Pressa
Ainda haverá um tempo, onde tudo será explicado.
O porquê da pressa da luz, que rir do leopardo.
Dessas coisas infelizes que temos que conviver.
De um dia abraçar a esperança, mas no outro dia ela desaparecer.
Se não for assim, nada terá sentido.
O nascer e o crescer, o erro e o arrependido.
Um dia, sim, eu acredito, tudo será esclarecido.
Teremos nosso próximo tempo de qualidade, de rir, de encontro.
Alí, banhados de um além, de um porvir, quando tudo estiver pronto.
Porque agora, somos mesmo esse vapor, esse fragmento.
Somos a sombra de um amanhã que se vai como um vento.
Esta questão já foi trabalhada, por muita gente na história.
A alma que agora foi desencarnada, estará sempre na nossa memória.
Do dia tirada foi a luz, da fogueira quente, foi tirada a brasa.
Um anjo que um tempo habitou entre nós, foi levado de volta pra casa.
Se você soubesse que as coisas fossem dar certo, talvez não tivesse tanta pressa... Se soubesse que fossem dar errado, não perderia seu tempo.
Agora já não tem mais tanta pressa seus caprichos...
Aquilo que eu temia está acontecendo...
Gostaria que a sua importância continuasse no podium más...
O velho coração voltou a palpitar!!!!
Sempre desobedece... cheio de querer, parece desejar se aventurar...
Que nossos melhores caminhos ainda sejam os guiados pela Alma, sem pressa... com calma. Que nossas melhores escolhas ainda sejam as feitas pelo coração, sem pressa... com Amor.
Flavia Abib
Frase para Nossa Reflexao
“ Não tenha pressa para chegar ao seu objetivo, mas saiba o caminho, pois demorar é muito diferente de se perder”
Pensamos Nisso
O que fica é o que verdadeiramente tem que ficar. No tempo que for sem pressa só aguardar. E o saldo? Um bônus pra vida andar.
A Capital
Moro no interior.
Onde o sol e a lua são meus relógios.
Não tenho pressa.
Quando quero comer,
cozinho os legumes diversos, colhidos
na horta, que eu mesmo plantei.
A água que presta está na cisterna,
que se enche com água da chuva.
Crio pequenos animais,
que reforçam meu sustento,
com carne e leite.
Já estive na capital.
Quase fiquei louco com o trânsito intenso.
Não esqueço o grito das sirenes das ambulâncias
E no formigueiro do shopping me perdi.
Voltei correndo para minha casa,
onde também cultivei um jardim.
Aqui tem tudo que preciso.
Aqui viverei para sempre.
Até me misturar com a terra,
onde florescem as flores deste meu jardim...
E disse Luidy, o vinho é um caminho tortuoso, por isso filho, não tenha pressa, beba a garrafa devagar.
"E vou vivendo, sem pressa, sem nenhuma ilusão mas também sem desânimo, me ajustando conforme cada dia, um dia, como se fosse mil anos, de cada vez."
Esse é o problema dos adultos. As pessoas têm pressa porque, mesmo numa idade em que somos relativamente jovens, como aos trinta e cinco anos, todo mundo sente que seus dias estão contados.
a pressa é inimiga da perfeição
a letra fica feia
a palavra tranca na garganta
a minha mão escorrega da tua
então pra que a pressa do amanhã?
se amanhã chegarei
e só estarei?
