Primo Familia

Cerca de 6984 frases e pensamentos: Primo Familia

Com estranhos a gente debate. Com a família a gente quase se bate.

Inserida por swamipaatrashankara

A destruição ecológica causa menos danos ao mundo que a destruição da família tradicional.

Inserida por JoyceVRFerreira

Sangue torna você meu parente. A lealdade torna-o parte da família.
Al Felix

Inserida por marcia_felix

No carnaval, muita gente frequenta bailes onde a única coisa ‘família’ é a garrafa de refrigerante (quando permitem refrigerante).

Inserida por josecoutinho

A pesca é como uma família, se você cuidar e respeitar, terá para vida toda!

Inserida por rodrigo_garcia

NO TRABALHO, NA FAMÍLIA E NO MUNDO

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Garanta para si mesmo, a começar pelo próximo, aquele ambiente de trabalho capaz de proporcionar equilíbrio e tranquilidade. Facilite o que pode para quem traz resultados materiais, mas também facilite para quem não traz... quer somente um favor; uma gentileza. Simplifique os acessos e serviços, as informações, e não desconte frustrações nem revoltas nas horas erradas; nas pessoas erradas. Tenha boa vontade com quem não tem culpa.
Sem essa do estritamente profissional. Cabe sempre um toque de humanidade, mesmo que por uma razão somente sua não haja como expor os dentes. Um olhar suave, uma voz serena e um semblante ameno, ao mesmo tempo dispostos, substituem bem o sorriso. Fazem bem ao outro, que poderá ser um multiplicador desse bem, numa roda viva que o envolverá... tarde ou cedo, de alguma forma o envolverá.
Aos seus olhos não existam feio e bonito; rico e pobre; santo e profano; cara disso e daquilo. Se alguém há de comprar ou não, pagar ou receber, fazer orçamento, reclamar ou trocar, não importa. Trate-o como a pessoa importante que de fato é. Quanto aos colegas, nunca os prejudique para supostamente se dar bem. Não seja capaz de tudo pela promoção. As pessoas mais importantes numa empresa são aquelas que fora dela vivem realidades iguais à sua, com as devidas variações em cada camada social.
Patrões não gostam de funcionários bajuladores, antiéticos e servis. Eles usam esses funcionários quando lhes convém, quando precisam deles como delatores, porém os desprezam. Às vezes dão alguma promoção ilusória, mas nem de longe cogitam elevá-los muito, pois não querem ao seu lado pessoas dissimuladas; que farão com eles o que fazem com os atuais colegas de trabalho.
O verbo mágico é facilitar. Contribuir para uma sociedade melhor. Facilite sem cometer desvios éticos, de caráter, a fluência do que pode ser fluente. O acesso e o trânsito a quem precisa e tem direito. O andamento das atribuições de todos na empresa; na família; no clube; nas filas; na igreja... Faça o mundo girar com mais leveza. Torne a vida mais agradável. Gente não é gente, se não for gentil.

Inserida por demetriosena

Deus criou a família pela mesma razão que a Bosh viria criar o freio ABS tempos mais tarde.

Inserida por leovcastro

Tatuaram meu rosto na perna uma canelada dessa agora mata, Com a minha família eu sigo na fé na certeza de que sou aristocrata!

Inserida por Moletom1237

Temos a família em nosso DNA.
Na nossa estrutura energética
No profundo do nosso coração
Resta saber se será forte ou será fraca, se há dermos estrutura será forte se a dermos fundamentos será firme, se dermos amor então será imbatível.

Inserida por fenix-0

Nossa riqueza nesse mundo reside nas amizades seja ela da família,parentes e amigos que sempre cruze amizades sinceras em minha vida daqui por diante porque esse meu coração já não aguenta decepção por acreditar demais nas pessoas.

As evoluções de identidade (bebê, criança, adolescente, adulto e pais de família) ocorrem em nossa personalidade e transformam o nosso "eu", nossa mente e nossa vida. Isso tudo é sinal de saúde. Aceite-as sem medo e seja feliz.

Inserida por drsandro

Chore por qualquer motivo chore por não ter ninguém chore pela sua família,cachorro, amigos,amores,dores,palpites,e escolhas, chore por algo que vale a pena menos por mim sei que te fiz mal e não foi a intensão vc sabe queria te ter e ao te ver muito perto tinha seu coração na mão ponto pra aperta-lo desculpa não foi a intensão ser quem fui e fazer o que fiz não se lamente por uma situação onde vc foi a vítima agora vc não deve está enxergando, e se culpando mas com o tempo vai perceber que os humanos são assim,frios pra amores e amorosos com a frieza se acalme e reze pra sair desse mundo de dor com amor um dia talvez vc possa saber lhe dar com isso por mas que seja com dúvidas vc aprendera quando estiver mas maduro perceberá que deixou cair lágrimas frias com o amor é não foi um erro se não tivesse feito não teria aprendido me desculpe ter cido eu logo eu a ter que te ensinar mas é assim aconteceu escolhi ser assim já fui muito magoada e agora estou desesperada sei que estou sem saída agora que trato o amor com tanta frieza

Inserida por mariana_gouvea

Pai é família ate os filhos casarem.
Depois vira sogro dos conjugues.
Sogro é parente, não é família.

Inserida por OsvaldinhoBabao

Família é como um cais onde aportamos um dia e, mesmo que singremos pelos altos mares da vida,
ela será sempre o nosso porto seguro!

Inserida por EdeniceFraga

Não! Não desista! Pense na sua família, nos teus sonhos, principalmente nos teus sonhos... Casar, ter filhos, aquele carro, aquela casa, você existe pra ter tudo isso. Você ganhou um presente de Deus, a VIDA.

Inserida por MacksonElvas

"O Estudo é a base de tudo do que você vai ser do seu FUTURO da sua FAMÍLIA."

Inserida por cleisoneiffler

Família é o alicerce de qualquer pessoa, tem que estar fortalecido para haver progresso nas outras áreas.

Inserida por flavia_caetano

Não sei mais o que estou sentindo, mas se não é tristeza nem alegria, é da mesma família, um sentimento que mal posso descrever, mas posso dizer o que desse sentimento, existe um vazio e o vago do nada... falta de novidade...

Inserida por JoabRamiro

Família
Se você é jovem ou velho, trabalha muito, estuda muito, sempre está na correria ou já trabalhou o suficiente e está descansando.
Se você ainda está aprendendo com a vida ou já tem experiência de sobra.
Se você não tem dinheiro, se você ainda não ganhou seu milhão, ou já tem dinheiro suficiente para sobreviver.
Lembre-se de uma coisa, isso não é tudo, o que você passou ou vai passar pela sua vida, não teria sentido nenhum se você não tivesse uma família.
Você pode ter somente um pai, somente uma mãe, ou só um irmão ou uma irmã, até mesmo uma tia, um tio, um avô, uma avó, ou de repente um amigo ou amiga que você convive.
O que importa é que você tem uma família.
Por isso dedique mais o seu tempo às pessoas que você ama, para no futuro não se arrepender de não ter feito isso ou aquilo e ao invés disso dizer “ que bom que eu fiz isso”
Pertencer à uma família, fazer parte é maravilhoso, significa que você poderá amar e ser amado pelo resto de sua vida.
Família é como galhos de uma árvore, crescem em direções diferentes, mas as raízes continuam sendo uma só.
Se você tem uma família que te ama, alguns bons amigos, comida na mesa e um lar, você é mais rico do que imagina.
Seja grato sempre a cada dia que estiverem juntos, a vida é boa, mais se compartilhada é muito melhor, é maravilhosa.

Inserida por Samirsjs

O teu resultado não pode custar a sua família.

Inserida por jessica_trindade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp