Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

Aprenda com os seus erros,e não se deixe levar pelas as fofocas de quem também erra,o importante é tentar acertar e aprender com os erros cometidos,afinal somos todos aprendizes nessa escola chamada terra.

Inserida por Ivania-D-Farias

É isso o catecismo aprender a amar respeitar ser fraterno e digno e digo-vos confessar-se e saber os vícios que se tem e saber o grau de prazer que se sente,o Diabo fez e faz sua obra aqui acredito que a humanidade essa hora esta toda com cara de Diabo é assim que lançou a maldição em Adão e Eva e é assim que o pecado esta instalado na humanidade em vícios,luxurias,avareza,cobiça,ira etc.
Ninguém é totalmente desinteressado o abençoado de fortuna mais uma vez é assolado e desola.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

" O TEMPO "

Aprendi com a vida que o tempo
É quem nos ensina a viver
A cada dia que passa
Faz nos aos poucos crescer
E nos obriga a sermos fortes
Para não vir perecer...

Pois na batalha constante
Que o mundo nos oferece
Quem tiver medo da vida
Sufoca se, mingua, não cresce
Vai morrendo aos poucos
Da vida desaparece...

Porém se descobrirmos o segredo
Que a própria vida nos dá
Teremos armas potentes
Para sem medo lutar
E com certeza concreta
Vir no final triunfar...

Basta olhar a si mesmo
E libertar o amor
Que as vezes aprisionados
Com ódio, mágoas, rancor
E deixamos passar em branco
O encanto e o perfume da flor...

Basta um simples abraço
Ou um caloroso bom dia
Para arrancar a tristeza
Do seu próximo, que sofria
E as lágrimas frias, doloridas
Se transformar em alegria...

Basta olhar ao redor
E ver que tudo é simplicidade
E que a força maior
Encontra se na humildade
A porta aberta que nos leva
A plena felicidade...

Vai enfim perceber
As batidas do coração
E sentir a força que tem
A sinceridade de um perdão
E olhar ao seu semelhante
Com olhos humanos de irmão...

Assim verás que é o amor
Que ilumina o seu caminho
Compreenderás que nunca esteve
E nem ficará sozinho
Pois é Deus que a frente vai
Tirando lhe as pedras e espinhos...

Inserida por amicha

Temos que aprender a se adaptar diariamente para não sermos consumidos pelas adversidades.

Inserida por Abnersilva

Aprendendo a consolar

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de todo conforto. - 2 Coríntios 1: 3

Escritura de hoje : 2 Coríntios 1: 3-11

Quando soube que o bebê de sua melhor amiga morreu, Andra não sabia o que fazer. Ela deveria ligar para a amiga imediatamente ou esperar alguns dias? O que ela deveria dizer? Ela pediu conselhos à mãe, Mary Farr, capelã de hospital infantil. "Ligue para ela agora", disse a mãe. "Diga a ela que você a ama e que você ligará mais tarde." Andra seguiu esse conselho, e isso significou muito para sua amiga.

Como devemos responder quando aqueles com quem nos preocupamos sofrem uma perda? Segundo Coríntios 1: 4 nos diz que Deus "nos conforta em todas as nossas tribulações, para que possamos consolar aqueles que estão com problemas, com o conforto com que nós mesmos somos consolados por Deus". Está na escola de conforto de Deus que aprendemos a entender melhor as necessidades daqueles que machucam.

Mary Farr escreve: “Vivemos em um mundo frágil e imperfeito, tingido de quebrantamento e encoberto por perguntas sem resposta. Algumas coisas realmente não são justas. Isso é difícil. ”Ela encoraja as pessoas a resistir à tentação de preencher o silêncio com a conversa. Em vez disso, precisamos nos sentir à vontade em dizer "não sei" e não tentar fornecer respostas fáceis. E quando não há nada a dizer, apenas sente-se juntos.

Quando os amigos precisarem de consolo, peça ao “Pai das misericórdias” (v.3) para lhe ensinar o que dizer e fazer. - David McCasland

Refletir e orar
O conforto que Deus nos deu
Ele quer que agora compartilhemos
com outras pessoas que estão sofrendo
E presas no desespero da vida. —Sper

Deus nos conforta para nos tornar edredons. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Cotas cerebrais

Escola, escola
está na hora de ir pra escola:
pega o lápis depressa,
pega o lápis depressa,
pega o lápis depressa...

Sem essa de esquecer o que aprendeu
a lousa estava cheia,
o livro foi pra reciclagem,
porque já venceu o seu e o meu,
são três anos e nada mais!

O que é isso escola, explica pra mim:
porque é que tem ser assim,
se o governo não tem dinheiro
o livro serviria por diversas gerações,
porque o básico não muda tão ligeiro,
espera um pouquinho...
amanhã a lição acabou e te vira professor!

Vá xerocopiar, vá reproduzir te vira por aí...

Amanhã já volta das férias
e a criança estacionou
não lembra mais de nada,
do que na escola aprendeu!

O que será que aconteceu?

Ninguém sabe, ninguém viu,
essa forma de aprendizagem
que cota exporta seus neurônios cerebrais!

Explica de novo, de novo, de novo ô professor...
e depois já passou ...passou já dez anos ou mais!
depois no desemprego seu desempenho tanto faz!

Amanhã já volta das férias
e depois já se passaram os anos
mas, ficou uma lembrança na parede,
olha a criança aí...olha aí...ai...

Inserida por marialu_t_snishimura

O segredo da vida.

Quando eu fiz 30 anos, aprendi mais do que em toda a minha vida.
Vi que ontem eu tinha 15, era louca pra ser adulta logo, cheguei nos 18 o coração até palpitou, e de repente, num piscar de olhos, cheguei nos 30, é...O tempo voou!
Aprendi que o tempo passa muito rápido e se você focar nas coisas irrelevantes você perde tempo, não aproveita a vida e o tempo passa voando diante dos seus olhos e você vai querer que ele passe mais devagar.
Aprendi que não dá pra ficar mais parada pensando, e se?... Tem que ir pra cima dos sonhos, colocar Deus na frente se der certo deu, se não der paciência, e digo a mim mesma: Pelo menos você tentou!
Aprendi que não dá pra ficar perdendo tempo pensando: O que os outros acham ou vão achar de mim? Nem perder meu tempo guardando mágoa nem recentimento.
Aprendi que o silêncio também é resposta.
Aprendi que não posso deixar de ser eu mesma por causa dos outros.
Aprendi que os verdadeiros amigos são poucos.
Aprendi que o que vale não é a quantidade mas a qualidade.
Aprendi que posso sim chorar mas não dá pra ficar o tempo todo chorando porque o tempo tá passando.
Aprendi que não posso parar, não posso desistir das coisas, jogar tudo pro alto porque meu dia não foi bom, mas que tenho que refletir, analisar, dar um tempo se for preciso, mas desistir jamais, porque amanhã é outro dia e tudo vai ficar bem e se desistir Deus me fará voltar lá pro mesmo lugar e recomeçar.
Aprendi que tenho que dar importância ao que realmente tem valor.
E que no fim de tudo o que resta sempre é a nossa essência, nossa comunhão com Deus, e o amor que a gente recebeu e doou.
E tenho muito ainda o que aprender, mas com tudo o que eu passei creio que descobri o segredo da vida...
E o segredo da vida é apenas... viver!

Inserida por marciasantos_01

A vida é assim, ensinamos para no futuro aprendermos alguma coisa com quem aprendeu no passado.

Inserida por israellopess

Quando levamos a vida com simplicidade, aprendemos a valorizar as pequenas coisas da vida, assim, passamos a ser gratos pelas pessoas que amamos, pelo ar que respiramos, pelas oportunidades que temos, e até as belezas da natureza.
Aprendemos a ter contentamento por cada momento que o Senhor nos proporciona com sua infinita misericórdia e graça.
Os momentos mais simples são os mais inesquecíveis.
É na simplicidade e no essencial que encontramos a paz. E no fim nos damos conta de que não precisamos de muito para ser feliz.

Inserida por marciasantos_01

Andanças

Pelo caminho a vida vai traçando passos. Os pés vão aprendendo a dançar na poeira do tempo. Tempo de sóis e ventania.
Mudanças nas andanças são rotineiras, certeiras e ferozes. Guarda teus pés da lama e procura os lírios que nela nascem. Vivencia as pegadas que estão à frente, mas finca teus pés no teu próprio traçado. Vale a pena, pequena, cuidar de ti. Lavar os pés em água de chuva, às vezes é necessário, muitas vezes imprescindível. Reconhece tua dança, teu canto, tua morada. Redescobre o caminho quando se perder. São eles, os teus pés, que lhe trarão de volta, e, também, a farão prosseguir. Lava tua alma na canção do rio. O rio que corta a tua estrada vai dar no mar do coração. E aí, escuta, criança, no barulho dos teus passos, os segredos da viagem, e transforma em laços todos os nós do caminho. E que teus pés te levem, te tragam, te conduzam, desenhem e contem sua história: história de mulher com detalhes de menina.

Inserida por pensador

Devemos aprender a sentir felicidade nas coisas que conquistamos, por menores que elas aparentam ser. E nos desviarmos daquilo que, no momento, está fora de nosso alcance.
Perdemos nossa identidade e felicidade ao fazermos exatamente do contrário. Ao passarmos a dar mais valor àquilo que está ao nosso alcance, como parar e até se isolar, às vezes para ouvirmos um bom som, ou assistirmos um bom filme, isto aos poucos vai nos dando uma dimensão diferente daquilo que procuramos em vão e com tantas contrariedades conseguidas.
Aos finais de semana ou feriados, juntando-se um som de fundo, bebericando de forma moderada com bons amigos, e trocando ideias sobre esporte ou outro assunto que nos faça sorrir muito, não tem preço. A felicidade é domesticável, podemos alcançá-la construindo-a da maneira mais conveniente para nós.

Inserida por ivan_teorilang

Aprendi com Shakespeare a superar alguns dilemas...
Não espere poemas d'onde só te inspira problemas
Não pense que a vida está perdida
Não se surpreenda por tanto que já foi surpreendida
Amizade nada tem a ver com palavras
De fato amor e amizade é o ato de amar.

Inserida por SoniaMGoncalves

Ao fracassarmos temos a oportunidade de aprendermos o que precisamos para evitarmos novos fracassos.

Inserida por carlos_alberto_hang

As lutas da vida jamais são castigos,são lições necessárias a serem aprendidas na prática,o que seria de nós sem às lições da vida...ficaríamos inexperientes para futuras lutas e não teríamos argumentos para ajudar o próximo na caminhada.

Inserida por Ivania-D-Farias

Ensinar exige compromisso e o aprender exige humildade, e é essa a mistura que faz o conteúdo ser transformador e contagiante tanto para o "comunicador" como para o "ouvinte".

Inserida por pedro-henriquesobral

As escolas,universidades institutos até te dão o conhecimento porém exige sua classificação dita stritu sensu,suas qualidades e suas reparações para posteriormente te colocar na estrutura social como agente ativo porem quando colocados como agente por sistemas de classes e castas o que for não terá fim ou o fim será o mundo fim do mundo fim da vida o que for.Esse é o preço para se tornar ente ativo dentro da sociedade o saber e fazer.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Aprender un novo idioma é renascer em uma nova cultura.

Inserida por joaonogueira3b

Educação vem de berço, senão é preciso aprender. Qualquer coisa me avise.

Inserida por criscostato20

DICAS PARA APRENDER LÍNGUAS.

Foi o que eu disse no grupo de poliglotas e vou dizer aqui a base de um bom conhecimento de línguas e estudar o vocabulário e utilizar-se dele seja na pratica oral seja na leitura ou escrita vai ficar mais solidamente gravado as palavras que você faz mais uso para línguas que se utilizam de outros alfabetos memorize-os cada letra uma a uma cada situação que você for fazer suas situações rotineiras coisas que você mais gosta de falar use-os assim não sera um enfado para você aprende-las.

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

Eu decido seguir sem nós, é que meu Eu prevaleceu, não caio no erro de quem disse que APRENDEU APRENDEU se ARREPENDEU.

Inserida por Lucas_Sthefan