Preguiça
Bem-te-vi
Acorda Maria !
Onde está o meu café
Acorda logo mulher !
Deixa de ser preguiçosa
É tarde, raiou o dia !
Levanta já dessa cama
Deixa a vida de bacana
Onde está minha banana
Que ainda não vi por aqui?
Já estou no seu jardim
Já pulei de galho em galho
Já fiz tanto estardalhaço
Já estou num embaraço e
Sua janela nada de abrir ...
Acorda logo Maria !
Que estou a te chamar
Sei que estás por aí
Bem- te - vi
Bem- te - vi !
Tradicionalmente e naturalmente o homem já nasce com preguiça. Mas quando vai trabalhar prefere serviços braçais. A mulher, pelo contrário, tem uma disposição fora do comum para o trabalho. Tanto fora como dentro do lar.
Raramente uma mulher é preguiçosa. Contudo, quando a mulher tem uma tendência à preguiça, geralmente é porquê ela se sente biologicamente como homem e trata de casar com uma mulher que goste de serviços domésticos.
Quem tem preguiça de aprender as coisas úteis por conta própria, jamais pode reclamar de meter a mão no bolso.
Mesmo após o sol já ter nascido a noite não terminou. Taciturna e preguiçosa e sem nenhum compromisso com o tempo vai se arrastando lentamente pelos ponteiros do relógio, bocejando saudades suas.
Olhar perverso é o olhar do invejoso. Coitado... Se aliou à preguiça por isso não vence na vida! Os seus olhos vislumbram a facilidade de só desejar ter a vida de outros.
O invejoso acha mais fácil se enveredar na maldade do que fazer história.
Com todo o caos instaurado no Brasil, tenho pena dos que ainda se enganam por preguiça intelectual. A muito tempo somos enganados e deixados em migalhas, pagando alto por nossa falta de conhecimento, ouvir amiguinhos e pessoas desestruturadas com argumentos vazios mais cheios, não te fazem alguém inteligênte ou especial. O ser humano decadente procura alívio ou explicação pra sua vida desordenada a custa de alguém do mesmo nível, fazendo assim monstros daqueles que com muito esforço e ousadia conseguiram seus expectivos bens ou poderes. Aos que ficam em migalhas, a vida é amarga, e falar mau dos que eles queriam ser os enchem seus egos vazios e dissolutos. Por falta de conhecimento o homem morre, tanto o conhecimento intelecto quanto o de si próprio.
Lástima.
Muitas vezes nos vemos como procrastinadores, preguiçosos ou desmotivados. Quando, na realidade, estamos simplesmente sem vontade. Adiamos as coisas ou as evitamos completamente porque achamos que não queremos ou não conseguimos fazê-las.
A relatividade é o manual da vida ;
O orgulho é a essência dos fracos;
A preguiça é um sentimento corrosivo ;
Já a nução é inesperada , enquanto o ar produtivo nela existir, em busca do que almejas , afoge-se em sua magnitude .
Temos uma vida e morte várias. Passamos a vida morrendo: de ódio, de amor, de raiva de preguiça de dor, de alegria, de cansaço, de saudade...
Morre-se de tudo um pouco todo dia. Até de felicidade, morremos. Mas um dia a verdadeira morte chega e nos leva... E não morremos mais. De nada.
A preguiça ou falta de vontade te impede de fazer coisas que você gostaria de fazer e que precisaria fazer
O tempo me viu,
Ele me disse “onde você vai?”.
Vou quebrar minhas pernas,
Retratar minha preguiça.
Me afogar nas mentiras,
Tirar-me-ei a dignidade,
Tempo em excesso, preguiça em excesso,
Me perdoe doce tempo.
Não fujas de mim,
Eu vou te reconquistar,
Eu vou lamentar sua partida,
Eu te darei o devido valor.
