Precisamos Mudar
Sempre é bom imaginar uma nova historia para a vida, e acredite que no amor, precisamos pular barreiras.
Na escuridão se percebe a luz no fim do túnel. Acostume o olhar. As vezes precisamos estar em situações conflitantes para observar melhor o que nos rodeia. Muitas das vezes só precisamos disso para encontrar soluções que o tempo todo estavam ao nosso alcance, mas as atribulações confortáveis do cotidiano não treinam os olhos para “ver”.
Quanto mais vivemos,mais vamos aprendendo...por isso é que precisamos voltar sempre, tal é lei universal.
Nós temos uma única mente, mas precisamos diferenciar entre seus dois aspectos: essência e expressão.
Compreenda este exemplo da relação dos dois. A essência é como o sol brilhando no céu. A expressão é como seu reflexo na superfície da água. O sol no céu é o sol real. O reflexo do sol aparecendo na superfície da água parece o sol, mas não é o verdadeiro sol.
Vamos chamar o sol no céu de natureza buda, a qualidade inequívoca e não iludida, a essência em si mesma. O reflexo do sol na superfície da água exemplifica nosso pensamento iludido normal, a expressão. Sem o sol no céu é impossível aparecer um reflexo dele. Embora haja em realidade apenas um sol, parece que há dois. É uma identidade com dois aspectos.
O estado de um buda é não-confuso e não-iludido, exatamente como o sol brilhando no céu. O estado mental dos seres sencientes é como o reflexo na água.
Assim como o reflexo depende da água, nossos pensamentos dependem de objetos. O objeto é o que é pensado, o sujeito é a mente que percebe. A fixação em sujeito e objeto é a causa da continuidade na existência samsárica iludida, dia e noite, vida após vida. A fixação no sujeito e objeto, o sujeito que percebe e o objeto percebido, é solidificada de novo e de novo a cada momento e assim recria a existência samsárica.
Poderia o reflexo do sol na água iluminar o mundo todo?
Poderia sequer brilhar sobre todo o lago? Poderia fazer as coisas crescerem? Não, porque ele não tem as qualidades do sol real. Da mesma maneira, o aspecto da mente conhecido como expressão, nosso pensamento, não tem as qualidades do verdadeiro estado búdico.
O sol no céu sozinho é capaz de brilhar e espalhar seu calor por todo o mundo, iluminando a escuridão.
Para dizer de maneira simples, a mente dos budas é não-obscurecida, enquanto a mente dos seres sencientes é obscurecida. Qual é o obscurecimento? É a nossa própria fixação recorrente em sujeito e objeto.
GOVERNE COM DELICADEZA
Não precisamos de diagnósticos, mas sim de diálogos.Todo mundo tem uma filosofia de vida pessoal, tendemos a formá-la na medida em que vivemos e adquirimos cumulativamente as experiências.
As pessoas vêm cada vez mais passando por dificuldades que as deixam “imobilizadas”, ou pelo menos acham que estão em tal estado. Lançar-se sobre os fatos passados das suas vidas procurando causas de suas dificuldades atual é mais problemático, visto que pode haver conexões que não conseguem ver. Alguns acontecimentos podem ser esquecidos e detalhes irrelevantes são relembrados.
Primeiro devemos nos recordar que não somos donos da verdade e que cada pessoa, por mais que se pareçam, possui uma experiência de vida única o que não nos permite julgar o que outro deve fazer ou deixar de fazer.
Não busque diagnósticos, poupe problemas usando a experiência e a razão para escolher o melhor caminho a se seguir, arquive o que aprendeu e use.
Busque dialogar. Nós nascemos livres, todavia somos todos dependentes um do outro o que nos torna acorrentados. Somos interligados. Vivemos num meio social que temos que nos adequar ao tal. Nosso primeiro contato é com a célula social, a família.
Se governe, viver em sociedade não se trata apenas de ser gentil para que ninguém queira apunhalá-lo pelas costas. No caminho superior, as suas costas simplesmente não estão acessíveis, porque você já tem bem fundamentada sua filosofia de vida.
Precisamos buscar a deus...Se meu povo sempre me busca-se de como quando estão desesperado,eles não ficariam tão desesperado com os problemas,ele tem dito por qual razão os deixao desesperados porque assim buscam a deus,então haja como se estive-se desesperado para poder ter e alcança a presença de deus
ELE:Precisamos conversar ,quero um parecer ,ou continuamos a nossa vida como antes ,ou acabamos tudo!
ELa:Cansei de te esperar ,cansei de ser o segundo plano em sua vida
ELE:Ainda podemos viver muitas coisas juntos!
Ela:Depois de tantos anos ,por que só agora ?
ELE:Eu te amo ... ,em breve vou ter mais dinheiro ,podemos viajar juntos ...
ELA:Mas você já teve muito dinheiro e me deixou de lado,essa é mais uma de suas promessas ,cansei...
ELE:Será que só vivemos coisas ruins até hoje?
Ela:Neste momento as coisas ruim se sobresaem
ELE:Vou escrever tudo de bom que fiz em um papel ,para que você veja,e vou colocar o que você fez de bom também
ELA:Não importo mais com isso ,nao vou ser mais a mesma!
ELE:Você tem outra pessoa na sua vida? , por que vc mudou tanto?não vou resistir ... ,vou cometer uma loucura!
ELA:Não tenho ninguém , apenas cansei... ,quero viver uma nova vida,entenda!
Ele:Podemos viver juntos uma nova vida, podemos recomeçar ,que seja a ultima chance então , não consigo viver sem você!
ELA:Eu não te amo mais , não dá pra continuar !
ELE:O amor pode voltar com o tempo ,me dá uma chance, você vai quebrar a cara por aí !
ELA:Quando o amor voltará? se o amor que existia acabou...
ELE:Meu amor... eu tenho que sair ,depois continuamos
nossa conversa , fica com Deus tchau , te amo...
ELA:Tchau, fica com Deus , se cuida...como sempre não tem tempo pra nós!
A música é uma linguagem espiritual e,para que que nos familiarizemos com a mesma,precisamos ouvi-la e cantá-la,assim como uma criança que está balbuciando as suas primeiras palavras.A aprendizagem tem quer paciente,persistente e com muito amor.Toda arte requer esses requisitos.
Comunhão é algo que precisamos ter com a palavra, o Espirito Santo de Deus é o único que jamais te abandona, seja qual for a situação, não quero quantidade de nada, mas quero qualidade no pouco em tudo... e ultimamente Deus tem passado o peneirão do Céus.
Para termos famílias verdadeiramente FELIZES, precisamos de MUITAS pequenas coisa juntos, em vez de poucas GRANDES coisas.
A vida é um momento mágico, só precisamos decidir qual personagem devemos ser para contracenar essa história!
Sergio Fornasari
Somos mais do que uma criança que pra ter atenção precisa mentir, precisamos falar a verdade e a nossa estrada seguir.
Precisamos de dias mais longos, cheios de ar, aves. Árvores por todos os cantos, cantos açucarando os pesares.
Precisamos de larga boca e nada oca a mente. Mente aquele que no medo, em segredo, no paladar do azedo, expõe que não ama e não segue passo a frente.
Um Momento Para Nós...
Algumas vezes na semana, no mês ou até mesmo no dia, precisamos de um momento nosso.
Um momento em que possamos dedicar a nós mesmos e nada mais.
Parar para pensar sobre nossas vidas. O que tem acontecido, o que temos feito, como estamos vivendo.
Pensar nisso tudo sem ter que ouvir críticas, sugestões, apenas deixar que o nosso interior fale por nós.
Pensar em quem ou como gostaríamos de ser. O que gostaríamos de fazer, onde ir, quem conhecer...apenas sonhar. Afinal os sonhos alimentam a alma.
Um momento para chorar, para falar sozinho ou até rir de si mesmo.
Pensar naquelas pessoas que nos fazem sentir tão bem, tão felizes, tão humano.
Pensar também naquelas pessoas que não estão mais entre nós, mas muito importante pensar nisso com total tranquilidade, uma saudade gostosa e que com a certeza de que as lembranças nesse momento, são os melhores presentes que foram deixados por elas. E sorrir... Sorrir a todo instante.
Lembrar de algo bom que nos aconteceu e nos mínimos detalhes e fazer com ele se transforme em um sonho bom.
Precisamos imaginar o cenário perfeito da felicidade para nós e viajar nessas emoções.
Sentir que ainda somos nós mesmos e que a felicidade existe e está dentro de nós.
Devemos relaxar... deitar, fechar os olhos, ouvir uma boa música. Desligar nosso pensamento do mundo e imaginar um mundo bom que gostaríamos de viver.
Esse é o momento que precisamos ter em alguns momentos da nossa vida. Para uns será um momento de descanso, para outros reflexão, outros até ilusão, mas, com certeza será um momento que teremos certeza de que será somente nosso e cabe a nós decidir como ele será.
