Preconceito Racial
"O Racismo dorme também naqueles que o combatem; a luta é o seu sonho e a certeza o seu alimento."
in Pegadas do Tempo
O racismo sem dúvida é a maior prova que existe pessoas totalmente desprovidas de inteligência, amor e humanidade.
Bananas - atualmente o símbolo do racismo - são amarelas por fora e brancas por dentro. Racismo - a marca dos "bananas" - é "branco" por fora e podre por dentro
Quem conhece o amor de Jesus Cristo, não sabe o que é racismo ou outro sentimento que o faça sentir-se diferente de qualquer outro ser humano do mundo!
Tudo bem, você vai ficar com o seu racismo e eu vou ficar com meu foco, e eu vou onde é meu objetivo!
Racismo reverso é vingança. Racismo é racismo. Vingança e racismo não educam ninguém. A conscientização e a troca de conhecimentos evoluem a Humanidade.
Consciência Negra revela inconscientemente o racismo e ideologia hostil. O que precisamos é de Consciência Humana, que é incolor, que mostra que todos nós temos a mesma origem - O Deus Criador.
O Racismo é a perversidade preservada nos bastidores do inconsciente de alguns humanos. Um pouco de consciência pode trazer libertação, quanto a esta idiotice.
Racismo, xenofobia, homofobia, etc… NÃO!!!
Porque nada mais somos, que UNS humanos;
Espalhados na nossa Linda Terra;
Evitemos em nós, esses enganos;
Que tão nos encaminham, para a guerra!
Pois cá, não passamos de um animal;
Que a sete mil milhões, ultrapassou;
Mas que é geneticamente igual;
Ao homo sapiens, que em nós ficou!
Logo em mais de oito milhões de animais;
Todos de nós tão diferentes, sendo;
Temos em nós, o bom poder, da calma!...
Que tão nos distancia desses tais;
Mas que em UM, tão nos torna, em nós havendo;
Bem Vivo O Lindo Ser, com nome de: ALMA.
Com CARINHO e RESPEITO, por todos os SERES;
Racismo é uma modalidade de terrorismo de Estado que tem adoecido por séculos as sociedades.
O jogo de manipulação política usa o racismo como ferramenta em operações psicológicas para causar divisão social, desestabilizar, dominar e matar os povos do mundo.
O racismo é o terrorismo na essência.
No Brasil, a intensidade do racismo é diretamente proporcional às diferentes tonalidades da pele negra.
Quanto mais escura é a cor, maior é a dor.
A política de combate ao racismo que adotamos pode ser comparada a um curativo: uma solução que, embora alivie temporariamente os sintomas visíveis, não enfrenta as profundas e arraigadas questões subjacentes à discriminação racial.
O conceito do "pacto da branquitude" carrega consigo um dos fundamentos do racismo: a premissa de uma cor "normal" e "universal" - a branca.
Essa ideologia atravessa gerações e impede qualquer tentativa significativa de mudança na estrutura hierárquica das relações sociais. Dentro desse pacto de cumplicidade, os detentores do poder permanecem firmes até serem substituídos por pessoas de características semelhantes.
O racismo não se limita a ofensas verbais; é um sistema estrutural que suprime os direitos de grupos étnico-raciais, permeando instituições, práticas sociais e relações interpessoais.
É inapropriado proferir insultos como 'palmito', 'albino' ou 'branco encardido'; tais ofensas são desagradáveis e inaceitáveis.
No entanto, o verdadeiro racismo vai além dessas manifestações superficiais, sendo profundamente enraizado na dinâmica de poder, onde a comunidade negra não possui predominância nas esferas de influência."
