Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Para correr é necessário engatinhar para fortalecer as pernas e então se levantar e andar.
Não se pode correr num relance.
Identificar a bondade e a maldade. Quero contrastá-las com toda a clareza possível. Errar é a regra. Somos humanos. Mas errar é diferente de fazer o mal. Quero quem erra, aprende, se humaniza e faz o bem.
Que a vida substitua os "as" inúteis: Não é "a" de arrependimento; é "a" de aprendizado. Não é "a" de angústia; é "a" de alegria. Não é "a" de adeus; é "a" de amanhã...
Na minha fraca e questionável opinião, quanto mais a mídia mostra brigas de estudantes nas saídas das escolas, filmadas por celulares; mais estimula esse tipo de bullying.
MESTRE
Formei-me professor na universidade
ainda antes de sentir-me velho demais na vida,
em admiração a um mestre que tive nos tempos de colégio.
Hoje, sou dono de um belo diploma com letras douradas,
que pode ser visto a olho nu na parede mais feliz de minha humilde casa.
Casa, comprada a prazo, num financiamento feito a perder de vista
e pago com o suor de uma vida toda.
Vida, dividida em três jornadas,
com intervalos breves, apenas para piscar os olhos.
Hoje,ainda antes de me achar velho demais...
Um alguém, do qual não me lembrava, elevou o tom de voz e me disse confiante:
- Formei-me professor na universidade, ainda antes de sentir-me velho demais,
por admiração a um mestre que tive nos tempos de colégio.
E, hoje...Estou aqui para que você me diga, Mestre,
em que parede devo pendurar o meu diploma!
Viva o presente, esqueça os acontecimentos ruins do passado..Se ficar relembrando certamente viverá novamente a mesma situação... O que passou... passou..O passado sempre nos traz uma lição, o presente é uma escola, , nos convidando para ingressar. O futuro ainda não conhecemos mas sabemos que são o resultado do presente. Então vamos viver o hoje da melhor maneira possível semeando o bem, a paz a caridade. Esquecendo as ofensas e perdoando todos aqueles que nos ofenderam, e só assim viveremos em paz. Pois é perdoando que somos perdoados...E acredite, não existe felicidade sem paz no coração..
Saber viver não é ter vivência, pois ter vivência significa apenas que você quebrou a cara mais vezes. Logo, saber viver é aprender com os erros dos outros a fim de não errar também.
Não podemos ensinar uma pessoa, o que podemos é compartilhar conselhos, ideias e conhecimento, o aprendizado vai depender da vontade e escolha da pessoa querer aprender ou não.
Guerreiro nenhum consegue exceder seus
limites em tempos de honrarias e medalhas.
Somente com as tempestades e cicatrizes é que conseguimos os grandes aprendizados e evoluções!
“Encontro-me perdida no meio da noite , sendo sufocada com palavras que acumulam no decorrer do tempo que não são libertadas , lagrimas escapam dos meus olhos sem ao menos perceber .Tenho dores agudas escondidas em meu peito , onde todos que estão em minha volta desconhecem , torno-me na madrugada uma ilha que não conheço , um mar de confusões , sou aquela que nasce das ironias ,sobrevive com a frieza humana , sabendo simular um sorriso , sou a pequena estranha em um mundo imenso mas não escuto a falsidade dessa sociedade , apenas escuto minha música no volume máximo .”
“Não há em mim a capacidade de transformar essa tua melancolia em contentamento ,por isso não meça o tempo pois já o roubei demais de você , então fuja de mim o quanto antes sei que meu silêncio vai te devastar , sou teu abismo e fim .”
Em uma graduação percebemos que não existe o mais inteligente que outro, nem o menos burro. Entendemos que numa sala de vários acadêmicos existem: os puxa-sacos, os calados, os grupinhos falantes. Nada além disso. O processo de heterogeneidade na sala e nas perspectivas de conteúdos abordados faz com que tudo se dissipe. O que era sólido se desmancha no ar com facilidade, pois, tudo que era solido pode derreter.
''Devemos nos afastar de pessoas que nada nos acrescentam, que só se aproximam de nós porque necessitam nutrir de nossa boa vontade e sugar nossas energias. Devemos querer junto a de nós, amigos que nos respeitam, que agregam e que nos compreendem e apesar de nossas falhas nos ajudam, com palavras ou mesmo com o silêncio Devemos confiar nas pessoas, mas testarmos primeiro, se merecem a nossa confiança para dividir a caminhada conosco para que possam ser chamados de amigos. E isso não é egoísmo! Egoísmo é manter preso, com medo de sofrer e ficarmos segurando juntos de nós quem nada agrega e nada contribuí para a nossa evolução. E se mesmo apesar de todos esses motivos continuarmos mantendo por perto, o que só nos faz sofrer e nos tira o nosso equilíbrio e nossa paz de espírito , estamos criando o que se chama de: Dependência Sentimental e pode ser considerada doença, pois mesmo nos fazendo mal acreditamos que está nos fazendo bem.Elimine da sua vida tudo aquilo que está te fazendo mal, que nada te acrescenta, não fique parado aceitando tudo, não se associe ao comodismo e não seja dependente de quem não está na mesma vibração que você, isso só deixa a alma pesada, o coração triste e só nos trará sérias e graves consequências!Tenha sempre por perto amigos que torcem e vibram com a sua felicidade e estão na mesma sintonia que você.Não queira quantidade e sim qualidade.''
Não importa se o tempo é curto quando há sabedoria para extrair deste tempo o máximo de conhecimento.
“ A tua ausência é a minha dor, a tua presença é o meu riso , os meus sonhos são teus .Sou inteiramente tua e você inteiramente meu , ambos amantes da noite que voa com o tempo , porém os beijos tem a lentidão da sedução , o toque dos teus lábios se fazem poesia , o teu colo é a paz em forma de corpo . AH! E o teu olhar, ele é encantador ,desejo infinitamente poder acordar e dar de encontro com esses olhos que me atraem .Oh , minha fonte de inspiração ,posso parecer aqueles românticos exagerados , que em palavras enfatizam até mesmo um grão de areia , mas como não exagerar quando se trata de você .É um amor , é uma paixão escrita em versos para marcar a eternidade . É você e eu, sou eu e você e fim . “
Vingar é pagar o mal com o mal esse é parte de um instinto animal, pagar o mal com o BEM é o lado humano que na gente vem... No dia que a humanidade aprender a 'ser'-humano de verdade estaremos livres dessa selvageria que o mundo tem!
Abertamente declaro que não concordo com o feriado da Consciência Negra, de Tiradentes, da Proclamação da República, entre outros. Espero que as pessoas entendam que o trabalho dignifica o ser humano, que o trabalho proporciona conquistas incríveis. Todos somos iguais, temos que conhecer da nossa história nas escolas, obter conhecimentos nas faculdades, experiência com o trabalho, temos muita cultura para adquirir e muitos compromissos para honrar.
Uma habilidade importante é a disposição para entender e acompanhar o desenvolvimento pedagógico e saber agir na superação coletiva das dificuldades, construindo uma comunidade de aprendizagem que favoreça o sucesso escolar de todos os envolvidos. Para isso faz-se necessário estar instrumentalizado, se conhecedor das legislações que embasam o ensino público.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
