Preconceito
Não odeie o racismos, nem coisa alguma.
Despreze o preconceito, é ele o mentor de controvérsias e embates entre a raça humana.
Quando descobri que tinha o vírus, tive medo do preconceito que enfrentaria. E, infelizmente, isso aconteceu. Eu vi os olhares tortos, ouvi os comentários maldosos e senti o afastamento das pessoas que eu amava. E não foi só uma vez, isso aconteceu muitas vezes.
O preconceito pode ser tão doloroso quanto qualquer doença física. Ele nos faz sentir como se estivéssemos sozinhos, como se ninguém nos quisesse por perto. E isso pode afetar profundamente nossa autoestima e bem-estar emocional. Eu lutei muito para superar o preconceito que enfrentei e, apesar de ainda me incomodar às vezes, eu aprendi a lidar com isso.
Mas o que me preocupa é que o preconceito ainda é uma realidade para muitas pessoas que vivem com o vírus. E isso é injusto e cruel. As pessoas que vivem com o vírus já enfrentam tantos desafios em suas vidas, como lidar com a doença e o tratamento, e não deveriam ter que lidar também com o preconceito.
O preconceito é uma doença social que precisa ser combatida. Precisamos aprender a conviver com as diferenças, a aceitar as pessoas como elas são e a não julgar ninguém pelo que elas têm ou não têm. Todos nós merecemos respeito, amor e compaixão, independentemente de qualquer coisa.
Não se isole, não tenha medo, não se esconda. Eu aprendi que o preconceito e o medo da rejeição são coisas que as pessoas carregam em si, e isso não tem a ver comigo. Eu sou muito mais do que meu diagnóstico, e se alguém não consegue ver isso, o problema é deles. Hoje eu entendo que todas essas pessoas têm algo a temer também, e são elas que precisam de ajuda. Não permita que o medo dos outros te afete, não se deixe abalar pelo preconceito. A vida é muito curta para viver em isolamento e com medo. Seja corajoso, saia da sua zona de conforto e mostre ao mundo quem você realmente é. Acredite em si mesmo e lembre-se de que você é capaz de superar qualquer obstáculo que surgir no seu caminho.
O preconceito tem uma visão
rasa e empobrecida, porque
não consegue enxergar a
riqueza e a nobreza da
existência humana.
O preconceito reside na pobreza
de espírito.O racismo escancara
o desamor do ser humano.
Quando enxergamos o
preconceito no olhar alheio,
nos sentimos açoitados
no fundo da nossa alma!
Não sei por que razão, mas aqui tem um ar pesado, os olhares de preconceito e deboche nos cercam em todos os instantes. De longe percebemos que vivemos em uma sociedade dividida, onde a arrogância de uns sempre prevalece.
- Além das minhas Aparências
SOMOS HUMANAMENTE IGUAIS.
O que causa a divisão, o preconceito e o ódio são as ideologias.
O Universo é multicolorido, mas Deus e a alma humana são incolores.
Quando a razão está acima do ódio e do preconceito, o coração agradece e, a mente mantém o sistema físico, psíquico e emocional em plena harmonia.
SONHOS
Eu tenho sonhos
De ver o preconceito acabar
De ver os negros e brancos se abraçar
E todos descobrirem o valor de amar.
Eu tenho sonhos
De ver a pobreza acabar
E ver as pessoas uns aos outros ajudar
E uma nação desenvolvida e espetacular.
Eu tenho sonhos
De um dia saber ao acordar
Que o homem do campo tem voz, vez e lugar
Que merece também seu direito a conquistar.
Eu tenho sonhos
Que me fazem escalar montanhas
Que me levam aos patamares da esperança
Que me fazem sentir mais uma ez ser criança.
Eu tenho sonhos
De conquistar o que tiver ao meu alcance
De tornar a vida mais bela e fascinante
Pois a vida acaba, e se acabar... não tem mais nada a pensar.
Perguntaram-me o que acho do preconceito: a única coisa que posso dizer é que começa com "P" e termina com “O", o resto é produzido por mentes doentes. (Silva, Leonilson)
Não existirá preconceito, se não existir comparação. Precisamos entender que somos todos iguais e temos os mesmos direitos. Respeito mútuo.
#RespeitoMútuo
As pessoas se mostram
muito belas e evoluídas na
aparência de suas flores,
mas o preconceito vive
enraizado no fundo
de suas almas.
