Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Encoraje positivamente!
Aprenda a ser um agente do encorajamento e da alegria. Se encontrar próximo à você, pessoas cabisbaixas e desanimadas, seja o diferencial na vida dela.
Não seja uma daquelas pessoas que só reclamam e se emendam em discursos dramáticos, absolutamente não!
Busque sempre ser um levantador e ajudador, isso fará bem à si mesmo e à quem está recebendo o incentivo.
Tenha coragem de elogiar, de amar, de confiar sem medo de ser rejeitado, ou parecer sonhador.
Sua palavra tem muito valor na vida de alguém, não guarde-a para si mesmo.
Para sermos vitoriosos e podermos nos considerar, um exemplo de vida,
antes deveremos aprender a importância da paciência e caminhar pelos desvios das pedras.
Depois nos contentarmos com pequenas superações, intercaladas com algumas derrotas.
Só ai então, com as necessárias experiências adquiridas é que seu horizonte se abrirá de vez.
(Teorilang)
A vida é pra quem sabe viver
Procure aprender a arte
Pra quando apanhar não se abater
Ganhar e perder faz parte
Levante a cabeça, amigo, a vida não é tão ruim
Um dia a gente perde
Mas nem sempre o jogo é assim
Pra tudo tem um jeito
E se não teve jeito ainda não chegou ao fim
Cresce superior
Medalha de louvor
Com todo esplendor
Aprende a lutar
Então ser bom menino é assim
Reconhece a dor
Esquece o amor
Seja como for
Aprende a odiar
Então ser bom menino é assim
Esquece o menino
Segue peregrino
Encontra um hino
Aprende a rezar
Faça de sua vida uma série televisiva, em que cada temporada é uma fase de aprendizado e conquistas diferentes na história.
Que eu possa aprender:
A amar mais,
A Orar mais,
A Silenciar mais,
A Perdoar mais
A simplificar mais .
Pois somente amando e orando, silenciando,
perdoando e simplificando, estaremos caminhando no roteiro luminoso da ascensão e da
Paz.
27.11.2019
Viagem e independência!
Um ato de transformação, de aprendizagem e de avanço. Onde descobri que posso andar no shopping sozinha, posso ir ao cinema sozinha (se eu quiser), posso reencontrar pessoas que amo, posso ficar em quarto de pousada com pessoas que nem tenho tanto intimidade e mesmo assim descobrir que elas são incríveis, posso chegar tarde da noite e ainda dizer a minha mãe que estou bem, posso ir ao mar sem me afogar e sem levar sol, posso não chorar, e no fim ainda agradecer a Deus pela sua misericórdia para comigo.
OLHOS QUE NÃO VÊEM:
Após uma tarde memorável em que assisti uma magnifica aula ministrada pela professora drag queen Rita Von Hunty mestranda em letras pela universidade de São Paulo acerca de uma temática bastante pertinente ao contexto Político/social da atualidade: O capitalismo e suas metástases que aniquila aos poucos as sociedades modernas.
Ao retornar à minha residência, ainda no ônibus escolar e na altura do supermercado ideal, quebra-se a rotina da viagem ao deparamos com um grande frisson.
Ao observar o que acontecia vi que funcionários das lojas estavam todos nas calçadas atônitos e os transeuntes se manifestavam na rua sob o som de uma música natalina e o brilho de luzes psicodélicas que lentamente aproxima-se decorando alguns caminhões da Coca-Cola, todos igualmente pretos, sem suas luzes convencionais, apenas iluminados por milhares de luzes natalinas que os adornavam.
Em um deles havia um grande trenó com um personagem de papai Noel e duas crianças que usavam a mesma indumentária.
Moral da história, no ônibus as mocinhas e os mocinhos todos formandos da universidade estadual da Paraíba, e que paradoxalmente alguns teriam participado da citada aula havia trinta minutos.
E no compasso daquele frisson levantaram-se de seus acentos e gritavam euforicamente: Nossa, que coisa linda! Ai meu Deus!
Logo alguém me indaga. Seu Egberto o senhor não gostou? Não acha lindo?
Ééé, respondi. Mas é de uma beleza artificial.
Essa beleza ofusca os olhos das crianças do pedregal, do morro do urubu, ramadinha, favela do papelão...
E em uma interrogativa. Isso vai para onde?
Irá ancorar no templo sagrado do capitalismo, (shopping center), o espaço público que priva. Segrega e exclui os olhos da pobreza. Por isso eu não gosto do natal.
São as experiências, lições aprendidas que nos moldam, por isso tudo que passamos contribui para nosso crescimento!
Insta: @elidajeronimo
A gente aprende com os anos
Nem tudo sai como esperado
Meus planos são não fazer planos
Contanto que tenha você do meu lado
Ser filósofo todos nós o somos por anseios ao aprendizado e a sabedoria.
Ser Sábio se faz necessário não só ser o caminho mas além de incorpora-lo entender que é o próprio conhecimento, a sabedoria de fato.
E isto requer mais que palavras.
Dancei com as estatísticas, com os prognósticos, com os julgamentos. Aprendi que dançar bem não requer prática. Requer alma. Só “dança” na vida quem não levanta e vai pra pista. Quem espera convite e condução. Quem quer a garantia de passos firmes e seguros. Mas eu aprendi. E, entre um tropeço e outro, vou coreografando o balé único da minha vida: do sopro inicial ao último suspiro.
Respeito é bom e a gente tem que aprender a praticar!
O mundo seria bem melhor se ao invés das pessoas julgarem tanto a vida umas das outras, vivessem as suas próprias histórias.
Digo isso, pois dia desses acabei presenciando uma cena que considero ter sido uma falta de respeito, sem limites. Um senhor que se dizia seguidor de Deus estava esbravejando com um jovem na fila da padaria e dizendo que ele não iria para o céu! Eu fiquei tão curiosa que perguntei por qual motivo ele não iria para o seu céu.
Aquele homem enfurecido e certo de ser a pessoa mais certa, disse que não há lugar no céu pra quem vive uma vida sem regras que supostamente aquele jovem estava a viver.
Olhei para aquele senhor e disse que ele que lute para alcançar o seu céu e não se importe tanto com quem ele acha que não vai pra lá .
Cada um que corra atrás do que acredita, mas respeitando o que para o outro é verdade também.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
