Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Há os que me chamam de velho gagá, zombam de meu magistério, da minha aula, da minha autoridade. Sou um profeta Eliseu sem Deus e sem ursas!
É preciso melhorar a cada dia,
aprender, crescer, evoluir;
Do contrário, que sentido terá
esta simples passagem por aqui?
É preciso viver!
Os problemas sempre existiram e existirão;
É preciso aprender viver feliz,
enquanto se vai resolvendo os problemas.
Afinal, é preciso Viver!
Todo brasileiro precisa aprender a reconciliar-se com o seu passado, para resgatar o seu patriotismo e aprender a lutar por um grande futuro promissor.
Aprendi que ninguém pode se prender ao pouco...Aprendi que migalhas não completa o que falta...Aprendi que não adianta se doar se o outro não tem lugar dentro de si pra te guardar...Aprendi que o não quando é dado ele jamais é perdoado...Aprendi que a vingança mata a luz de toda esperança...Aprendi que o amor e o ódio são dois desesperados...Aprendi que lapidar o viver é melhor do que se perder...Aprendi na vida que cada ato é julgado, e ninguém quer levar o nome de culpado.
Ainda crianças recebemos a missão de aprender. Somos ensinados ainda bebés a falar, a andar, a sorrir, brincar, a agradecer. Então crescemos e já sabendo andar sozinhos, levantar depois de uma queda, a superámo-nos.
Durante toda a vida erramos, acertamos, fracassamos, vencemos, o fato é que aprendemos e cansados ou incansavelmente seguimos em frente. Somos seres insaciáveis, sempre queremos algo, lutamos pela felicidade, buscamos ideais, queremos alcançar sonhos possíveis, desejamos os impossíveis, algumas vezes inconformados sempre querendo mais e mais, nos esquecemos de olhar atrás o caminho já andado, não valorizamos o que já foi conquistado. Talvez esteja na hora de parar um pouco para reaprender,a desfrutar, e agradecer enquanto temos em mãos.
Com certa dignidade em assumir-se aprendiz vemos a real construção da personalidade.
Em um Mundo imperfeito são criadas identidades acerca de vulnerabilidades.
Movidos por inclinações, tem quem venera senhores e quem se torna majestade do próprio destino. Sem perder a humildade vivem os verdadeiros aprendizes da vida.
O Mundo anda tão cheio de senhores da verdade que desconfio seres reais apenas aqueles que assumem insignificância.
Aprendei com as formigas, não se cansam, nem descansam, trabalham juntas num único objetivo. Até conclui-lo: sobrevivência.
Na vida todos somos professores, mestres, mas também nunca deixamos de ser eternos alunos aprendizes.
O evangelho não é uma teoria teológica, mas uma revelação espiritual. Uma teoria se aprende em livros, uma revelação com um coração humilde aberto a Deus.
O conhecimento mais relevante é aquele que você busca aprender, e não aquele que te obrigam a compreender.
A vida é bela e linda.
Os obstáculos existem, para nós amadurecer e aprendermos a volorizar mais a vida.
Tombos na vida são importantes para que aprendermos a ver bem o rumo por onde seguimos.Sejam tombos reais ou aquele onde o pensamento prega peças, induzindo a algumas coisas que nem sabemos de onde vem a ideia ou tentação.Muitas vezes nos perdemos por causa deles. Cabe a nós escolhermos o tanto de tombos que podemos suportar, mas uma coisa é certa: todos eles nos farão levantar e aprender.
- Relacionados
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
