Prece
Pouco antes
de eu nascer
Enviei a Deus
uma prece
que dizia
"Me salva, não quero viver"
Porém
Nem tudo pode ser feito
do jeito que a gente queria
Então que se faça
o melhor que a gente possa
pois a maior graça
Que existe em tudo isso
é saber que existe um compromisso
um trato bilateral
e mesmo
Que eu conseguisse
Fazer meu melhor
e realmente melhorasse
tudo ao meu redor
Nada faria sentido
Quando a resposta que vem
lá do outro
Não fosse infinitamente
Maior
e melhor
Edson Ricardo Paiva
Quando a gente nasce
Um anjo faz uma prece
Em algum lugar deste Universo
Alguma coisa muda
Mas nem tudo que acontece
Na vida da gente
É do jeito que se espera
No dia que a gente nasce
Inicia-se uma contagem
Alguma imagem boa e muda
Na esfera do mundo
Existe e não é à toa
Apesar de fazer o inverso de tudo
Cada segundo vai sendo contado
Tem dias que a gente vive
E tem a incrível sensação
De ter sido esquecido
E deixado de lado pela vida
Mas um dia, finalmente a gente morre
E ocorre de nesse dia
O mesmo anjo fazer outra prece
Não sei dizer
Como e porque acontece
Mas sei que acontece assim
Portanto
Enquanto isso, eu vou vivendo
Pois a prece
Que algum anjo atrapalhado fez por mim
Deu certo
E quis Deus que fosse assim
Exatamente desse jeito
O mesmo vento que me trouxe
Deixou-me com um beijo doce
E me disse
Que eu devia encarar sorrindo
O lindo amargor dessa vida
Pois iria passar bem depressa
O vice-versa
O início ao avesso
O doce que sempre caiu no chão
As verdades de mentira
Deus, por favor, me socorre
Não me esquece!
Manda o anjo fazer logo a prece
do dia que a gente morre.
Edson Ricardo Paiva.
Prece sem Razão
Não sou o dono de qualquer verdade
Nem senhor jamais eu fui
De nenhuma vontade, além das minhas
Eu não tenho aquele olhar que exclui
Não é minha a voz que manda
Tenho os sentidos que ouvem
E olhares que veem
Não faço parte do grupo que tinha ou que tem
Enfim
Sei que fica tudo sempre tudo bem
Porque as coisas são assim
Se olhar direito e prestar atenção
A voz da ilusão não combina com ela
Fica sempre aos mais atentos
A velha impressão que essa voz não vem dela
Uma das duas é bela, outra não
Não sou dono de qualquer verdade ou senhor da razão
Sigo a voz dos ventos sussurrando em meus ouvidos
Fecho os olhos pra enxergar sentido
Porque sei que as coisas são assim
E que, apesar de tudo
Tudo fica sempre tudo bem
Porque é assim que as coisas são
Razão, verdade, ilusão ou sentido
Antes, nunca tinha me sentido assim
Até que um dia percebi
Que a voz da ilusão
Junta gente em multidão e grita em frente à praça
Enquanto a voz dos ventos me procura
Quando estou na mais completa solidão
Na hora escura da vida
Numa prece humlide, na beleza mais bonita da verdade
Na simplicidade da oração
E cura a dor sentida, num sorriso de alegria
Carrega a tristeza que eu tinha
E tudo fica sempre tudo bem
Porque não sou dono da vontade de ninguém
Além das minhas
Sinto-me em paz
Me encontro em mim
E fica tudo sempre tudo bem
Sem qualquer necessidade de que exista uma razão.
Edson Ricardo Paiva.
Foi vivendo bem rapidamente
O dedo em riste e as mãos em prece
Tem coisa que existe e que nunca acontece
E quando acontece, é prá lá de distante
É chuva que chove muito além desses quintais
Nos jardins as folhas crescem, caem, se vão
Se vão pelos desvãos das mãos em prece
Nos olhos vendados, nos rincões do tempo
Parece até que no final deu tudo certo
O dedo em riste, o medo escondido
O coração deserto, perdido e ainda em segredo
Tão secreto quanto um sonho
Que, quando acontece, é pra lá de distante
Tão longe quanto o minuto passado
Vivido tão rapidamente
Quase tão desconhecido
Quanto uma vontade que passou.
Edson Ricardo Paiva.
Às vezes, enquanto anoitece
Me sento num canto qualquer
E dirijo uma prece ao tempo
Imploro que ele me esqueça
E o tempo, sem muita pressa
Responde que eu não lhe aborreça
Então eu o ouço e fico mudo
Estudo como ele trabalha
A maneira com que faz as entregas
E quando vai, tudo carrega
O tempo que nada nos nega
Enquanto passa; tudo nos toma
O tempo é uma fera que não se doma
E me espera na próxima esquina
Passa por mim enquanto anoitece
Falso amigo que não me esquece
E me torna a cada dia mais cansado
Me disse uma vez no passado
´´TE darei o que quiseres,
Farei o que me pedires
em seu caminho haverá arco íris
no teu Céu porei estrelas
porém, a nada se apegue
pois um dia haverá de perdê las
Não espere que eu te obedeça
nem imagine que eu vá esquecer te
És semente que um dia eu plantei
e um dia haverei de colher te´´
De gigante a pequenina
De pequenina a gigante
Meninas,Mulheres
Cheias de truques e confusões
Da sapatilha de cristal ao salto alto
Da inocência ao amadurecimento
Da casinha de brinquedo a casa de verdade
De menina a mulher
De brincalhona a batalhadora
De pesadelos a sonhadora
De medo do escuro a admiração das estrelas
Da primeira ralada de joelho ao primeiro coração partido
De menina a mulher
De lágrimas pelo brinquedo quebrado a lágrimas de um Amor machucado
Do sorriso de janelinha ao sorriso de alegria que não finda
De menina a mulher
Que sabe o que merece
Que faz a sua prece
Que sabe o que quer
Da cabeça a ponta do pé
De carne, pele, ossos
E coração gigante
Menina,mulher, fé!
Para hoje só peço: Deus liberte-me, que meu espírito envolva o dele e se transforme em luz, não em escuridão. Que o meu amor alcance seu coração, que seja paz. Que a minha admiração seja para transformar e não para subjugar, que seja criadora. Que meu respeito seja pelo homem, não pelo poder, que seja emancipador. Que a minha prece seja de doação não de reivindicação, pois é do fundo da minha alma, da força do meu coração, de todo o ser, que permitisse estar entre os homens, até encontra-lo bom Deus, que seja agradecimento.
Abençoe o alimento quando estiveres preparando, agradeça a dádiva de ter a mesa farta. É um momento para unir um dom, com bênção e gratidão.
Senhor dai-me a luz do entendimento,sempre que sentir desafeto por alguém,pois bem sei que estou prejudicando a mim mesma,a pessoa a quem tenho desafeto é só um instrumento que me faz me afastar de ti,bem sei que o problema é meu ,e tenho que corrigir com a luz do meu amor por ti.
Nossa fé está em nossas ações. Acolhemos estranhos em nossa casa, damos dinheiro e comida para aqueles que não têm nada e nos sentamos ao lado do corpo de um ente querido antes do enterro. Mesmo ser um bom aluno ou ser gentil com seu parceiro é um ato semelhante a prece. Coisas que nos mantém vivos e que permitem que pessoas pobres ajudem outras, como um simples pão, são sagradas.
Eu diria hoje que os momentos em que eu mais vejo beleza são os momentos em que fecho os olhos e os momentos em que mais escuto são os momento em que me encontro com o silêncio.
A vida é assim, uma eterna contradição que sempre precisa de adição de novidades, em que sempre precisamos encerrar ciclos, começar novos e aceitar que toda e qualquer mutação só depende da sua ação e para dar certo ela só precisa vim sempre de dentro do seu coração!
Entrega este Novo Ano a Deus.
Faz uma oração! Cuida pra que nela você não se esqueça de citar os nomes que mais lhe são importantes. Todavia, que você se lembre de fazer uma prece pela paz mundial. O mundo anda precisado mesmo de paz e muito amor. Economize nas palavras, entretanto, explore os sentimentos puros e cheios de fé e esperança. Deus ouve mais o coração. Exagera nas gentilezas com as pessoas, elas sempre retornam a você com toques suaves de bondades alheias. Desfile simpatias, porém haja em tudo com sinceridade. Elas lhe dão amigos fiéis que jamais te abandonarão, até mesmo quando, num momento de fraqueza, você os magoe. Pessoas que gostam de você estão com você de qualquer forma e as que quiserem ir embora, não prenda, não implore, não as segure; gostar não se mendiga de ninguém, apenas se conquista. Viva bem o seu presente e na melhor maneira que você puder, porque é nele que se faz a história ao qual será lembrada e contada, como também é dele que se constrói o futuro. Vá firme rumo ao seus objetivos, mas se lembre que os obstáculos existem para que eles nos tornem mais fortes. Dê uma pausa se preciso for, agora, parar, jamais! Poderia, eu, dizer-lhe tantas outras coisas, e aprenderia, igualmente, com essas coisas outras tantas que você falar pra mim. Só que nada disso é mais que a oração. Então, vamos lá entregar esse Ano Novo a Deus. Porque não há melhores mãos e nem há melhores ensinamentos que alguém possa encontrar.
Sobre Caridade e Preces...
“ Orai em Silêncio, praticai a Caridade em Segredo e deixai que os Homens ignorem teus Bons Atos...
Porque o "Senhor" reconhece tanto os Puros de Coração, como também a Hipocrisia Velada”
Não se engane.
Acontecem determinadas situações para crescermos. Ou, pelo menos, para aumentar a nossa fé. E se tudo tem uma razão de ser, mesmo não sabendo logo de pronto, futuramente, é-nos revelado. E é nesse futuro desconhecido que olhamos para o céu, elevando o pensamento a Deus, numa prece erigida do fundo do nosso coração, agradecemos a Ele por tudo. Se a alegria nos ensina, a dor nos aprimora. Se a paz nos conforta, a guerra nos faz fortes. Se a certeza nos assegura, a incerteza nos faz desbravadores. Se tudo começa, o fim, fatalmente, chegará. Porque estamos aqui por um único propósito: desenvolvermos espiritualmente.
Pai nosso que estais no céu, olhai por nós pecadores, alivia nossas dores, daí nos a singeleza das flores... Renova a beleza das cores em nossas vidas e livra-nos daquilo que não frutifica nem trás benefícios às nossas vidas e dos nossos semelhantes. Deixo-te com Deus!
De braços abertos, eu recebo o novo dia como uma canção que vem dos céus: em cada amanhecer, Deus compõe em mim uma nova música, uma nova prece, a mais completa arte que me faz viver. A vida é um espetáculo a olhos vistos. Contemple!
Deus, eu não sei quando esta situação vai mudar, mas enquanto espero, te peço ânimo e forças para continuar.
— Jucelya McAllister
Santa Maria....
Nossa Mãe!
O teu olhar tão belo...dos altos céus....
Sentada no trono sagrado....
Amor singelo....
Ouve esta prece.....
Louvor eternamente .... Maria!
Ó Mãe de Deus....na dor ou na alegria!
Guiaste minha alma a ti.....
Para debaixo do teu manto....
Na mais doce esperança.....
Salve doce Mãe...Virgem Maria.!!
