Preconceito Racial
Enquanto as pessoas olharem o próximo apenas com seus olhos, o Racismo será uma realidade... mas, no dia em que os olhos usados forem os do CORAÇÃO, perceber-se-á que somos TODOS IRMÃOS!!!
Véi, o racismo é idiota. Eu sou branco, preto e asiático, mas todos me amam. Então pare com o preconceito e comece o amor, cara.
"resumindo:racismo e a morte intelectual
O racismo é a prova de que o quanto
ainda somos primitivos....
o racismo nasci duma mente pobri permanece numa mente escravizado mas morre num gesto humilde num olhar sem skodjensa
O racismo é a grande estupidez do mundo, uma asneira, uma ignorância. O positivo, muitos conseguem a libertação. O negativo, ainda poucos preferem se conservar na ausência de conhecimento.
Quando veículos decomunicação e indivíduos defendem a "liberdade" de espalhar racismo, preconceito e distorcer a realidade, mascarando isso em piadas ou notícias, eles buscam na verdade uma carta branca que é desastrosa para a verdade e os fatos reais, e não a liberdade de expressão.
O auto-racismo é uma ferida invisível: não sangra por fora, mas corrói por dentro até silenciar a alma.
“O racismo mais perigoso é aquele que já não precisa de branco para existir: é o racismo plantado na mente dos próprios negros.”
Uma das bandeiras mais bonitas do mundo, e de torcida única, é aquela contra o racismo e o preconceito.
Explicar racismo a quem recusa escuta, muitas vezes, se assemelha a implorar que adultos — de qualquer origem — não joguem lixo no chão: um esforço exaustivo, contra o óbvio, feito para preservar um mundo que não foi eles que sujaram.
Carrego as marcas do racismo e a dor de não ser visto, a saudade da minha mãe e a solidão de quem busca respostas na própria mente. Mas também sinto pulsar a força da reinvenção, o alcance infinito da polimatia, e como aprendi com a Dra. Shaira Zion, o alento da minha - quarkiana, leptônica e bosonica - fé. Faço do meu trauma um testemunho; da minha dor, símbolos; da minha perda, poesia.
Talvez um dia minha tristeza dê dinheiro, o triste disso... é que talvez não esteja mais vivo, mais triste que é isso, é pensar (as-sim) nisso.
Por que a conduta homofóbica foi equiparada ao crime de racismo?Porque o racismo pode acontecer,na maioria dos casos,com o preconceito de brancos contra negros,mas também pode ocorrer de negros contra
brancos.Na conduta homofóbica lésbicas,gays,bissexuais,travestis e transexuais podem sofrer preconceito de todos os lados,ou seja, os homossexuais podem sofrer preconceito de homens e mulheres,jovens e idosos,negros e brancos,ricos e pobres.Mulheres lésbicas sofrem em dobro com a lesbofobia e a misoginia.Por isso,que a conduta homofóbica foi equiparada ao crime de racismo sendo hediondo e de alta gravidade.
