Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo

Aprendi a andar descalço, sem que as pedras do destino ferissem meus pés expostos.
Aprendi a viver sozinho, mesmo na escuridão se abre um novo caminho.
Aprendi a sorrir para dor, seja ela o tanto dolorida for.
Aprendi que algumas amizades são passageiras, apenas apagam a poeira.
Aprendi que é difícil um amor de verdade, pois a maioria aproveitam de sua ingenuidade.
Aprendi que dificuldades são sazonais e que Deus sempre nos salva nos finais.
Aprendi que algumas pessoas são ingratas, mas sempre tem as que te abraçam.
Aprendi a ver injustiças e maldades,
que nao deixaram saudade.
Aprendi que na vida temos chuvas e temporais,
mas também Arco Íris e esperança demais.
Aprendi que alguns te fazem chorar,
outros te fazem sonhar.
Aprendi a dor do sofrer,
mas também o sorrir de viver.
Aprendi que o próximo devo amar
para poder me libertar.
Aprendi que devo perdoar simplesmente,
aquele que trouxe a tristeza para gente.
Aprendi a aceitar minha vida,
mesmo que um pouco sofrida!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

Não sou eu quem deve facilitar os vocábulos, mas sim, os ignorantes que devem aprender a ler.

Inserida por MihranGumushianNero

Acontece que vivemos em processo de mudança constante e temos de aprender a lidar com isso. Não espere que nada jamais mude, porque as coisas não vão permanecer do mesmo jeito para sempre.
Gostos mudam, planos mudam, pessoas mudam... E se você não sabe lidar com mudanças, já está na sua hora de mudar.
Tudo na vida é passageiro, inclusive a própria vida.

Inserida por Bruna4raujo

Ajude a mudar o mundo, precisamos de referências novas, o ser humano ainda tem muito que aprender, ainda temos que aprender a amar, amar ao próximo igualmente.

Inserida por this2015

Sou um garoto, tenho muito a aprender e bastante a viver.

Inserida por this2015

Há vida te dá duas opções ,Ou você aprende por bem ,Ou aprende por mal .

Inserida por 5802

"Aprendi a controlar atitudes somente, e olhe lá,sentimentos e desejos não são passíveis de controle,nem faço questão de esconder,me orgulho da grande sensibilidade,prefiro estas profundidades todas, do que um vazio infinito, prefiro assumir e ser transparente do que ocultar, até pelo fato de que onde é que existem esconderijos para oceanos?"

Inserida por cleideescritora

Errar, cair, superar, levantar, aprender e recomeçar.

Inserida por miriamlewer

Lição da Cozinha

Observando minha mãe enquanto cozinhava, aprendi algo muito importante.

Para chegar no tempero certo, ela nunca coloca uma única quantidade de sal. Ela vai colocando pitadinhas, até encontrar o ponto ideal.

Ao refletir sobre essa experiência, percebi uma comparação com a vida. O diabo não lança suas armadilhas de uma vez; ele coloca uma pitadinha de cada vez no coração da pessoa. Uma vaidade aqui, um sentimento ali, um pensamento acolá. No final, seu objetivo é claro: desviar a pessoa dos bons caminhos.

E se você se deixar levar, pensando que um pouquinho não tem problema, lembre-se: é de grão em grão que a galinha enche o papo.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Na vida, busco aprendizado.
De um amigo(a), busco a sinceridade.
E de Deus, busco apenas a Paz e a minha felicidade!

Inserida por tarcisio29custodio

A minha igreja é o mundo
Foi aqui que aprendi tudo
A minha religião
É fazer o bem
É com orgulho que digo
Amém!

Inserida por alanabel

Eu aprendi demais, justamente por errar demais.

Inserida por fannycrm

Uma história que se repete
Desde o começo dos dias
O homem entra num relacionamento
Para aprender amar
E a mulher...
Para ensinar

Inserida por VBMello

Aprendi, troquei o ter por ser, amadureci.

Inserida por Anapaulapintomariano

Eu vou deixar você pensar
Que me ganhou
E depois vou dar no pé
Pra ver se você aprende
A valorizar quem só te quer bem.

Inserida por SabrinaNiehues

"Ser sincero, é uma virtude adquirida pelo caráter em um processo de aprendizagem pessoal dos grandes experientes."

Inserida por ZeAlcantara

Aprendi que eu posso caminhar sozinho e isso não quer dizer que eu seja uma pessoa solitária. Saúde e paz!

Inserida por LUIZMOTIVADOR

É errando que se aprende
É aprendendo que se erra
O que é pouco dura muito
O que é muito dura pouco
É difícil ser fácil
É fácil ser difícil

Inserida por Zanatinha

Conhecer os audazes, aprendizes de anjos que se sentem Deuses; é fascinante... A audácia é um dos maiores requisitos para chegar ao supremo.

Inserida por AnaTerezaATAB

Pra ficar na memória
Uma vez eu aprendi que quando se sente muito a respeito de uma coisa, temos duas opções:
1. Ou você sente calado e vê a vida seguir;
2. Ou segue o fluxo da vida e deixa aquele sentimento que te faz mal pra trás...
Em ambos os casos, como podes perceber, a vida segue.
Mesmo quando resolves parar, ela segue.
É um desperdício de obra muito grande deixar que a vida siga para ficarmos lamentando o que ficou pra trás, não achas?

Inserida por Yanic