Precisamos Voar
Precisamos estar plenos de Paz,
para poder desejar um
Feliz Natal,
e um
Feliz Aniversário, Amigão...
Osculos e amplexos,
Marcial
PODEREMOS TER UM FELIZ NATAL
Marcial Salaverry
Certamente poderemos ter e propiciar um Feliz Natal, bastando para tanto que saibamos permitir que o Natal entre pela janela para ocupar nosso coração, e que saibamos deixar que a felicidade tome conta de nossa alma, assim permitindo que o espirito natalino entre em nosso coração, sabendo receber as bençãos cheias de paz e muitas felicidades, que aqueles que nos amam estarão nos desejando, e que deveremos desejar a todos, sem exceção...
Basta deixar que desejos de paz nos dominem a alma, e que sentimentos de amor dominem o coração, sentindo o amor flutuando no ar, pois o Natal é o renascimento do bem...
Vamos apreciar as luzes que explodem em fragmentos luminosos, e as estrelas que despontam, trazendo esperança de Paz e de Amor, e assim, vamos ouvir a palavra de nosso amigo Jesus, pois falar em Nascimento de Cristo, entende-se nascimento do amor, da amizade, da Fé...
Precisamos realinhar nossos pensamentos, voltando-os para esse Nascimento...
Não adianta apenas falar no significado da saga de Jesus, é preciso entende-la, e praticar seus ensinamentos.
Cristo na verdade, apenas soube transmitir energia de amor. Saibamos captá-la, senti-la, e transmiti-la. Dediquemos, pelo menos um minuto de nosso dia, elevando o pensamento para o Alto, desejando o bem para toda a humanidade...
Que cada qual faça sua parte, pelo menos, porque se cada um assim agir, certamente algo de bom vai acontecer...
E com a ajuda de nosso Aniversariante, teremos certamente UM LINDO DIA, que poderá multiplicar-se em muitos outros LINDOS DIAS certamente...
Marcial Salaverry
Precisamos resgatar um pouco da inocência perdida, inspirando-nos na pureza da criança que um dia fomos.
Temos o hábito de dar importância a desconfortos, mágoas e ressentimentos, quando precisamos aprender a deletar as situações indesejáveis, apreciando aquilo que nos torna melhores.
Precisamos combater o mau hábito de protelar e adiar. Um “bom dia” tem que ser dado no ato, desculpas proferidas de imediato, agradecimentos enviados tão logo possível. Deixamos para depois decisões, declarações, projetos. Assim, adiamos o cotidiano e nos distanciamos do futuro.
Precisamos estar plenos de Paz,
para poder desejar um
Feliz Natal,
e um
Feliz Aniversário, Amigão...
Osculos e amplexos,
Marcial
SEMPRE DESEJANDO UM FELIZ NATAL
Marcial Salaverry
Uma verdade que precisa ser dita, é aquela que afirma e reafirma que não é dificil e nem complicado ter e desejar um Feliz Natal, e para tanto, permita que o Espírito de Natal entre pela janela para ocupar o seu coração...
Deixe que a felicidade tome conta de você... Permita que o espirito natalino tome conta de seu coração, e saiba receber as bençãos cheias de paz e os desejos de muitas felicidades, que aqueles que lhe amam estarão lhe desejando, e que certamente voce estará desejando para todos, e assim, simplesmente deixe que desejos de paz e amor dominem sua alma, e assim, que sentimentos de amor dominem seu coração, fazendo-lhe sentir as expectativas de amor flutuando no ar...
Na verdade, o Natal é o renascimento do bem... Veja as luzes que explodem em fragmentos luminosos, iluminando seu caminho, e as estrelas que despontam, trazendo esperança de Paz e de Amor...
Entendendo que assim é o melhor para sua alma, certamente terá e poderá a outrem propiciar UM LINDO DIA DE NATAL, com um abraço carinhoso para nosso querido Aniversariante...
Marcial Salaverry
Precisamos aprender a não julgar, ser imparcial, não se importar com o que dizem, o que vestem, como se comportam, mesmo que isso nos atinja de alguma forma, porque geralmente arranham a pele certos comportamentos, mas esses arranhões são projeção, é a exacerbada vontade de que o outro se comporte segundo as convenções, segundo a nossa maneira de viver. Sim! O outro tem que pisar em ovos por minha causa, tem que saber que com atitudes pares ele me desrespeita, tem que se colocar no meu lugar. Tem que estar disposto a se curvar diante do meu eu, do meu pensar, do meu retroceder.
Isso é parte da minha característica sonhadora, do sonho de que antes de tudo é preciso cautela, se estou usufruindo dois espaços, alguém fica no aperto, se estou com mais, alguém tem de menos, se erro, alguém se machuca ou é prejudicado.
O trem não pára, a vida segue, as estações mudam e se transformam, hoje é mais quente que no verão passado, amanhã menos frio que no inverno anterior.
Procurar entender o outro. Procurar olhar com os olhos do outro.
A gente também se julga, se acha gorda, incapaz, de sorriso amarelo, dentes tortos, baixa, falastrona, esquisita e egocêntrica. Tem muita gente que nem vê os nossos defeitos, a gente é que aponta, faz questão de alardear.
A gente se acha menor, ridícula e chata no comportamento, se acha incapaz de dar certos passos, às vezes até de caminhar com tranquilidade, mas o pior julgamento é sentir que mereceu a humilhação, o assédio de toda espécie, a porrada, as agressividades. Não se julgue merecedora de barbáries, de delinquência, de atos covardes de coronelismo, não permita que ninguém destrua sua autoestima.
O julgamento soberbo também não tá com nada, aquele que eu me julgo superior, melhor que outros mortais, caracterizando-os como seres de subespécie, discriminados por ser pobres, pretos, velhos, mulheres ao volante, aidéticos, homossexuais.
Não podemos tratar todos como iguais, o filho do meio não tem o mesmo temperamento do filho mais novo, ou do primogênito. São características diferenciadas, são como os dedos que pertencem à mão, casa um de um tamanho, com uma função. O seu amor não é igual ao seu primeiro namorado, naquela época despreocupada em que aparentemente não havia brigas.
A grama do vizinho não é tão verde quanto aparenta, é a pose do estamos-sempre-felizes. Pára tudo! A vida é cheia de recomeços. Felicidade 100% a todo o momento em todas as áreas non ecxiste! Pode até ser que você seja 99,9% feliz, mas vai ter sempre um calo, um arrependimento, um jeito torto de responder, uma preguiça, a avareza ou alguns dos outros 5 pecados capitais.
O julgamento não compensa, acho que é a raiz de muitos problemas, o engessamento das nossas capacidades, o foco nos defeitos alheios, os entraves dos relacionamentos afetivos.
Não precisamos ser Cícero, pai da eloquência romana ou Sócrates, declarado pelo Oráculo de Apólo, como primeiro e único sábio, para notarmos sem maiores retóricas, que Deus não é um sujeito à-toa à mercê da ignorância humana.
Todos precisamos de vocês! Rejubilem-se, Queridos, por serem humanos e por vocês estarem criando uma nova e magnificente forma de se viver na Terra que irá de longe exceder aos seus predecessores, em muitos níveis. Um Mundo de Amor e Respeito estamos construindo. Ao trabalho!
Às vezes são necessários sacrifícios e precisamos abrir mão da coisa que mais desejamos no mundo para que outros possam viver contentes e felizes.
Eu acredito no que eu prego: precisamos evoluir sempre, e isso inclui não permitir que “estados” passados prejudiquem nosso estado de espírito presente.
"...Libertemos coração e mente de tudo que nos faz sofrer.... precisamos respirar... Cuidemos de nós. Busquemos as recompensas.
A natureza se ofertando em exuberante beleza, a inocência das crianças, nossos livros, grandes parceiros...
Entreguemos ao tempo mágoas e espantos. As respostas, quiçá, um dia, virão. Ou não. Faz parte. É da vida.
Consciência em paz, passos conduzidos pela intuição e pelo fundamental Amor...é o que importa.
Por mais que a existência machuque, se prestarmos atenção, ao longe, se divisam atalhos e rotas de fugas, como resgate de mudanças de postura. A claridade como caminho de reinvenção da vida!
No final das contas, a dádiva de viver é um presente inestimável.
Busquemos, então, o prumo, o voo, a catarse que possibilitem a escrita de uma história de vida que nos dignifique, nos defina e imprima sentido aos nossos dias. Façamos valer a pena. Sempre é Tempo."
Muitas vezes precisamos deixar alguns sonhos para traz, para podermos seguir em frente, com uma nova esperança. #ShalomHelena
Na longa estrada da vida, por vezes, sobre áridos caminhos, precisamos remover "pedras" e confrontar "espinhos"...Mas são das pedras brutas que extraímos as mais belas "jóias" do ser, e por trás de duras e pontiagudas "excrescências", é que descobrimos a razão representada, na real beleza que nos cerca... Deixemos então, que a construção aconteça, sob os olhos do amor e da nobreza, pois todos temos uma linda representação "acesa", no espetáculo da vida, que infinitamente reina...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp