Preconceito Cultural

Cerca de 2981 frases e pensamentos: Preconceito Cultural

O mundo é um grande cenário de preconceitos
Se você não usar terno e gravata não é aceito..
Se tem uma tatuagem é bandido,
Se ouve Reggae é drogado,
E se ouve Funk é favelado,
E se for um casal homossexual
Tentando criar um filho...vai dar errado.
Muitos usam a Bíblia com como justificativa, e já é o suficiente pra argumentar..
Você que fala da Bíblia! Nunca leu que você não esta aqui pra julgar?
Fica a dica.

Inserida por Wagner041

"Uma das práticas mais nefastas e temerárias do ser humano, é rotular seu semelhante. Invariavelmente, um rótulo acaba por se tornar preconceito e este está a um passo da intolerância."

Inserida por devamantovani

O discriminado não deveria discriminar.

Inserida por dharmatreinamentos

Verdade é tudo o que a gente acredita. Cada um de nós tem no seu íntimo o seu senso de verdade, temos que entender isso para que não exista o preconceito.

Inserida por camilalombrosa

Na idade média os canhotos eram tidos como filhos de satã pela "igreja tradicional", não só os canhotos como os vesgos, os deformados fisicamente, possuidores de verrugas e etc, depois foi a vez dos negros serem considerados sem alma, e com isso foram comprados e vendidos como animais sob as "bençãos da igreja". Hoje os satanizados são os gays, as lésbicas, travestis e transexuais, que recebem todo o paradoxal ódio da "igreja tradicional", sem falar na perseguição às outras religiões, especialmente as de matrizes africanas. Quando é que os fundamentalistas vão aprender a não colocar na conta de Deus os seus preconceitos, ódios e discriminação? Deus passa longe desses fundamentalistas iracundos, que manipulam a religião para perpeturar a cultura do domínio e da opressão. Deus é de todos e todas, Deus não é Ele nem Ela, Deus é amém, Deus é paz, Deus é axé, Deus é namastê..., Deus é nosso Pai e nossa Mãe, em Deus não cabem rotúlos, ódio e preconceito!

Inserida por bisporodrigo

As palavras e conceitos passam no decorrer dos anos por modificações, pois a língua não é estática ela se modifica de acordo com as mudanças sociais. Sendo assim para não incorrer num erro precisamos conhecer os termos e suas aplicações. Algumas pessoas usam adjetivos para ofender baseadas em preconceitos fragmentados e assim mostram apenas uma coisa: a estagnação e a burrice de uma mente acomodada a mesmice.

Inserida por katiacleone

Quem não investe em missões é preconceituoso

Inserida por DomingosMassa

Tudo Isso é mais Que o resto possa Imaginar. Talves por isso Julgadores não encaixe em todo quebra cabeça que seja um existente diferente. Certo Momento da vida nada disso importa carrego comigo toda felicidade todo amor necessário. AMO SER EU E PENSAR POR MIM MESMO!

Inserida por SOLEQUEDIEGO

Direitos.

O nordestino hoje tem
uma certeza no peito
de não dever a ninguém
por ter o mesmo direito
enquanto a chuva não vem
plantamos apenas o bem
pra não colher preconceito.

Inserida por GVM

Nordestino sim.

Eu amo essa região
acho o nordeste perfeito
faz parte do coração
e defender é o meu direito
com orgulho falo oxente
pra quem fala mal da gente
vai um coice no preconceito.

Inserida por GVM

Como você pode conhecer algo se está cheio de preconceitos em sua mente.

Inserida por LuaVioleta

Consciência.

Isso é coisa que se repele
não merece as nossas palmas
que a razão os atropele
e a consciência enfim se acalma
o preconceito não corta a pele
mas com certeza fere a alma.

Inserida por GVM

O ser humano anda tão mergulhado no orgulho que se afoga em ofensas.

Inserida por daniellehaddad

O amor não tem cheiro,
O amor não tem idade,
O amor não tem cor,
O amor não tem time,
O amor não tem religião,
O amor não tem peso,
O amor não tem altura,
Portanto ame, ame sem preconceitos, ame e seja feliz, porque não há nada tão bonito quanto o amor e ser amado(a).

Inserida por JulioJuniorMendonca

E eu me isolei um pouco, sabe?
Optei por me alienar das mídias.
Os noticiários da Tv me deprimem, e a mídia impressa me choca.
Eu prefiro ficar aqui... dentro do meu mundinho; Onde diferenças não existem, onde todos somos iguais.
Onde não existam crenças ou religiões malignas, que sangram corpos e eliminam vidas...

Inserida por AlessandraPinheiro35

Espero que um dia eles deixem de lado todo esse papo de cor, e comecem a ver nosso real valor.

Inserida por Gustadrugs

A única embalagem mais importante que o conteúdo é o ser humano

Inserida por FelippeDeMelo

O Islã e os radicais brasileiros
- (Religiosos ou não) –



Respeitar os islâmicos não é um favor que se faz aos povos árabes, pois somos sujeitos de direitos iguais perante nossa Constituição Nacional. Nesse sentido, é obrigação de todos manterem a sanidade mental e a racionalidade perante aos recentes acontecimentos mundo afora, pois, nem todos são radicais e ou terroristas; na verdade, essa postura mais extremista é adotada pela minoria. O islã prega o amor, a caridade e o respeito ao próximo, sendo uma tradição religiosa linda e merecedora do respeito de todos, sem exceção.

Assim como existem desvios no Islamismo, existem também desvios em muitas outras tradições religiosas, portanto, apontar o dedo e julgar o outro por sua opção de crença religiosa é tão ignorância, quanto envolver o corpo de explosivos e alvejar alvos aleatórios em espaços públicos. A maioria deles é tão vítima dessas minorias radicais, quanto os alvos de atentados terroristas. Há que se manter a sanidade, mesmo em meio a tantos absurdos, pois não somos juízes do clã dos deuses, habilitados a fazer justiça e punir os ímpios. Então porque agir de tal forma, repetindo o mesmo erro sempre? Pra quê repercutir o ódio, tipo bateu levou? Mesmo porque, normalmente quem leva, não foi quem bateu. Quem bate esquece, quem apanha não; sábias essas palavras e muito pertinentes também. Afinal de contas ninguém quer apanhar, merece apanhar injustamente, ou apanhará em silêncio para sempre. Se você atira uma pedra ou professa o seu ódio contra pessoas inocentes, por causa da crença religiosa dessa pessoa, você também está promovendo o terror e, portanto, se tornando um 'terrorista'. Hoje, agressão verbal e pedra; amanhã, algo maior e mais contundente.

Chega de radicalismos e incompreensão no mundo, precisamos de pessoas capazes de amar, primeiro a si mesmos e depois aos outros. Precisamos de pessoas humanas, humanizadas e capazes de se sensibilizarem com o sofrimento alheio. Peço desculpas, em nome do povo brasileiro, aos árabes ofendidos e agredidos no estado do Paraná, pois assim como nos recentes episódios de ódio em casos isolados de radicalismos religiosos promovidos por uma minoria islâmica e amplamente divulgados pela mídia mundial, os agressores brasileiros não respondem ou representam a maioria do povo brasileiro.

Link para o texto motivador da escrita:
Disponível em: <http://www.paranaportal.com.br/blog/2015/11/23/muculmanas-sao-agredidas-em-curitiba/>. Acesso em: <23 de novembro de 2015>.

Inserida por JotaW

COISAS DA LUA

Chego à janela e fito a Lua

Então ela me pede pra ser sua namorada;

Eu respondo

— Não pode ser. Talvez eu namore o Sol.

Por que ele é masculino, você é feminina e sou mulher.

Ela retruca indignada e meio sem jeito.

— Xô preconceito!

Inserida por elenimariana

A comparação entre negros e macacos, analisada na teoria evolucionista é racista em sua essência. O gesto de um jogador comer a banana que lhe foi atirada por um torcedor demonstrou total desprezo pela ofensa, bacana. Mas eu não sou macaco, nem rato, sou humano. Quem sofre com o preconceito, seja ele qual for, não vai se sentir melhor engolindo ele goela abaixo, muito menos comendo uma banana. Reconhecer que não existem diferenças entre as pessoas faz parte do processo de igualdade, mas igualar a opressão, não.
Para defender os fracos e as minorias é necessário senso crítico em vez de hashtags e fotos.

Inserida por igorcian

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal