Precisa

Cerca de 19037 frases e pensamentos: Precisa

"Reflexão de vida"


"Você não precisa esperar o momento perfeito pra começar uma nova etapa da vida. Toda mudança começa nas pequenas decisões de hoje. Quando a intenção de mudança é real, todo tempo, é uma oportunidade."
@Suednaa-Santos.

O mercado não precisa de mais leads. Precisa de infraestrutura para processar os leads que já existem. Dado bruto sem orquestração é custo, não ativo.

⁠Hoje tudo que você precisa é de ser e de autoconhecer.

Quem tem postura não precisa levantar a voz.

Decisão rápida. Execução precisa. Resultado inevitável.

Para que eu te ame não precisa estares perto de mim, pois o meu amor por ti ultrapassa fronteiras,

Quem te ama não precisa te confundir para te manter.

Se a vida fosse só alegria, ninguém daria valor à felicidade.
Às vezes a gente precisa chorar para saber como é bom sorrir.
Precisa sentir saudade para perceber o quanto gosta de alguém.
Precisa passar por dias ruins para entender que os bons são especiais.
Tudo na vida tem um começo, um meio e um fim.
Por isso, viva bem o dia de hoje.
Não se preocupe com o que já passou.
E deixe que Deus cuide do que ainda vai acontecer.


Alexandre Sefardi

"O amor liga você a todas as coisas boas no mundo,a todo o bem que precisa para viver sua vida em plenitude e harmonia."

Quem cuida de feridas precisa saber como é estar ferido. Quem ensina sobre graça precisa ter provado a própria necessidade dela.

⁠Entregue a si mesma, cada vida fica em si mesma, vazia, sem ter o que fazer. E como precisa se preencher com algo, finge frivolamente, dedica-se a ocupações falsas, que nada impõem de íntimo e sincero.

José Ortega y Gasset
A rebelião das massas (1929).

“Quem precisa de mim?” é uma questão de caráter que sofre um desafio radical no capitalismo moderno. O sistema irradia indiferença.

Richard Sennett
A corrosão do caráter. Rio de Janeiro: Record, 2015.

A verdade é dura, mas sempre precisa ser dita.

Hoje aprendi a sentir saudades.
Aprendi que a saudade não precisa vir acompanhada de desespero. É possível lembrar e, ainda assim, sorrir. É possível sentir falta sem derramar lágrimas, porque algumas lembranças merecem gratidão, não sofrimento.
Aprendi que, se não é meu, eu deixo ir. Sem implorar, sem me perder, sem abandonar quem eu sou. Porque aquilo que realmente nos pertence não parte ao primeiro vento; permanece, escolhe ficar e enfrenta as tempestades ao nosso lado.
Hoje sinto saudades dos sorrisos que dividíamos, dos momentos em que o mundo desaparecia e existíamos apenas nós. E, curiosamente, essas lembranças já não me prendem. Elas apenas me lembram que fui capaz de amar de verdade.
Não sofro como antes, porque aprendi a seguir.
Encerrar ciclos é um dos processos mais difíceis da vida, mas também um dos mais necessários. Há portas que só se fecham para que outras possam, enfim, se abrir.
Sigo em frente, otimista, agarrado à esperança de que a felicidade ainda me espera em algum trecho dessa estrada. Busco novamente a paz que um dia senti, mas agora caminho diferente: mais sereno, mais firme, menos acessível. Não por frieza, mas por respeito às cicatrizes que a vida me deixou.
As dores não me destruíram. Elas me ensinaram. Hoje caminho olhando para frente, porque aprendi que quem vive preso ao passado nunca alcança o futuro.
A jornada é minha. A estrada parece não ter fim. Mas a minha vontade de chegar é infinitamente maior do que qualquer vontade de desistir.
Hoje aprendi que o choro não é sinal de fraqueza. Ele lava a alma, alivia o coração e rega a esperança de dias melhores.
Também aprendi que quem não está disposto a caminhar ao meu lado não merece nem mesmo a saudade que deixou em mim.
E talvez a maior lição tenha sido esta:
Hoje aprendi que a saudade também tem um fim.
Ela deixa de ser dor e passa a ser apenas uma lembrança bonita de quem um dia fez parte da minha história, mas já não faz parte do meu destino.

Todo ser vivo precisa de zelo,
Para poder se desenvolver,
Trate-o mal se quiser perdê-lo,
Mas não lamente quando acontecer.

"Rico é quem precisa de pouco; trilionário é quem usa sua existência para erguer catedrais de conhecimento e pontes de empatia para as próximas gerações."

⁠A insatisfação na vida precisa ser dissipada pela oportunidade de se inspirar. Grandes histórias nos mostram que as dores não são monopolizadas e que a vitória é uma questão de persistência.

Disciplina não é fazer quando dá vontade. É fazer o que precisa ser feito todos os dias.

Vai ver aquela porta que você está tentando abrir empurrando…
precisa ser puxada.

Nem sempre a resposta está em insistir.
Às vezes, está em mudar a forma de tentar.

O ser humano é o único animal que precisa do outro não apenas para sobreviver, mas para aprender a ser humano.