Precisamos Mudar
As vezes precisamos acorda e percebe que estamos sozinhos na luta do dia a dia, então se levante e se ame, cuide e adore-se. Faça por você mesmo, você consegue confio em você.
Precisamos de redenção pra alma!
Para nos fazer entender que o eGo faz parte do corpo.
Mas não quer dizer que ele seja o dono dele!
Não precisamos de muitos apetrechos para sermos felizes. Tralha pesa demais. Basta um dia ensolarado, se vestir de flor e paz no coração.
Soraya Rodrigues de Aragao
Nem sempre precisamos de dinheiro, ou de conversas longas e conselhos. As vezes, a única coisa que a gente quer e precisa é um abraço bem apertado e alguém que te diga, estou aqui. Não se preocupa eu estarei sempre ao seu lado!
NÃO EXISTE O DAR ERRADO
Em nome de nossa felicidade e de nossa paz, precisamos compreender que não existe nem o “dar certo” e nem o “dar errado” em nossa vida, pois tudo o que nos acontece tem como propósito a nossa evolução.
Sim, a evolução é a palavra chave de tudo o que nos acontece… Quando uma pessoa diz que sua vida está dando errado, isso não é verdade. A inteligência da vida está nos estimulando à evolução, está nos forçando ao aprendizado… está permitindo que pratiquemos o desapego… está nos ensinando o despossuir, que Jesus já havia nos ensinado e nunca colocamos em prática (apesar de nos dizer cristãos). “Não acumuleis para vós tesouros na Terra”.
Quando a vida está supostamente dando errado, na verdade tudo está dando certo, pois no universo de Deus não existe o “errado”, não existe o “desvio”, não existe algo que esteja fora do lugar, não existe o “desperdício”, tudo é aprendizado, tudo é amadurecimento, tudo é desapego, tudo é evolução. Não existe o caos… pois o caos nada mais é do que uma forma ordem que ainda não conseguimos compreender. Também não existe o acaso, pois o acaso nada mais é do que uma lei ainda não entendida pelo ser humano. Tampouco há escuridão… existe apenas nossa incapacidade de enxergar a luz que tudo permeia.
Nada dá errado em nossa vida, pois não existem erros na criação divina. Tudo é aproveitado, tudo é útil, tudo nos eleva. Não existe o fim de algo… existe o início de uma outra coisa. Não existe a perda… existe o despossuir e o desapego que nos conduz à liberdade. Como diz a máxima de sabedoria de vida: “Quem perde o telhado, ganha as estrelas”.
Não existe o erro, existe o aprendizado. Não existe o desvio do que deveria ser… existe apenas uma mudança de rumo. Não existe o pior, pois sempre acontece o que é melhor para nosso desenvolvimento interior. Não existe a barreira que nos atrapalha, mas sim o obstáculo que estimula nossa superação em transpor esse obstáculo. Não existe a crise, existe a oportunidade. Não existe o fechamento de caminhos, existe a abertura de um leque de novas possibilidades. Não existe o mal… existe a transformação do nosso ser a partir das adversidades. Já dizia Lavoisier, na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. O ser espiritual também se transforma sempre… por isso não existe o “dar errado” na vida.
Da mesma forma, não existe a cruz pesada, existe a cruz que trabalha nosso braço para que nos tornemos mais fortes. Tornando-nos mais fortes, a cruz se torna mais leve e quase não pesa mais. Nem mesmo existe a morte… existe apenas uma passagem para uma nova vida, o renascer dentro de uma nova realidade. Ninguém se perde nos caminhos da vida, pois quem se perde em um lugar, se encontra em outro lugar. Não existe a escuridão… existe a luz que a inteligência da vida nos ensina a ver em todas as coisas.
Assim, não existe o “dar errado”… existe o desenvolvimento, o aperfeiçoamento, o aprendizado e evolução eterna do espírito, na imorredoura e inexorável jornada do ser.
Precisamos sempre vigiar as atitudes para refletirem com sinceridade os valores. Pregar uma coisa e viver outra é perder tempo e recursos na hipocrisia.
Existe um certo momento na vida ,que precisamos nos afastar de quem nos fez tão bem, para não lhe fazer o mal.
Para criação de leis absurdas, precisamos apenas de pretextos simples utilizados por políticos absurdos!
Precisamos de um encontro a três (nós, o nosso eu e Deus), para assumirmos o que realmente nós somos... sem superficialidades!
Ser feliz nunca sai de moda! É a disciplina para fazer o que precisamos que nos permite as oportunidades que desejamos.
Como Luteranos precisamos ser como Lutero. Precisamos defender o verdadeiro Evangelho para que os falsos mestres não se aproveitam da fé das pessoas simples.
Precisamos aprender que o AMOR é a marca da IGREJA de Cristo (João 13.34-35; Atos 2.42-47; 1º Co 13.13; 1º João 4.7-12).
“Passamos a existir, quando somos notados... Depois disso, também precisamos de testemunhas para deixarmos de existir, embora bastasse o esquecimento ou isolamento absoluto..”
Com o poder das palavras de destruir e curar
Precisamos discernir o melhor caminho
E com o amor, nos atentar
Precisamos proliferar as melhores intenções
Pois o que plantamos com alegria
Colhemos na mesma proporção!
Às vezes só precisamos frear, respirar fundo e olhar à nossa volta para vermos o quanto lutamos para chegarmos onde chegamos, pois a vida nos obriga a crescer e a ultrapassar desafios.
Amar é tão fantástico ,que nem sempre precisamos anunciar,ou ocultar, o coração denuncia através de uma expressão facial,ou um sorriso gritante!
Precisamos aprender a curtir o sofrimento sem permanecer nele, pois somente Ele purifica a alma....
Precisamos urgentemente nos tornarmos protagonista da nossa própria vida, chega de ser coadjuvante. Acorda !
Se entenda.
Se arrisque.
Se descubra.
Precisamos passar mais tempo com o nosso próprio "Eu".
Só assim conseguimos descobrir
Do que somos capazes.
