nascidos pra glória.
Apenas jovens que só queriam entender
Porque tão reprimidos tinham que ser.
Tudo que buscavam era algo pra fazer
que não ferisse a si mesmo,eu ou você
Amigos de verdade são como irmãos, eles confiam em você e também são dignos da sua confiança! Eles entregam em suas mãos o coração deles como prova de lealdade e, desta forma, dedicam parte da sua vida a você.
Com o passar do tempo, você descobre que aquelas pessoas que se diziam seus irmãos/amigos, simplesmente não te procuram mais, a não ser que precisem de seus conhecimentos/trabalhos. Mas isso apenas confirma que eles nunca o foram. A vida tem seus encantos. Aprenda com ela!
Queridos irmãos e amigos, sobre esse tema “Nova Ordem Mundial” que tem perturbado, mesmo tirado o sono de muita gente, principalmente por estarmos vivendo o que o Apóstolo Paulo disse: “Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos”
(II Timóteo 3:1)
Eu gostaria de compartilhar minha visão sobre tudo isso :
“Quem tem o SENHOR não teme, ele busca sabedoria e entendimento espiritual mas não nos homens segundo suas interpretações da palavra. Só o Espírito Santo pode nos ajudar a compreender, paulatinamente, os mistérios da palavra, na medida que o SENHOR permitir.
A confiança e esperança e fé são mais importantes e necessários que buscar, agora, ver além do marco”
Em nome de Jesus Cristo, amém !!!
Ney P. Batista
Jun/14/2021
Despedidas de amigos.
Despedidas de irmãos.
Despedidas de conhecidos.
Despedidas de apaixonados.
O "PARA SEMPRE", sempre terá uma "DESPEDIDA".
A Ponte: Uma Linda História Sobre o Perdão
Esta é a história de dois irmãos que eram muito amigos, desde a infância. Eles eram vizinhos, tinham suas fazendas muito próximas. Um dia, por causa de uma discussão, a amizade entre esses dois irmãos acabou. Esta foi a primeira briga entre eles em 50 anos de convivência. Até então, eles sempre trabalharam juntos nas plantações e cuidando das fazendas, e sempre ajudavam um ao outro em momentos difíceis.
A briga começou por causa de um pequeno mal entendido, o que pode acontecer de vez em quando com todo mundo, mas a discussão foi crescendo até se tornar uma forte briga repleta de palavras de fúria e raiva, seguidas de semanas de silêncio e afastamento.
Um dia, um dos irmão estava em casa quando alguém bate na porta. Ao abri-la, depara-se com senhor de idade um pouco avançada, de barba branca, segurando uma caixa de ferramenta. "Sou carpinteiro, meu senhor, e meu trabalho pode ser útil", disse ele. "O senhor precisa de algum reparo na sua casa e na sua fazenda?". Sim, disse o irmão.
"Eu tenho um trabalho para o senhor. Do outro lado do riacho tem uma fazenda, que pertence ao meu irmão mais novo. Até então, toda a área entre as nossas casas era muito verde, mas ele mudou o curso do riacho para criar um tipo de fronteira entre nós. Tenho certeza que ele fez isso porque tem raiva de mim, mas eu vou dar uma resposta a ele...", disse o irmão mais velho. "Está vendo aquelas árvores perto do celeiro? Eu quero que o senhor faça uma cerca de três metros de altura com elas, pois eu nunca mais quero vê-lo, para o resto da minha vida."
O carpinteiro ouviu a história, e pensou em silêncio por alguns minutos depois de ouvir a história, e disse: "Entendi, senhor."
O fazendeiro então ajudou o carpinteiro a carregar as ferramentas e a madeira, e depois disso partiu para a cidade para resolver algumas assuntos rotineiros. Ao voltar no fim da tarde, viu que o carpinteiro tinha terminado o serviço. Porém, ao se aproximar do riacho, ele ficou furioso. Seus olhos pareciam soltar faíscas de tanta raiva, e ele mal conseguia pronunciar uma palavra.
No lugar onde deveria estar a cerca, agora havia uma ponte. Uma ponte diferente, muito peculiar e especial. Parecia uma verdadeira obra de arte, com um belo corrimão delicadamente esculpido pelo carpinteiro. Nesse mesmo tempo, o irmão mais novo apareceu. Ele correu, cruzando a porte, e abraçou o irmão mais velho, dizendo:
"Você é muito especial, meu irmão... Construir essa ponte, depois de tudo o que te fiz e disse a você!" Ao ver os irmãos se abraçando, o carpinteiro silenciosamente recolheu suas ferramentas, colocou-as de volta na caixa e começou a caminhar. Um dos irmãos foi atrás dele e disse: "Por favor, fique aqui por mais alguns dias - precisamos consertar mais algumas coisas aqui". Então o carpinteiro diz: "Eu gostaria muito de ficar, meu senhores, mas tenho mais pontes para construir e outros consertos para fazer em outros lugares..."
O significado desta história é muito simples:Sempre deixamos a raiva e o ódio afastar pessoas amadas e queridas, e deixar o orgulho passar por cima do amor. Não deixe que isso aconteça. Aprenda a perdoar, e apreciar e amar verdadeiramente tudo que você tem.
Amigos Irmãos: A Aliança do Coração
A amizade verdadeira é como um fio de ouro invisível que atravessa o tempo e a distância. Não importa quanto tempo passe, os verdadeiros amigos sabem que o silêncio não enfraquece os laços que os unem. Eles entendem que a vida corre com pressa, como um rio que não para, mas jamais deixam que a poeira dos dias ofusque o brilho do que sentem uns pelos outros.
Quando finalmente se encontram, é como se o relógio tivesse tirado um breve cochilo. As risadas soam tão familiares quanto o canto dos pássaros no amanhecer, e o abraço carrega o calor de um sol que nunca se pôs. Não há explicações necessárias, porque os corações já sabem a história.
Entre esses amigos, o tempo não é um tirano, mas um testemunho de que algumas conexões são imunes ao desgaste. Eles são como estrelas no céu noturno, sempre lá, mesmo quando as nuvens momentâneas tentam escondê-las. Uma certeza silenciosa paira no ar: a amizade verdadeira não se mede pelo tempo que passam juntos, mas pela profundidade do que carregam em seus corações.
Eu e você contra o mundo é como em um conto.
Dois melhores amigos, se amando, brigando como irmãos,
Que se amam, se provocam mas se protegem acima de tudo.
Não é sobre nada contra, na verdade sobre muito a favor.
A favor de se doar, torcer, pertencer, permitir juntos.
Sempre juntos, sempre próximos para tudo. Em todos.
Para viver tudo, sentir tudo, alcançar tudo. Ganhar tanto.
E não é ganhar de vencer. Ganhar de se permitir.
É partilhar e viver, momentos, emoções e sentimentos.
Não é sobre mais pra menos. Maior ou menor. Melhor e pior.
É sobre conseguir, estar ali, de viver para saber.
Também é sobre construir. O amor, o afeto. Um abrigo.
Não conter, delimitar ou para desconstruir.
É destruir o apego, o medo de ir. Porque já vai voltar.
Não há perdas, só há ganhos. Lembranças, recomeços.
Chuva que não alaga represa. Só pode contribuir, retribuir.
Para que o amor recomece de onde o apego foi cego.
Não tenho casa, não tenho mulher, não tenho pai, não tenho mãe, não tenho irmãos. Meus amigos só são amigos quando eles pensam ideologicamente como eu.
...Pessoas queridas estão partindo no expirar dos dias...
Parentes, amigos... Irmãos...!
...Ao chegar do seu tempo... No tempo de Deus...!
E por saber que nunca mais os veremos,
E que, nem tão pouco ouviremos mais o som das suas vozes,
Somos nós, tomados pela lacerante dor da saudade...
... Saudade das caminhadas juntos pela imensidão da posteridade,
Saudade dos muitos risos festejados e lágrimas marejadas em cumplicidade,
Saudade de memórias vivenciadas na cadência da felicidade,
Saudade dos sonhos vividos em realidade,
Saudade de tudo que a vida nos deu na integralidade...
...Pessoas queridas estão partindo no expirar dos dias...
Amigos, parentes... Irmãos...!
...Sem tempo de dizer adeus, ou, ao menos até logo...
Meus amigos e irmãos cristãos, vocês precisam parar de querer surrar os homossexuais; estão dando murros em pontas de facas. Existem problemas maiores e mais delicados em que a igreja precisa voltar os olhos. Devido a essas indiscrições, nós cristãos temos sido julgados como culpados por associação. Em vez de ficarem com tais disparates, que tal confrontarem a massa de cristãos levianos impregnados nas igrejas? Chega de dissimulação, chega de irar-se com os que pecam de forma diferente. Em todo o ministério de Jesus, os pecados que mais lhe incomodaram foram os que mais encontramos ainda hoje dentro da igreja brasileira, a saber: hipocrisia, orgulho e legalismo. Que tal cuidarmos das feridas do corpo primeiramente?
Sinto saudade de muita gente: pais, filhos, irmãos, amigos, parentes distantes, gente que vi apenas uma vez e outros que eu jamais vi ou sei quem é. Só não sinto saudade de Deus.
Mistérios da vida: valorizamos o sol quando a escuridão vem.
Valorizamos os amigos e irmãos quando eles se vão.
Valorizamos os nossos pais quando eles partem.
Valorizamos o trabalho quando estamos desempregados e com dívidas a pagar.
Valorizamos o calor quando o frio esfria o nosso corpo, epassamos a amar, quando estamos só.
"POR ISSO, VALORIZE A VIDA E O QUE VOCÊ TEM."
O melhor lugar do mundo:Família amigos e irmãos.
Desenvolvimento do universo dentro do coração.
Autoconhecimento.
Saúde bem estar e felicidade.
Comunhão,meditação
Grande da vida,
Xamanismo🌱
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte