Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

Com o tempo a gente aprende a amar...
Em outros ritmos
Outros tons, além do cinza.

Inserida por Ricardo_Silveira

Há mais de um ano eu silenciei a minha voz, pois aprendi com Jesus a ficar em silêncio quando o ódio torna-se tão ensurdecedor.

Inserida por LeandroFAndrade

Somos encarregados de duas coisas na vida: Viver com nossos erros e aprender com eles.

Inserida por alysson_lp

Eu até sinto sua falta... Acontece que agora eu aprendi a conviver com isso, não é orgulho. Nunca foi. Lembranças?? Oh, lembradas, elas são terríveis. Eu também errei nessa história, não posso negar. Não posso duvidar de tudo que você sentiu, apenas não durou por muito tempo.Demorei um bom tempo pra lhe perdoar. Agora só preciso terminar de me reconstruir...

Inserida por anna_kessia

Profissão de fé

Quem pensa em livros e na importância de aprender e ensinar,
e se lembra dos mestres como um membro da família?
Quem vê a escola como um lugar de formação do indivíduo,
onde se molda o caráter e impera a liberdade intelectual?

Quem sabe orientar a busca do aprendizado,
e procura indicar um caminho para uma vida melhor?
Quem se forjou não apenas na teoria, pedagogia ou didática,
mas tem a intuição e o domínio para transmitir conhecimento?

Quem nunca deixou de ser aprendiz do entusiasmo,
e sempre se encanta com a formação do pensamento,
transforma letras mortas em temas interessantes,
e vivifica a história, conceitos e fórmulas abstratas?

Quem consegue trabalhar sem recursos tecnológicos,
com uma matéria prima composta por indivíduos exaustos,
ávidos por naufragarem na inutilidade das redes sociais,
e que buscam uma atração especial na aula de cada dia?

Quem consegue revestir de brilho um fato ultrapassado,
tornando incrível um conto, uma história ou um poema,
dando ênfase à conjugação verbal ou cálculos aritméticos,
constituição da matéria, propriedades e transformações?

Quem fomenta a educação como fonte de um futuro promissor,
sem o reconhecimento e a valorização daquele que ensina
e difunde a crença nas instituições como a própria escola,
se a sociedade e os governos estão moralmente falidos?

Quem pode complementar a função de educar dos pais,
e acredita que a escola seja sinônimo de eficácia,
com o desafio de encontrar a pedagogia da satisfação,
capaz de despertar o interesse, a vontade e a imaginação?

Quem pode se transformar num super-herói,
buscando conhecer e superar os conflitos individuais,
transpondo as condições e circunstâncias limitantes,
difundindo que a felicidade é uma conquista possível?

Apenas o professor não pode sucumbir a indiferença
de lidar com dezenas de indivíduos simultaneamente,
sem abrir mão do entusiasmo do conhecimento,
sem desistir da educação como alicerce do futuro!

Inserida por luizguglielmetti

Há caras que são inabaláveis porque aprenderam a lidar com a dor e souberam que eles podem se tornar maiores do que eles mesmos podem imaginar. Aprenderam que o sucesso é questão de escolha. Esses caras fecharam seus ouvidos, e abriram suas mentes para o impossível. Seguiram em frente como tigres famintos.

Inserida por BrenoMesquita

Respeita as mina
Toda essa produção não se limita a você
Já passou da hora de aprender
Que o corpo é nosso, nossas regras, nosso direito de ser

Inserida por Cupquake

Aprenda a enxergar as oportunidades, aprenda a aproveita-las da melhor maneira que puder, pois elas não caem no céu. Você é privilegiado por tê-las.

Inserida por Laragouveiab

A vida é uma dádiva, mas não há qualquer garantia de sucesso pessoal ou profissional, se não aprendermos com nossos próprios erros, através da maturidade emocional, buscando energias que nos motivem para mudar as coisas que não nos satisfazem, na contínua busca pela nossa satisfação e felicidade.

Inserida por luizguglielmetti

Reconhecermos as nossas limitações ajuda a superar fracassos, mas também temos que aprender a superar as incapacidades, através da busca do conhecimento e capacitação, que é o encorajamento e o enfrentamento das situações e adversidades, sem nos isolarmos num casulo.

Inserida por luizguglielmetti

Uma lição importante que aprendi com Tiger Woods foi: "faça por você". Jamais faça algo por alguém, embora seja louvável a sua atitude. E por que isso? Porque você só conseguirá fazer aquilo que gosta de forma excepcional se fizer de corpo e alma.

Inserida por rodrigochung

É sempre mais decisiva a participação do aluno que a do mestre no aprendizado.

Inserida por clarice_rosa

Vida é aprendizado,

nem sempre justa,
nem sempre prazer,
com frequência assusta,
mas sempre lugar de aprender.

Inserida por clarice_rosa

Quanto mais o tempo passa
mais fácil perceber o quanto
mais temos a aprender
do que ensinar às crianças.

Inserida por clarice_rosa

A vida ensina, mas nem todo mundo aprende. Ela é justa: plante o bem, colha o bem

Inserida por CarolManciola

Temos mesmo que aprender a ouvir as críticas, mas evite ouvi-las de pessoas que não conhecem as suas lutas.

Inserida por charles_costa

Ah, se os olhos enxergassem almas ao invés de corpos!
Todos aprenderiam que amar vai muito além do exterior, vai muito além da escolha.
Amariam pela ações, pelo afeto, pela pureza e por tudo de bonito que essa alma transparece.
"Quem olha para fora imagina, quem olha para dentro conhece."
E quem conhece, é bem provável que tem sua própria beleza de dentro, refletida na de fora.
Autora: #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Aprenda olhar as estrelas mesmo com o sol a pino, o fato de você não vê-las, não denotam a inexistência delas.

Inserida por Irismendes

Estou aprendendo à plantar
em meu coração,
bons sentimentos às pessoas
que já me fizeram de certa forma mal.
E aflorar a beleza que,
deles provêm.
"Isso vem da alma."

Inserida por francinebfriedrich

Terminamos sempre aprendendo com o erro da gente,ou do outro.

Inserida por Cacio01