Preconceito
Usar de preconceito para atacar o esquema de crenças e valores de alguém é sempre lastimável. Sustentar, então, que o faz em nome de Deus já se apresenta com degradante, e depõe contra o caráter ou, no mínimo, atesta o desajuste moral de quem assim se posiciona.
Aquele que percorre na vida fora da moralidade da religião é vítima do preconceito e do julgamento dogmático.
O preconceito não abre espaço para o debate, só ataque de outro pré-conceito, uma visão fragmentada. A essência pela aparência de uma sociedade cega e muda…
Apague da sua mente o PLA: o Preconceito Limitador de Aprendizado, onde a preguiça predomina em prol do fracasso e o aprendiz entra na má educação à distância, não praticando nada.
Os melhores conceitos de amizade são aqueles que onde o preconceito não coloca nenhuma delas para trás deles.
Elimine coisas velhas sobre o preconceito de um passado que prende o seu coração à ressentimentos de incertezas, angústias e medos, que atrasam as suas ideias, bem-estar e o seu altruísmo por uma nova vida.
Um preconceito é difícil ser exterminado; mas um homem sábio consegue identificar a origem de onde ele veio e como entra na mente das pessoas.
Eu tenho medo e me preocupo com um certo desgosto de que a crueldade do preconceito possa se tornar humanamente um conceito banal.
Tal aberração humana não pode e não deve ser usada como argumentação em discursos vários para alimentar polêmicas políticas/partidárias, mas sim ... para desenvolver a consciência humanamente humana.
Preconceito!
Branco, preto, amarelo...
-Tudo é tão singular!
Não entendo!
-Desnecessário defender ou explicar.
Os venusianos são azuis, os marcianos verdinhos, os lunáticos pálidos!
E daí???
Você que vive de preconceito e de amém, tomara que chova todas as cores do arco-íris sobre sua cabeça.
☆Haredita angel
O preconceito é um severo verniz, a lustrar sempre que possível a face oculta da ignorância e a evidenciar na maioria dos casos a falta de humanidade dos que desprezam
"O tempo passou
e ainda sinto o mesmo preconceito da infância.
Com o passar dos anos, nada mudou.
Mas é compreensível:
a humanidade continua a mesma
— assim como a minha cor."
Somos cordas… E a vida, um martelo de piano. A cada golpe, dor, doença, preconceito, vamos desafinando… Minhas forças se esvaem, minhas emoções tremem em dissonâncias. Ainda assim… insisto em vibrar, tentando harmonia
onde só há fúria.
