Precisamos Mudar
ORIGINAL ARCAICO.
"Sinto-me obsoleto.
E sei que não poderia mudar para me tornar mais puro,
Tudo sempre viaja para seu destino...
E saber o caminho traçado antes de acontecer é a maior dor
que posso acarretar.
Nunca mudarei um plano por mais que a historia seja triste,
por que sei que ao menos uma lição ira ficar."
E meu mundo não vai mudar?
Há um grande medo dentro de mim, um medo de um sentimento.
Temo ele nunca desaparecer e pra sempre viver em mim.
E pra sempre eu ter que carregar aqueles moentos LIIINDOS e únicos contigo, as nossas idas e voltas, a ida que não teve mais volta, teus atos que me magoaam muito, as pessoas que atravez de você poderam me magoar muitoo.
Tenho muito medo, eu não queroo viver pra sempre assim.
Eu sei que o que acontece comigo pouco te importa, tuda vida não muda em nada, muito vai ser se ao menos tu nootar algo.
Eu sei e do valor com tudo que as pessoas ja tentaram fazer, mais não dá ja fui muito humilhada por tuu.
Ja cansei das vezes que varias pessoas ja me jogaram pra você, e ja me chegarm pra dizer que eu desencanasse de ti, e eu o que eu tento desde o dia que paramos de ficar da primeira vez, desde então eu tento na segnda, da terceira da quarta, e NUNCA tem um fim.
E nisso eu venho me humilhando amargamente como eu NUNCA fiz e espero NUNCA fazer por ninguém, eu sinceramente acho que eu nao preciso disso.
Eu fico me controlando muitas vezes por ti, e quando tento fazer tudo que quero, as pessoas chamam minha atenção e mandam parar.
Depois de tudo qu tu me faz, ainda consegui sair como a vida, e eu como a CULPADA, a errada, a tudo de ruim.
Enfim só espero que um dia minha vida possa mudar, nao quero viver assim pra sempre.
Eu sinceramente nao sei se eu aguentaria.
Mais uma noite se passa e vejo que muita coisa mudou.E eu querendo mudar, vou na gaveta e pego nossa foto, sinto que ainda gosto de você e sinto saudades.Ainda é em meu coração o seu lugar, e em seu coração o meu, e ninguém pode mudar o destino, só Deus, e sei que ele nunca mudará meu amor por você.
As pessoas nascem com o destino marcado selado, e não a nada nem ninguem possa mudar isso, não depende delas nem de sua religião depende apenas de ter sorte.
Por mais que tentamos mudar nosso destino, não conseguimos! Pois querendo ou não, a vida nos levará até o nosso verdadeiro caminho...
Me encontro em uma linha na vida que preciso mudar,
porque o meu suficiente não bastar somente, onde estava
com a minha mentalidade quando idealizei algo desse gênero.?!
‘’Neste momento eu percebi que é possível viver com uma parte de si morto’’
De tanto observar a posição dos ventos e o balanço das folhas, eu cismei que tinha que me mudar, em todos os sentidos do mundo. Mudar de roupa, de casa, de cidade, essas são coisas mais simples. Mudar de olhares, de sorrisos, de movimentos, essas são coisas mais complexas. Não exatamente ser outra pessoa, mas ser eu. Mudar no sentido de ser eu, aqui não posso ser. Isso me enche de palpitações e todo o tipo de complexo de ansiedade, pois mudar é permanente. Eu seria permanente. Eu seria toda uma longa e boa viagem de mudanças.
Mas eu escolhi mudar, escolhi aceitar que fui escolhido para servi-lo, mas como recompensa, preciso da minha mudança, da realização do desejo que há tempos anseia meu ser, estou pagando o preço, ou ao menos tentando com a mais profunda devoção, é duro e alto, mas eu preciso, buscarei até o fim, até onde tiver de ir, mas não aceitarei o não como resposta, preciso e não vou desistir...
A Assembléia de Deus é a igreja que talvez menos precisa de mudanças e mesmo assim, precisa mudar quase Tudo.
Chegou a hora de mudar
Chegou a hora de mudar.
Vou pensar um pouco mais em mim.
Não sei, mais acho que vivi errado.
Ou errei em alguma coisa.
Cometi alguns pecados quando mais nova.
Arrependo-me.
Por mais que eu me arrenda.
Nunca deixaremos de pagar pelo erro cometido.
Chegou a hora de mudar.
De procura algo novo.
De ser alguém.
De viver a minha vida.
As pessoas são injustas.
A sociedade é injusta.
A vida é injusta.
Mas tudo isso serve como lição, aprendizado.
Não importa o que fazemos
Ou o que deixamos de fazer.
Nunca vai ser suficiente.
Porque em todo final de ano todo mundo fica com esse blá blá blá de ‘ vou mudar’? Só porque o ano vai mudar? Ok, natal tudo lindo, virada mais lindo ainda, primeira semana de janeiro, parabéns você é alguém novo, até você voltar a ver as pessoas antigas, até você voltar a ir nos seus lugares de freqüências, voltar a ver as mesmas pessoinhas do seu dia-a-dia, então seus velhos hábitos voltam, sua rotina volta e você então volta a viver como sempre e aquela utopia de ‘ ano que vem vai ser tudo diferente’ passa...Porque na verdade, quando queremos mudar, mudamos em março, abril, novembro em qualquer mês, ano e estação...Sim o fim do ano é sempre fim de um ciclo, é humana essa coisa de sempre querermos que tudo seja diferente, que as coisas mudem e falar ‘ano que vem vai ser diferente’ transparece tanta força não é ? Mas entenda que se você voltar a ter a mesma rotina, mesmas atitudes, mesmos lugares, mesma pessoas,mesmos conceitos e pensamentos continuar ser a mesma pessoa, sua vida morna e antiga irá voltar e lá pra março você já esta reclamando de novo desejando que o ano acabe.Você pode voltar a viver igualzinho a todos os anos, mas se suas idéias forem outras, se seus conceitos mudarem, você terá outra vida vivendo tudo igual.Um ano novo, uma vida vem de idéias novas, de pensamentos novos, e de outros sonhos e de outros planos.
Eu ainda acredito que se as pessoas parassem de julgar umas as outras, poderiam mudar a si mesmos, e conseqüentemente, mudar o mundo.
RENOVANDO O CORAÇÃO
Um tempo a traz estava para mudar de residência, e já fazia alguns dias que víamos arrumando as coisas, empacotando, os livros, moveis etc.No dia da mudança estava tudo pronto e só aguardávamos a chegada do caminhão.
Entre a bagunça que estava por toda casa, empilhamos amontoado um monte de coisas, que pareciam úteis, mas que percebemos que não valia a pena levá-los junto com a mudança. Alguns moveis, roupas,alguns trastes velhos e outras coisas mais, um monte de coisas velhas que agora seria deixado para traz.
Um amigo que estava conosco para ajudar carregar o caminhão, olhando para o tanto de moveis que tinha que carregar e mais os trastes, me fez uma pergunta que sempre me lembro.
Como eu consegui juntar em tão pouco tempo tantas coisas inúteis e agora coma a mudança estava jogando fora?
E pensando nestas coisas, agente descobre que somos assim mesmo,temos uma mania humana de ajuntarmos cosas, as vezes até inúteis e guardamos, como se tivesse algum valor, de certa formas alguns tem,mas passamos os anos colecionando trastes e nem se damos conta de tantas coisas que guardamos.
Pensando nestas coisas, descobri que uma verdadeira lição de vida.
Nas nossas vidas, quer sentimental, quer no âmbito material, espiritual ao longo dos anos, ou mesmo dias vamos juntando coisas que de certo modo não precisamos ter dentro do nosso coração.
É como um pequeno quarto da bagunça, que vamos amontoando "coisas úteis",mas que na verdade não serve para mais nada.
No nosso sentimento às vezes, guardamos um problema mal resolvido, ou quem sabe um perdão que não foi dado, ou outra cosa qualquer.
De âmbito matérias guardamos, moveis velhos, garrafas etc, e achamos que tem algum valor, mas no coração estas coisas não servem para nada.Ao longo do tempo costumamos também guardar coisas que enferrujam e acabam estragando outras coisas. Somo humanos, e somos peritos em guardar no coração, sentimento de ódio, mágoa, rancor, ciúmes e outras coisas que aos poucos vão estragando outros sentimentos.
E assim em nossas vidas vamos guardando coisas, mesmo sem perceber, e elas ficam lá por anos às vezes.
E com o passar do tempo acabamos se acostumando com elas e até se tornam “coisas de muita estimação" e as vezes não queremos jogá-las fora.
E com isso o tempo vai passando e acabamos amontoando verdadeiros lixos em nosso quartinho da bagunça.
Geralmente por superstição ou não, há quem goste na virada do final de ano,jogar fora todos os trastes e coisas velhas dando inicio a uma nova vida.
Na verdade precisamos fazer isto mesmo, jogar fora de dentro de nosso coração "coisas" que não serve mais e dar lugar para um novo tempo que vamos iniciar.
De vez em quando, no meu computador, vamos jogando arquivos que não presta mais na pequena lixeira que existe e chega um momento que precisamos limpar a lixeira, é importante apagar tudo o que não serve mais.
De vez por outra precisamos fazer a limpeza de disco e passar o desfragmentador para organizar os arquivos do computador senão com o tempo vai dar problema, e isso ás vezes demoram, mas precisamos fazê-lo e arrumar toda a bagunça.
Nesta virada de ano devemos começar uma nova temporada, com novas determinações, nova visão de trabalho, nova conquista no amor, e tantas outras coisas que precisamos para realizar.
Porém, uma realidade, precisamos jogar fora até aquelas "coisas" que achamos ser de muito estima, "coisinhas" que achamos ser muito importante,mas que na verdade não tem valor algum.
Precisamos pensar nas prioridades para o próximo ano, e certas "coisinhas" às vezes não dará certo
Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2° Coríntios 5:17)
Vamos tirar do nosso coração todas as coisas velhas, e deixá-la para traz. Vamos nessa nova caminhada fazê-lo com novas perspectivas, com novas esperanças, novos ideais, e assim com certeza vamos passa mais um ano cheio de vitória e quem sabe vamos de novo amontoar mais coisas, mas até de cada tempo jogaremos fora tudo de novo.
É assim a vida, vamos jogando fora as coisas ruins, e conquistando uma nova realidade uma nova vitória, com a bênção de Deus.
TEMPO DE TRAVESSIA
Ouso mudar o passo
para entrar no compasso
dessa vida cigana.
No coração,
já não há mais súplicas
das dores de velhos amores.
Dançar é a minha rendição.
E danço com a dança
de uma jangada no mar
só para ver no céu
nuvens a rodar
e os pássaros livres
a voar.
Em tempo de travessia
vento é sinfonia
Hora de sonhar.
