RENOVANDO O CORAÇÃO Um tempo a traz... Agenivalddo Almeida Silva

RENOVANDO O CORAÇÃO
Um tempo a traz estava para mudar de residência, e já fazia alguns dias que víamos arrumando as coisas, empacotando, os livros, moveis etc.No dia da mudança estava tudo pronto e só aguardávamos a chegada do caminhão.
Entre a bagunça que estava por toda casa, empilhamos amontoado um monte de coisas, que pareciam úteis, mas que percebemos que não valia a pena levá-los junto com a mudança. Alguns moveis, roupas,alguns trastes velhos e outras coisas mais, um monte de coisas velhas que agora seria deixado para traz.
Um amigo que estava conosco para ajudar carregar o caminhão, olhando para o tanto de moveis que tinha que carregar e mais os trastes, me fez uma pergunta que sempre me lembro.
Como eu consegui juntar em tão pouco tempo tantas coisas inúteis e agora coma a mudança estava jogando fora?
E pensando nestas coisas, agente descobre que somos assim mesmo,temos uma mania humana de ajuntarmos cosas, as vezes até inúteis e guardamos, como se tivesse algum valor, de certa formas alguns tem,mas passamos os anos colecionando trastes e nem se damos conta de tantas coisas que guardamos.
Pensando nestas coisas, descobri que uma verdadeira lição de vida.
Nas nossas vidas, quer sentimental, quer no âmbito material, espiritual ao longo dos anos, ou mesmo dias vamos juntando coisas que de certo modo não precisamos ter dentro do nosso coração.
É como um pequeno quarto da bagunça, que vamos amontoando "coisas úteis",mas que na verdade não serve para mais nada.
No nosso sentimento às vezes, guardamos um problema mal resolvido, ou quem sabe um perdão que não foi dado, ou outra cosa qualquer.
De âmbito matérias guardamos, moveis velhos, garrafas etc, e achamos que tem algum valor, mas no coração estas coisas não servem para nada.Ao longo do tempo costumamos também guardar coisas que enferrujam e acabam estragando outras coisas. Somo humanos, e somos peritos em guardar no coração, sentimento de ódio, mágoa, rancor, ciúmes e outras coisas que aos poucos vão estragando outros sentimentos.
E assim em nossas vidas vamos guardando coisas, mesmo sem perceber, e elas ficam lá por anos às vezes.
E com o passar do tempo acabamos se acostumando com elas e até se tornam “coisas de muita estimação" e as vezes não queremos jogá-las fora.
E com isso o tempo vai passando e acabamos amontoando verdadeiros lixos em nosso quartinho da bagunça.
Geralmente por superstição ou não, há quem goste na virada do final de ano,jogar fora todos os trastes e coisas velhas dando inicio a uma nova vida.
Na verdade precisamos fazer isto mesmo, jogar fora de dentro de nosso coração "coisas" que não serve mais e dar lugar para um novo tempo que vamos iniciar.
De vez em quando, no meu computador, vamos jogando arquivos que não presta mais na pequena lixeira que existe e chega um momento que precisamos limpar a lixeira, é importante apagar tudo o que não serve mais.
De vez por outra precisamos fazer a limpeza de disco e passar o desfragmentador para organizar os arquivos do computador senão com o tempo vai dar problema, e isso ás vezes demoram, mas precisamos fazê-lo e arrumar toda a bagunça.
Nesta virada de ano devemos começar uma nova temporada, com novas determinações, nova visão de trabalho, nova conquista no amor, e tantas outras coisas que precisamos para realizar.
Porém, uma realidade, precisamos jogar fora até aquelas "coisas" que achamos ser de muito estima, "coisinhas" que achamos ser muito importante,mas que na verdade não tem valor algum.
Precisamos pensar nas prioridades para o próximo ano, e certas "coisinhas" às vezes não dará certo
Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2° Coríntios 5:17)
Vamos tirar do nosso coração todas as coisas velhas, e deixá-la para traz. Vamos nessa nova caminhada fazê-lo com novas perspectivas, com novas esperanças, novos ideais, e assim com certeza vamos passa mais um ano cheio de vitória e quem sabe vamos de novo amontoar mais coisas, mas até de cada tempo jogaremos fora tudo de novo.
É assim a vida, vamos jogando fora as coisas ruins, e conquistando uma nova realidade uma nova vitória, com a bênção de Deus.