Preço
Maturidade.
À maturidade parece ter seu preço.
Inversão de alguns valores, surgimento de outros, uma luta diária.
Foco no futuro, no que vale a pena entorno de uma simplicidade muitas vezes de fácil percepção.
Ser simplesmente verdadeiro, é um caminho interessante e de grande valor.
Já dizia alguns pensadores comuns nas entrelinhas de suas conversas: “Maturidade é você sorrir para quem te fez chorar”. Profundo e de percepções diversas em uma reflexão”.
Óbvio, cada qual tem seu peso, sua história, seu aprendizado.
Não é a toa que a reflexão iniciou desta forma, “... preço”.
Sentimentos à flor da pele, detalhes até então inexplorados, quem sabe misteriosos.
Pois é, a vida é mesmo muito, muito rápida...
No fim, pagamos o preço dos nossos erros... E somos recompensados, por tudo aquilo que fizemos e acreditamos, que um dia seria possível...
Tudo tem um preço
Tudo na vida tem um preço
Não tenho tudo que preciso
Mas Deus dar-me-á o que mereço
A vida vale a pena
Mas quando se quer viver
A vida é pequena
Não há tempo a perder
Mas erga a cabeça
Aja com sabedoria
Mas nunca se esqueça
Nem tudo é alegria
Mas pra isso é preciso
Pensar nos atos seus
Pra ir pro paraíso
Temos que esta com Deus
Ainda que pareça o fim
Ainda que tenha tropeço
Não tenho tudo que preciso
Mas tenho o que mereço
Obrigado meu senhor
Pela oportunidade dada
Obrigado por teu amor
E as bênçãos derramadas
Não tem problema
Maior que a discórdia
Mas a nossa benevolência
É que de nós Deus tem misericórdia.
Se a sua humildade bater mais forte, ligue. Se o seu orgulho for maior apenas cale e o preço da escolha poderás ser desastroso.
Melhor pagar o preço de ser o que é, do que ser recompensado por aquilo que não é. Eu não aguentaria morrer e receber um Oscar divino de melhor atuação aqui na terra.
Prefiro que Deus me dê um prêmio Nobel de autenticidade."
O que realmente importa não tem preço! Não é plausível, nem palpável. As vezes é invisível, e talvez um tanto quanto inaplicável.
A lei do levar vantagem seja a que preço for.
Acompanhamos e não é de hoje, que na administração pública, muitas vezes nos deparamos com a lei do levar vantagem, sendo que, na maioria das vezes, esta atitude esta atrelada a desmandos e atitudes que nada trazem de bom para a comunidade.
Não é difícil constatar que em muitos casos as medidas e decisões tomadas pelos administradores em alguns assuntos de rotina de uma administração, são na verdade, cheios de artimanhas e visando, não o melhor para aquela situação no momento, mas sim, para seus interesses próprios.
Vemos e presenciamos atos de desmandos, falta de palavra com o que foi afirmado em algum momento, mentiras, enganações, ou seja, nem sempre a coisa funciona do jeito que seria certo e correto.
Nota-se claramente em muitas ocasiões o desmando e a falsidade nas palavras ditas por tais administradores. É a lei da embromação, ou seja, (enrolação mesmo), e assim vão conseguindo através de muitas artimanhas ficarem sempre de bem com todos.
Na verdade, não resolvendo absolutamente nada, enrola-se a pessoa, sempre com boas palavras e argumentos, mas, de concreto não fazem nada. Só fazem e tomam atitudes quando a situação lhes convém, e vão levar vantagem em alguma coisa.
Essa prática e artifício são muito usados por várias pessoas que todos nós conhecemos, não é preciso pensar muito para associarmos essa maneira de agir a alguém que conhecemos, seja em casa ou no trabalho.
Isso muitas vezes denota falta de caráter e honestidade, embora, para a pessoa que age assim é normal tal atitude, mesmo que seja arguida sobre seu modo de ser, não assume tal falha, sempre dando desculpas e fingindo que a coisa não é com ela.
Encontramos pela nossa vida vária destas pessoas, ou seja, um superior ou chefe, um colega de trabalho, um parente, um amigo próximo, um politico em que votamos e depois mostrou seu verdadeiro modo de agir, um funcionário público que nada faz e ainda se acha superior em suas funções,
Entram nessa categoria de “pessoas” os mentirosos e aproveitadores de plantão, que visam sempre alguma coisa que nem sempre é certa e correta. Essas “pessoas” não se importam com o que provocam na vida dos outros, querem se dar bem a qualquer custo, seja por bem ou por mal.
Conhecem alguém assim?
Provavelmente sim não é mesmo!
Entre o fogo do desejo cobramos o preço de um beijo, e enquanto todos corriam passando por nós, aguardávamos numa estrada, nesse caminho a sós! Ouvi sua respiração, senti o seu suor. Ouvi seu coração quando me aproximei o bastante para perceber que nos unimos na batida certeira de um compasso exato.
Tudo nesta vida tem um preço. Até o que parece ser de graça, custa algo em nossas vidas. Geralmente o que mais pesa na hora de ser cobrado é o que o dinheiro não pode comprar. Quando se determina metas, objetivos em nossas vidas, temos que estar preparados e cientes para o que a vida irá nos pedir em troca. Não podemos ter tudo. Saiba o que você quer, de verdade, e a vida te dirá o que você, em contrapartida, não poderá ter.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp