Pressa
Não tenhas pressa de viver a tua felicidade, pois a vida termina tão de repente que o intervalo pode ser a tua prioridade;
A preocupação é em vão para quem não tem pressa, as ansiedades são tolices para quem não se importa com a demora;
O ciúme é insensatez para quem confia e o impossível... Bem o impossível é atração para quem ama;
Não tenha pressa... Confie em você... Tudo pode acontecer a vida é cheia de reviravoltas... O que hoje é bom pode melhorar... Pode não tbm melhorar apenas temos que aproveitar momento e tentar ser feliz nas oportunidades que a vida nos oferece... Todos os dias temos novos desafios e entre eles está conciliar uma vida complicada com relacionamento... Tudo é difícil depende de nós mesmos apenas de nós mesmos. Imagine uma vida sem amor... Imagine uma vida sem a pessoa que você ama..Agora imagine o contrário... Uma vida plena... Acompanhado do amor... Do companheirismo... Tudo está nas mãos de Deus... Ele decide...
Sonhe com seus pés no chão, não se conta "um" e pula para "dez", está com pressa?! O relógio não está nem aí para você. Somos nós que administramos nosso tempo.
O que tem feito do seu tempo?
Não tenhas pressa, pois la na frente, no final desse caminho, a vida termina, então vá devagar, mas não perca seu tempo!
Quando a fumaça sobe, não há estresse. Suave, calmo viajo pelas ideias sem pressa na brisa que faço com meu baseado.
Degrau a degrau
Eu nunca tive pressa,
nunca corri,
sempre andei
com os meus passos curtos e lentos,
e nessa minha constância
sempre consegui fincar a minha bandeira
no topo das mais altas
montanhas.
Ah! Esse calor que se sente
É às vezes um arrepio demente
Que faz o olhar infinito.
Sem pressa na ocasião
Aprazível sensação
Absolutamente perdido
Nos jardins esquecidos.
Não existem os astros
As cores e o espaço
Doa-se totalmente
À ação do desconhecido
Apêndice do desejo.
Amor é o orgulho sem censura
E tão somente
Amamos a nós mesmos.
Desgarrada
Observa como ela passa desatenta
sem pressa, sem lugar
vai, segue indo
É tudo lindo?
Já não vê
está sem rumo
não sente a vida
não tem destino.
A vida pede pressa. Por isso, não devemos perder tempo com algo que nada nos acrescenta. Perdoe e siga enfrente em busca dos seus objetivos.
Muitas vezes,
quis acelerar o tempo,
na pressa de viver
os momentos
e não me atentei
que ele é o senhor de tudo.
Não me permitia esperar...
tomando consciência disso,
foi preciso aprender a lidar
com essa pressa desmedida...
o que não quer dizer que
tudo vai parar e não irá mais acontecer...
mas o segredo é não
se deixar controlar,
senão, ela te devora (A ANSIEDADE)!
Procure ajuda!
Não se deixe dominar!
Você tem o poder
de se levantar!
Basta crer!
Basta querer!
Força!
O poder está contigo...
Manifesto analógico
Caminho ao contrário da pressa digital.
Meus pés fazem questão de tropeçar.
Gosto de esbarrar nos nomes,
perder o rosto e achá-lo na lembrança.
Lembrar os números e discar.
Deixar a voz ferver no ouvido sem acelerar o áudio.
Não quero que um robô faça o que minhas
mãos ainda tremem para fazer.
Escrever torto, borrar o caderno, errar sem a
opção de apagar.
Minha mente é ilógica, se perde no meio da
frase porque está ocupada sentindo.
Fora do trabalho, me divorciei do virtual.
Não confio o que amo às nuvens —
nuvens não sabem ficar.
Mudam de forma, trocam de nome,
desaparecem sem se despedir.
Voltei a imprimir memórias,
fazer backup na gaveta,
guardar fotos para que o tempo não as engula.
Escrever cartas com minha letra,
imprimir no texto minha personalidade.
Não tenho pressa de chegar a lugar algum.
Dificilmente chegarei ao dobro dos anos de hoje.
O destino já não me interessa tanto quanto o caminho.
Quero o que importa perto.
Quero ter rabiscos nas margens dos livros,
esperando o reencontro com minha versão mais ingênua.
Tempo de menos (Quaresma)
É tempo de menos.
Menos palavras,
menos pressa,
menos querer o mundo nos bolsos.
As árvores estão mais nuas,
os ventos, mais francos,
e os silêncios,
com cheiro de pão amanhecido.
Uma pedra repousa no canto da alma,
e a gente aprende — devagar —
a não pedir tanto,
a ouvir mais.
Talvez seja só isso:
um tempo em que se aprende
que perder também é uma forma
de se encontrar.
Til
No til não há pressa.
Também não há urgência.
É um sinal menor,
mas que carrega pão,
mãe,
irmão.
Sem ele, o mundo seria mais seco.
Seria são demais.
Seria não.
Til é curva que não encurva.
É nariz da língua,
sorriso discreto no rosto da letra.
Ninguém repara —
até que falta.
E quando falta,
tudo desafina.
Poderíamos viver sem ele?
Claro.
Como se vive sem o silêncio.
Mas é no til que a fala respira.
E a palavra se lembra de ser palavra.
