Presa Alma

Cerca de 45378 frases e pensamentos: Presa Alma

⁠Apaixonar-se é como despir a alma e deixá-la exposta ao vento. É aceitar a beleza da fragilidade, permitir-se ser tocado pela incerteza e entregar-se ao desconhecido, mesmo sabendo que o controle já não é mais seu. É confiar que, na vulnerabilidade, reside a verdadeira força do amor.

Inserida por italo0140

Ecos da Solidão

Na busca incessante por um raio de sol,
Ele se perde em labirintos de dúvidas e incertezas.
A felicidade, um sonho distante, quase inalcançável,
Transforma-se em uma sombra que o persegue incansavelmente.

Pequenos gestos de carinho são suas âncoras,
Mas cada toque é como uma gota em um oceano de solidão.
As feridas do passado, como cicatrizes abertas,
Machucam a alma, deixando marcas que não se apagam.

O coração pulsa com a dor da angústia acumulada,
Um eco que ressoa em cada canto da mente confusa.
O futuro é um mistério envolto em névoa,
E o medo do desconhecido consome sua esperança.

Anseia por liberdade, mas se vê preso em correntes invisíveis,
Cada desejo de voar se transforma em mais peso.
A mente é um campo de batalha onde dilemas morais surgem,
Entre fazer o que é certo e o que parece necessário.

O mundo grita por conexão, por sorrisos genuínos,
Mas ele esconde suas dores sob camadas de risadas vazias.
Rodeado por almas que também carregam suas cruzes,
Todos tentando ser fortes enquanto se afundam na escuridão.

Seu brilho, antes radiante, agora é apenas um lampejo,
Uma vela vacilante lutando contra a tempestade.
Os olhos refletem a tristeza acumulada,
E cada lágrima que cai leva consigo um pouco do fardo.

Com o peso aliviado pelo choro silencioso,
Ele se ergue novamente para encarar mais um dia.
O sorriso cinzento permanece no rosto cansado,
Mas dentro dele ainda há uma chama que não se apaga.

E assim continua a jornada entre sombras e luz,
Buscando no fundo da alma a coragem para ser livre.
Porque mesmo em meio à dor e à incerteza do amanhã,
Ainda há esperança de dias mais claros à frente.

Inserida por Farrell

⁠O único par perfeito é o início e o fim.

Inserida por thiagovarella

⁠Experimente o sabor do caminho antes de julgar, pois cada alma carrega uma jornada invisível e única.

Inserida por evermondo

⁠⁠A afinidade aproxima mais que o sangue.

Inserida por TAISARAMOS

⁠"Os desafios da vida são os caminhos que nossa alma escolheu para evoluir"

Inserida por andres_gianni

⁠Sua alma brilha mais do que os holofotes que você busca do lado de fora.

Inserida por TAISARAMOS

⁠O caráter de uma mulher deveria defini-la, não suas roupas.

Inserida por TAISARAMOS

⁠⁠Foquem em sua essência! Porque ao deixarmos este mundo, não levaremos nada apenas o que fomos nessa terra.

Inserida por TAISARAMOS

⁠A alma respira quando você para de se afastar da natureza.

Inserida por evermondo

⁠I train my body (BE),
I execute (Do) with my Soul and the
The result is HAVING a joyful spirit.

Inserida por saulolindner

⁠As doenças da Alma ou do Sujeito só curam através do Amor, Amor à Natureza e ao Próximo e a Si mesmo!

Inserida por Amanciorego

⁠Troque a doença pela dança, transformando dor e sintomas em movimentos saudáveis. Que o corpo expresse a coerência da alma.

Inserida por evermondo

A Alma precede a Consciência!

Porque,
a Alma é a Existência ou o Nada que pode se tornar algo ao apegar-se a alguma Essência ou Consciência ou Visão de Mundo!⁠

Isto é,
a Existência precede a Essência.

Inserida por Amanciorego

CONSCIÊNCIA NÃO É LUZ!

Consciência são Informações, enquanto Luz é o que possibilita à Alma ver as Informações!

Para a Alma ver Informações é necessário que haja Luz nessas Informações!

O grau de Consciência da Alma equivale ao grau de Luz que recebe do seu Espírito!

Por isso, Intuição é Lampejo de Informação!

Inserida por Amanciorego

O olhar poético
é quando a alma aprende a comandar o corpo.⁠

Inserida por PalavraMotriz

CONSCIÊNCIA NÃO É PERCEPÇÃO NEM VIGÍLIA!

1. CONSCIÊNCIA NÃO É PERCEPÇÃO!

Consciência são Informações que significam a visão de mundo ou a compreensão ou a sabedoria ou o modo de ser ou a qualidade da Alma!

Enquanto, Percepção é uma das ações ou um dos poderes ou uma das faculdades ou uma das capacidades da Alma que a possibilita ter Consciência!

Assim, a Consciência é o resultado de uma sequência de 4 ações ou poderes ou faculdades ou capacidades da Alma, nomeadamente, 1°Sensação, 2°Atenção, 3°Percepção e 4°Reflexão!

Portanto, a Consciência ou a Compreensão resulta da Reflexão sobre a Percepção que, por sua vez, resulta da Atenção na Sensação!

2. CONSCIÊNCIA NÃO É VIGÍLIA!

A Consciência está relacionada com o modo de ser ou com a personalidade da Alma e, deste modo, localiza-se na própria Alma; diferentemente da Mente que se localiza no Cérebro!

Por isso, a Consciência são Informações impregnadas na própria Alma que determinam a personalidade com a qual a Alma nasce, enquanto a Mente são Informações gravadas e fluentes no Cérebro que determinam o comportamento cotidiano da Alma!

A Consciência, que se traduz no modo de ser ou na personalidade da Alma, não varia com a variação do estado da Alma em estado de Sono ou estado de Vigília!

A Consciência continua sendo a mesma tanto quando a Alma está a dormir num Sono profundo como quando a Alma está plenamente acordada!

A Alma pode estar no Sono ou na Vigília, isto é, pode estar dormindo ou acordada; pelo que, Sono é o poder que a Alma tem de não estar em funcionamento no Corpo, enquanto Vigília é o poder que a Alma tem de estar em funcionamento no Corpo!

Portanto, Vigília também é um dos poderes ou uma das faculdades ou uma das capacidades da Alma, enquanto Consciência se traduz no modo de ser da Alma durante a Vigília!

Estado da Consciência não é precisamente estado da Alma, porque estado da Consciência relaciona-se com qualidades da Alma, enquanto estado da Alma relaciona-se com poderes da Alma!

Os exemplos dos estados da Consciência são: Estado Ignorante ou Inconsciente, estado Sábio ou Consciente, estado Corporal, estado Emocional, estado Racional, estado Espiritual, estado Feminino, estado Masculino, estado Jovem, estado Velho.

Os exemplos dos estados da Alma são: Estado de Sono, estado de Vigília, estado de Pensamento, estado de Percepção, estado de Silêncio, estado de Sonho, estado de Coma, estado de Obnubilação!

Assim, os estados considerados como sendo estados da Consciência, pelos Médicos Convencionais, são estados da Alma e não da Consciência!

Estar Alerta ou Acordado não é precisamente estar Consciente!

Uma Alma ou um Sujeito ou um Paciente que está Alerta ou Acordado pode estar Inconsciente ou Consciente!

Desse modo, podem derivar-se dois tipos de Pacientes, 1° Paciente Acordado e Inconsciente, 2° Paciente Acordado e Consciente; esta visão é apropriada na abordagem da Medicina Integrativa!

Inserida por Amanciorego

⁠As palavras que escrevo não são poesias, versos, prosas ou poemas, são apenas palavras deixada por você tatuadas em minha alma!
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Os piores carmas da atualidade não são espirituais, mas bancários – dívidas que pesam na alma como se fossem destinos inescapáveis.

Inserida por evermondo

A minha alma está em guerra, lutando contra a correnteza das incertezas. Meu coração insiste em não desistir de você, mesmo quando a esperança parece ser uma lâmina afiada que me corta ao tentar segurá-la.

Ainda assim, meu amor não se rende. Talvez amanhã o vento sussurre novas promessas e o sol ilumine o caminho que nos leva um ao outro. Sei que é difícil, e que a dor às vezes rouba o fôlego, mas o que sinto por você é forte demais para se apagar nas sombras de uma noite difícil.

Até lá, vou continuar sonhando. Quem sabe, em um amanhecer próximo, seus olhos encontrarão os meus e, enfim, a tempestade dará lugar à calmaria que tanto desejo ao seu lado.

Inserida por italo0140