Primeiro dia de aula: frases que celebram esse novo começo
Sim, com o tempo a gente aprende que nem tudo é verdadeiro. Que as pessoas mudam. Que a vida é uma dádiva, mas curta demais. Por isso, não devemos perder tempo com desamores, e(ou) rancores. Que Deus trabalha no tempo certo. Aprendemos, que o amor precisa ser de dentro pra fora. Que recomeçar, é uma forma de lutar para não desistir. A vida pode não ser fácil, mas é assim que amadurecemos a alma. Para então, entendermos que as nossas atitudes, é que são nossas verdades.
Um dia aprendemos quem merece permanecer em nossa vida e quem não merece nem ao menos o nosso bom dia.
As vezes o que nós precisamos mesmo é levar na cara pra aprender. As vezes a rasteira da vida é o teu impulso, a motivação que te faltava. As vezes, abrir os olhos e acordar pra vida é a parte mais difícil, mas também a mais necessária. Nem sempre uma decisão tomada ou uma mudança desejada surge de bons acontecimentos, de escolhas tomadas longe de lágrimas. Lágrimas geralmente derramadas por consequência de nossas escolhas. A perda de tempo é um arrependimento voraz, que não pode ser reparado. E sempre que meus pensamentos exalam essa certeza, eu queria ter a oportunidade de voltar no tempo, com a minha visão atual, e assim, ter feito tudo diferente, tudo novo.
Penso que não há nada mais sustentável que educação familiar, pois o que um filho aprende de verdade, ele leva dentro de si para onde for e lhe servirá para o resto de sua vida. Caso o filho ensine o que aprendeu, então o conhecimento, ou o valor, vai ultrapassar o individual e atingir o social. A sustentabilidade do planeta agora depende muito mais do cidadão sustentável do que de leis impostas verticalmente, que tentam comandar todos os indivíduos do planeta.
Se queremos um planeta com sustentabilidade é importante que cada um de nós se torne sustentável. Isso está muito nos pais e professores de hoje, pois nossos filhos já vivem o nosso futuro. O futuro deles não sabemos qual será. Mas com Educação Sustentável, os filhos terão muito mais condições de vencer, seja qual for o cenário do futuro.
tudo é conteúdo.aprenda liberte -se no inicio a solidão me deixava com um vazio eu tinha 18 anos um jovem com vontade de aprender e evoluir com grande necessidade de sabedoria então pedi a deus uma prová para tirar esse vazio. incrível ele me mostrou dois caminho de uma só vez foram seis anos de prova hoje compreendi que aquelá solidão era a necessidade de apanhar de mim mesmo afinal a solidão pra mim é a melhor maneira de evoluir.
Quem vive aprende porque aprender faz parte da existência, e nunca sabemos tudo porque sempre tem alguém que sabe bem mais que nós.
Sabedoria está no âmago dos seres, porque ela não consta em diplomas, mas sim no aprendizado da vida.
Não temas, é o Senhor quem caminha à sua frente!
Com o decorrer do tempo agente aprende que aquilo que se foi, não era para ser nosso na verdade. Quando Deus nos criou, Ele nos olhou com amor, com esperança, com alegria e já traçou um plano maravilhoso para nós. Deus é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o Seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20). Eu creio que o Senhor irá completar a boa obra que começou em minha vida, Em nome de Jesus, amém.
Aprendi que não podemos confiar em ninguém, sempre ter um pé atrás. Quando a decepção é estudada, a sua dor é amenizada.
Um negro com vergonha de sua identidade é como uma lousa de escola particular brasileira: serve aos brancos, e mesmo sendo um quadro negro, omite-se através do verde.
- Relacionados
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- 47 mensagens de boas-vindas para alunos começarem bem o período letivo
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 27 mensagens de boas-vindas para professores no início do ano letivo
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Poemas de volta às aulas
