Preguiça
Era assim, sem palavras enfeitadas (não por preguiça, mas por fraqueza) que o escritor arranhava seus versos sem nenhuma ternura nem cuidado, num pedaço de papel rasgado. Apenas repensando tentativas de fugir de si mesmo, e deliberando o fracasso adiantado ao perceber que não há para onde ir, se não para si mesmo.
Aprender não ocupa espaço, ler e escrever é um grande passo, a preguiça de saber é o caminho para nosso fracasso.
Gramado do homem preguiçoso
Um pequeno dobrar das mãos para descansar; assim tua pobreza virá como um ladrão. - Provérbios 24: 33-34
Um dia vou escrever um livro chamado Como ter um gramado ruim. Todas as páginas ficarão em branco porque é isso que é necessário - nada. Apenas deixe em paz e em breve os dentes-de-leão irão brotar, o capim-caranguejo se espalhará e as ervas daninhas com nomes latinos prosperarão onde costumava estar o gramado. A fórmula mágica para um gramado ruim é sem água, sem fertilizantes, sem ervas daninhas, sem se importar.
O livro, é claro, será imensamente impopular porque ninguém quer um gramado ruim, pelo menos conscientemente. Eles acabam com um, porém, simplesmente por negligência.
Quando estou cavando dentes de leão, muitas vezes me pergunto se estou dedicando tanto tempo e esforço para manter minha vida espiritual quanto meu gramado. Quão facilmente as ervas daninhas da raiva e do desânimo criam raízes em minha alma. Quão rapidamente a ansiedade aglomera a paz em meu coração.
O escritor de Provérbios observou o mesmo padrão no “campo do homem preguiçoso” há muito tempo: “Tudo estava coberto de espinhos; sua superfície estava coberta de urtigas; seu muro de pedra estava quebrado. Quando vi, considerei bem; Eu olhei para ele e recebi instruções ”(Pv 24: 30-32).
A fórmula para um gramado ruim e uma vida ruim são exatamente as mesmas - basta uma pequena negligência.
Tire um tempo para ser santo, fale com seu Senhor;
Permaneça nEle sempre e se alimente de Sua Palavra;
Faça amigos dos filhos de Deus, ajude os fracos,
esquecendo em nada que Sua bênção busque. —Longtaff
Negligência é o suficiente para arruinar uma vida. David C. McCasland
Quem vive reclamando de enfrentar os obstáculos na vida são os preguiçosos e os bandidos. Aqueles que sonham por dias melhores têm as barreiras como desafios para fortalecê-los e os tornarem melhores.
Querer não é poder é uma frase inventada pelos preguiçosos que não querem se doar e para os fracos que tem medo de seguir em frente. Se o seu querer não é poder, então você não entende nada de sacrifícios.
É melhor ser um aluno mediano e dedicado, do que um aluno inteligente e preguiçoso.
livro "Pense nisso 1"
O preguiçoso vive na expectativa que vai consumindo suas energias e dos que se encontram a sua volta.
Para a pessoa me notar e valorizar, eu tenho que fazer joguinho adolescente?
Eu tenho preguiça!
PREGUIÇA!!!
Preguiça de visualizar e responder de acordo com as “regras” .
Preguiça de tentar supor o querer ou o não querer.
E se você, “tão importante”, pensa em me fazer te DESEJAR e querer sua presença,
com ausências de respostas e fingindo desinteresse...
Pensou ERRADO!
