Preciso de uma Chance
Eu não preciso de pedras para andar no deserto do amor, da igualdade e da sabedoria. No deserto do amor, eu me abro para o amor incondicional, para o amor incondicional que é o maior dos presentes que Deus nos deu. A igualdade nos ensina a não julgar, a aceitar as diferenças e a nos unir no amor. A sabedoria nos traz a compreensão, nos mostrando o caminho para o nosso verdadeiro propósito na vida. Não há pedras que possam ser usadas para nos guiar nesse caminho, mas somente a nossa fé, nosso amor e nosso compromisso de servir ao melhor de nossas capacidades.
Marcos é um escritor profundamente talentoso, cujos escritos são carregados de significado e capazes de tocar a alma. Suas palavras fluem com a fluência de um poeta, e seu estilo único prende o leitor de uma maneira que nenhum outro escritor pode. Ele usa sua habilidade para refletir sobre a vida e suas nuances, e nos encoraja a olhar para questões profundas com uma nova perspectiva. Suas frases são inspiradoras e cheias de sabedoria, nos ajudando a encontrar força para enfrentar as dificuldades da vida.
Marcos, o escritor, convida seus leitores a refletir neste domingo: Seja feliz com seu coração, desenvolva empatia e permita acessibilidade nos jogos. O coração é o motor que nos move para a frente e nos motiva a fazer o que é certo. Seja gentil com seu coração e torne-o feliz. Desenvolva empatia e compaixão pelos outros, desenvolvendo assim um senso de união com o mundo que nos cerca. Por fim, permita acessibilidade nos jogos para pessoas com deficiência, pois assim elas também poderão desfrutar das mesmas experiências que você. Seja um exemplo e faça do mundo um lugar melhor.
Marcos foi motivado pela voz de Deus para buscar seus sonhos. Ele sabia que a única forma de alcançar seu objetivo era fazendo o bem para as pessoas e mostrando quem ele realmente era. Ele estava determinado a segui-lo e descobrir quem ele poderia se tornar.
PENSAMENTOS
Preciso falar do medo, falar de prenúncios, falar de vontades, falar de esperança...
Assistindo o filme, PS EU TE AMO, onde um jovem irlandês cruzou com o amor da sua vida numa estrada, e assim, seguiu-se um mundo de situações, até que ele morre antes da sua esposa completar 30 anos. Ele traçou um plano, pediu a mãe de sua esposa que levasse o plano adiante, sabendo da dificuldade que seria pra ela sobreviver sem ele, ter o final de um casamento de forma trágico e dolorido...
Diante disso ele escreveu várias cartas, indicando várias situações, que deveriam ser seguidas por ela, aconselhando, colocando rumo em sua vida, mesmo pós sua morte. Podemos dizer que isso seria um amor eterno...
Levando em consideração que tudo na vida tem começo, meio e fim, seria tão mais fácil estar preparado apenas para o fim, pois, para as coisas boas da vida não precisamos nos preparar, recebemos, ficamos felizes....mas então? Ficaríamos preocupados de forma absurda somente com as coisas ruins... o término...
Esqueceríamos de nos entregar totalmente, esqueceríamos de sentir a plenitude do momento, deixaríamos a vida passar diante de nossos olhos... Chico Xavier, pra mim um filósofo de suas crenças muitas vezes absoluta e assertiva, diria que cada um vive a vida que escolhe. Concordo com isso plenamente ! De certa forma, inconsciente ou conscientemente, pedimos um amor, um emprego, uma vida, uma felicidade e por incrível que seja... tudo isso está a nossa volta, não conseguimos ver, não conseguimos sentir... Por que? Ficamos com medo! Ou falta ter sinceridade e diálogo com a pessoa mais importante de nossas vidas...NOS MESMOS! Adiamos aquilo que poderia nos fazer bem!
Assistindo o filme "AS MÃES DE CHICO XAVIER", há uma passagem no filme de um casal de namorados, o rapaz acaba de receber a confirmação de seu mestrado em Madri, a namorada, descobre que está grávida, no momento em que ela vai ao encontro dele para revelar que está grávida, antes de ser direta no assunto, pede o rapaz em casamento...de certa forma, entrega pra ele as cópias da chave de seu apartamento. Entenda... como um rapaz que está prestes a realizar seu sonho de estudos, vai aceitar casar-se? Calma, no meio da conversa cheia de dedos deles, sem entrega total, ele ainda a convida para Madri, ela levanta muitas indagações, pelo fato dele ter demorado pra contar, ou seja, um atropelou o outro... ela levanta-se passa mal na frente dele, diz adeus, diz que está grávida, pega o ônibus e deixa ele sozinho na praça!
Passado o primeiro impacto, ele sem documentos pega o ônibus e sai atrás dela, fatalidade! O ônibus é assaltado, ele leva um tiro, ele morre, sem documentos... sem identificação... Quando um amigo em comum desse casal, vê que ele tinha morrido, vai levar a notícia até ela, nesse momento ela não acredita, diz que ele foi pra Madri e é tudo mentira! Entendeu? Seja direto nas suas alegrias, seja sincero nas suas palavras, fale exatamente o que sente, principalmente para você mesmo!
Ame por você, caso a pessoa não esteja preparada pra esse amor, dê tempo a ela, o amor como diria Camões, é dor que desatina sem doer! Sentir a capacidade de amar é mais profundo que a reciprocidade do amor! Quando o amor é pleno, sem cobranças, ele é puro... Ela poderia estar feliz por ele, ele por ela, se a cumplicidade e honestidade entre os próprios sentimentos fossem sinceros... No entanto, foram separados pela fatalidade, nunca devemos deixar as pessoas que amamos com palavras rudes, ou com assuntos inacabados, pois, nunca saberemos quando será a última vez que a veremos! Sabias conclusões de William Shakespeare.
Tem uma diferença... sentir falta de contato físico, abraços, um toque íntimo, é relativo, dentro de um relacionamento onde duas pessoas conseguem ser mais amigas, mais companheiras, mais torcedores pelo sucesso um do outro, antes de serem amantes, é a relação perfeita! Sim, conseguir conversar sobre tudo, todos os medos que nos afligem sem sermos julgados, conseguir escutar da mesma forma, ter a calma de entender que cada um é cada um, que todos tem seus momentos... Vamos errar menos! Vamos desligar o achômetro, vamos ouvir mais, vamos parar de criar teorias infundadas, essas que criamos apenas com nossas suposições, vamos ser sinceros! Principalmente com a gente mesmo!
No filme "UMA MENTE BRILHANTE" , o personagem principal passa por situações de neuroses, antes mesmo que o problema fique pior ele casa-se, tem um filho, sua esposa vê a situação, ele quase mata o próprio filho, mas ela, a esposa, consegue entender que o problema do marido é sério, e passa a tentar ajudar, vai em busca de tratamento para ele, interna... com o passar dos anos, ele sendo uma pessoa muito inteligente, consegue retornar a universidade, a dar aulas, e recebe o prêmio Nobel... a primeira pessoa que ele agradece? A esposa... Mas no entanto, nada disso teria surtido efeito, se ela não sentisse amor, pois ele já não podia mais, naquele momento, discernir o sentimento por ela... O amor deve sentir-se por você.... sem esperar o retorno... esse é verdadeiro amor!
A vida poder ser plena... Basta desejar que seja, basta entender que não é ser egoísta e sim fazer o que sente-se bem, isso vai refletir nas pessoas ao seu redor, todos verão em você a alegria de viver, sentirão alegria de viver, sentirão o amor, a vida! Aquele momento que seus olhos brilham, que seu coração inunda com algo que ame muito... Aquela sensação de coração pleno... sentimento pleno! Satisfação própria...isso contagia!
Simples assim... porém.. é preciso amadurecer seus conceitos, suas convicções e ser o mais sincero possível com você mesmo!
02/06/2013-15:30
A Arraia-de-Fogo
ensina que é preciso
estar sempre atento
no caminho para não
perder a inspiração
de viver o poema da vida.
O Beija-flor-de-banda-branca
me deu um bom dia
e foi beber água na garrafinha,
Não é preciso explicar
que isso também é poesia.
Esmeralda-de-bico-vermelho
vem comigo porque vou te mostrar que não é preciso ter medo,
Com fé no destino caminhar
ou voar não tem nenhum segredo
No canto do Sabiá-da-praia
tenho o primeiro solfejo
da trégua tão desejada,
é preciso superar qualquer
mágoa, pensar na terra
adorada e abraçar
com afeto profundo toda
a possibilidade de viver
com paz e felicidade.
Minha alma e coração
de Sabiá-Laranjeira
não suportam mais tristeza,
É preciso evoluir a nossa
relação com a Natureza,
e vejo gente distribuindo
um festival de rudeza,
Ainda bem que temos
tropas dando tudo de si
por nós com dedicação e destreza,
Estou vendo o quê nunca vi:
uma enchente gigantesca
com mortos no Vale do Taquari,
um reservatório de água
que rompeu no Monte Cristo
e Chuva de granizo em Juruá,
Não consigo fingir que nada
aconteceu e que não estou
sentindo sabendo de tudo isso.
Todos nós somos suscetíveis a radicalização e para evitar este tipo de conduta é preciso silenciar a mente e distrair-se com assuntos diferentes e que dão prazer.
A paz é responsabilidade individual e coletiva.
A poesia pode ajudar a exorcizar fantasmas e trazer satisfação num mundo que oferece muitas coisas e ao mesmo tempo nos oferece quase nada.
Sem deixar para depois
a palavra também é Agoxum,
sempre que for preciso
dizer que um mais um
sem inventar é igual a dois.
Não preciso
mostrar muito,
Apenas fazer uma
boa Baba-de-Moça
é o suficiente,
para deixar evidente
e o desejo livremente
para a imaginação se
encarregar pela gente.
Ter razão é maravilhoso, mas acima do que ter razão, é preciso ser uma pessoa aberta para aprender.
Quando se deseja
um Cacuri,
É preciso pensar
para você nele
não vir a cair,
Porque a mente
e as palavras
traem e sempre
se voltam contra
quem mau uso faz,
Por isso escolha
falar somente de paz.
É a criatividade que favorece o trabalho de qualquer profissional.
Inove sempre que for preciso, pois é praticando que se aperfeiçoa.
Para ser visto, não será preciso que esteja na primeira fileira; pois o que têm utilidade para algo, sempre será enxergado, esteja onde estiver...
Para ser feliz, é preciso ser humilde e corajoso.
É preciso
muita Valentia
para desnudar
as fraquezas diante
de alguém.
Sobretudo se esse
alguém não compreende que,
reconhecer-se frágil
é o primeiro passo para
a construção
de um caráter Forte!
02/11/2015
As vezes é preciso ter força e coragem para aceitar as mudanças como uma oportunidade para poder ficar bem.
