Preservar o Amor
O amor no avesso...
O amor ao contrário é preservar tudo que temos de bom,
Guardado em nosso coração
Para que tenhamos a oportunidade
De ter mais tempo de amar...
O amor do avesso é amar de fora para dentro
Enquanto não podemos amar de dentro para fora...
O amor no reverso é guardar
Para que mais tarde tenhamos a quem distribuí-lo...
Haverá um dia em que poderemos distribuir
Todo o nosso amor,
Nossos sorrisos, nossos abraços,
Mas ainda não é esse dia
Mas, quando chegar esse dia,
Saberemos o valor do abraço,
A importância do sorriso,
E a necessidade do amor...
O amor é preservação de tudo que existe. Tudo que um homem fizer de mal é para a sua própria destruição, tudo que se cria, se destrói antes e mata depois.
Coração prudente
O amor é prudente por excelência.
Gosta de preservar aquilo que na
realidade quer, recusa novidades.
Ama sem preconceitos não escolhe
idade.
O meu recusa todas as inovações ,
detesta divagações.
Quer a sua musa, o seu anjo,
aquela que é o seu doce predileto,
a sua meiguice, o seu amor...
Você.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
" Quem leva um coração, leva um sonho
leva sorrisos, leva o amor
quem preserva o que no peito sem jeito aconteceu
ganha o mundo
quem leva aquele arco iris violeta
não encontrará o perverso sentimento
antes de ser euforia, será paixão
o corpo em êxtase confortará breves espasmos de prazer
então numa continuada ação o carinho esvairá sem medo
o segredo será revelado
o coração apaixonado não relutará
entregues, sentiremos muito,
tanto que nossos corpos se entregarão
e todo o amor que sonhamos
ficará marcado em nosso colchão...
O segredo da preservação do amor, em nosso coração, está em olharmos mais para as virtudes do que para os defeitos das pessoas.
O amor é como um celular, você tem que ter cuidado e preservar, porém quando se quebra, o custo é bem caro para conscertar
O respeito e o amor ao próximo também são formas de cuidar do planeta e não só preservação do meio ambiente. A minha cultura indígena me ensina valores que muitas vezes que eu consegui perceber nas cidades. Viver na aldeia é saber que todo dia é novo, mas que o novo traz o antigo. Como? valorizando todo os conhecimentos tradicional e respeitar ao próximo. É amar sem distinção, olhar para as crianças dos outros e considerá-las. E perceber que a mulher e o homem são complementos um do outro.
Por amor, o ódio é o sentimento que mais busco repudiar em mim mesmo. Pois por preservação, e até sabedoria, sei que se odiar, não apenas o objeto de meu ódio atingirá seu respectivo fim, mas eu mesmo também sofrerei de tal mal. O ser que odeia, odeia com data de validade. O ódio é a degradação do humano.
"Para ter sossego e preservar meu amor próprio, eu banco qualquer desvinculamento por mais penoso que este seja."
☆Haredita Angel
Um filho não é apenas a clareza do amor ou riqueza de um legado, mas a preservação da certeza que não existe nada maior, melhor e mais verdadeiro do que o carinho de um filho.
Preservar o amor e a empatia nas crianças é criar uma geração que ajudará a fazer do mundo um lugar muito melhor.
As crianças, apesar da pouca idade e experiência, podem nos ensinar grandes lições, frutos da bondade e inocência que carregam dentro de si, qualidades que costumam se perder com o passar do tempo.
Algumas de suas características mais especiais são o amor e a bondade. Os pequenos são capazes de enxergar além das máscaras que usamos no dia a dia, tanto que, muitas vezes, surpreendem com perguntas que nem mesmos os adultos são capazes de fazer.
Realmente se importam com aqueles ao seu redor e, se percebem que alguém não está em um dia muito bom, encontram uma maneira de tentar melhorar as coisas, seja através de um desenho cheio de cores, de um abraço ou alguma brincadeira que inventa na hora.
Podemos aprender muito com as crianças sobre o que significa fazer parte da vida de alguém. Em sua pureza, elas nos mostram que o cuidado com o outro não é uma obrigação, mas uma atitude espontânea e que traz resultados bastante positivos.
As crianças sabem olhar para as pessoas com bondade, deixando de lado todo o preconceito e pré-julgamentos.
Elas não conhecem a inveja e o egoísmo, por isso são sempre capazes de tocar a vida do outro de maneira positiva e deixar um legado positivo por onde passam.
Precisamos aprender a preservar essas características, criar os pequenos de maneira que, mesmo adultos, quando conhecerem a dura realidade do mundo, não desistam de ser luz.
Os pequenos são a prova de que a verdadeira bondade ainda existe no ser humano e não precisamos ser contaminados pela inveja, maldade e egoísmo do mundo. Eles nos mostram que ainda há esperança para nós, se soubermos como preservá-la.
É impossível poupar nossas crianças de todas as dores e decepções, que até esfriam o coração, isso é verdade, mas mesmo durante os momentos negativos, devemos reforçar que tudo passa e a vida melhora.
As crianças são o futuro do nosso planeta, o nosso legado, e precisamos ter certeza de que farão deste mundo um lugar melhor.
Abandone a ideia de que as crianças precisam sofrer para aprender, essa é só uma maneira de matar sua inocência e criar mais um ser humano que, na maioria das vezes, não tem nada de significativo para compartilhar.
Preserve sua empatia e amor, seus verdadeiros tesouros, os quais lhes permitirão fazer a diferença e ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp