Pressa
velhice
a hora que o tempo tem
com tanta pressa se vai
disparou, e nela contém
um suspiro que desvai
o prazo que ainda resta
nada sei, e pouco abstrai
então, nesta tal aresta
não adianta ser samurai
antes que finde a festa
uai! E vire o que seria
orquestre a tua seresta
e viva cada verso da poesia
antes que se torne indigesta
pois não terás está cortesia...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
30 de setembro de 2019
Araguari, Triângulo Mineiro
Guardo na memória o tempo de florescer para você. Espero a hora chegar sem pressa, pois tive tempo bastante para adubar e ver germinar tudo que planejamos!
se bastar um olhar
que a outro se abrace
um sorriso
que largo, o beijo peça…
se for pressa, esse feitiço
de um certo jeito de beijar
uma certa urgência de amar
um cego vício, fragrância
desejo pele, possuir
então, paciência
eu vou ter que ir…
como um rio, que novo nasce
num jeito louco de amar
num jeito simples de ser.
e talvez porque sim
o paraíso no inferno
amar, seja assim
o amor para se viver
a dor para se chorar
e tudo o resto seja
aquilo que deus quiser.
há um horizonte de linhas verticais, manto
onde, no querer de quem quer tanto
mora uma pressa a que não resisto
uma pressa líquida de poder tocar-te
gasoso ser-te, ébrio vicio
num intenso verde, suave colar-te
à esperança, de num imenso abraço ter-te
sem medo, desta urgência
que me faz pressa
nesta ânsia impressa
na sede dos dias de ausência
espero beber-te, pele, desassossego
este sem medo todo e sem pressa
quem sabe num dia, que o tempo não meça
o poder olhar-te, assim para sempre
Nossa vida vai caminhando às vezes numa pressa e não percebemos os sinais que Deus nos dá. Precisamos estar mais atentos, para não sermos levados por uma tempestade sem volta.
Faz tanto tempo, faz
Que a falta é sua
E a pressa de te ter já me ganhou
E agora, e agora?
Agora o tempo lá fora
Já não mais importa
Até o Sol descansa
Pra Lua brilhar em você
Mudar não é fácil, nem simples. Portanto, não tenha pressa. Apenas se conscientize que tanto quanto você se esforce para fazê-lo - ainda que de forma lenta, segura e suave - melhores oportunidades se descortinarão gradativamente.
Deixe o tempo correr, não tenho pressa, quero ir em passos lentos para apreciar toda sabedoria contida em minha vida.
A natureza é sábia e segue seu modo de vida, com muita sabedoria, sem atropelo sem pressa respeitando cada limite e executando a sua tarefa.
Amor não pode haver interesse senão desinteressa
Amor não deve ser pressa senão estressa
Amor tem que ser leve senão desapegue
Amor tem que ser paz senão jaz
Amor não deve ser teste senão conteste
Amor deve ser calma senão perturba a alma
Amor não pode ser cobrança senão vira lembrança
Por fim, amor tem que ser
Eu pra você e você pra mim
Simples assim
Caráter não é mercadoria que se possa vender, mas sim um positivismo humano que de doa sem pressa para receber.
Vai devagar. Deixa quem tiver com pressa ir. Teu caminho não é rumo de quem tem sede de água sem fonte. O que Deus prepara para quem espera nEle, transborda sem fim, o que o mundo dá a quem tem pressa, passa e não tem reserva.
Leves Gotas...
Trago nos olhos
A pressa lenta de razão ausente
Que vinga num jardim inseguro
Onde se faz raro o certo ser presente
Trago nos olhos
Impaciências de pais... crianças adultas
Passando paradas, caís e estações
Blindada probidade em garras de leões
Trago nos olhos
Dificuldades, alertas de nebulosas
Que escondem revezes e quimeras
Quiméricos de minhas primaveras
Trago nos olhos
Fantasias, sonhos e telas arcaicas
Naus sem rumo por rios que me inundam
Navegando em gotas de leves esperanças
Chegamos até aqui tranquilos
Não tenhamos pressa sinta-se calma
Quero apreciar seu olhar afetuoso
Que brilha ternura refletindo entusiasmo
Uma delicia sentir esse seu jeito deleitoso
Esperamos tanto tempo por esse momento
Deixa-me tocá-la suavemente sua anatomia
Cobiço varias primaveras por esse instante
Anseio tracejar de beijos suas costas macia
E mesmo assim pra mim ainda não é o bastante.
Quero senti-la bem devagar milímetros da sua pele
Durante esse percurso embriagar com sua fragrância
E que essa ocasião seja inesquecível que se revele
Nós dois abraçando a eternidade como nossa estância
Enquanto não chega o que almejamos pra nós
Beija-me com seus beijos molhados que partilha
Gozemos da gente quero sentir prazer na sua voz
Arranque de mim meu vigor me prendendo na sua forquilha.
Há dias que estou com pressa de chegar logo em Casa. Embora viva coisas lindas aqui, eu sei que nada se compara a estar em casa. Já diz o ditado : " Nada como a casa da gente." Pois é verdade! Saudades de Casa, Saudades do Céu, Saudades de estar em plenitude com o Pai.
