Prece
"Boa noite, meu amigos encarnados, desencarnados,
de prece e virtuais."
- Despeçamo-nos deste dia com gratidão.
Ele foi de grande valia para o nosso aprendizado.
-Te amo!
-Valeu!
Haredita Angel
23.10.16
A prece mais profunda que podemos fazer direcionada à Deus é aquela na qual o silêncio diz mais do que mil palavras
A verdadeira prece é aquela na qual deixamos de juntar as mãos em oração para acolher o irmão na incerteza do porvir
Quem ama não esquece, o amor é um eterno piquenique num verão à tarde, é fazer sempre uma prece para que esse convescote seja apreciado no enlace por todos de camarote
É através da prece que a fé é construída por delicados fios de cristal que se unem à divindade, e é através das boas obras que o próprio Deus se une a ti a receber com as próprias mãos o vasto tesouro do profundo reino da caridade
não existe grandes
certezas no amor
percebe-se com o passar
do tempo
que apesar de tanta prece
não tem como controlar
o que acontece
dentro da gente.
Um Deus para rezar
Uma prece pra pedir
Um milagre pra salvar
Dez manhãs pra refletir
Dez amanhãs pra refletir
Dos mais de cem mares
sou a absoluta filha,
De todos os altares
eis-me a prece erguida,
Das letras místicas
do tempo a poesia.
Zabé da Loca
Coloquei o meu vestido
de renda branco,
e fiz uma prece para Zabé da Loca
tocar o pífano
do Universo para que eu desvende
o mistério para tocar
o seu coração do jeitinho certo.
Neste mundo
que a guerra
pertence só
a política,
A minha prece
caminha com
os Generais
que não sei
onde estão,
Mas que desejam
viver no mundo
em plena paz;
Só de saber que
eles existem
uma alegria
toma conta
com a mesma
intensidade
da alma sublime
de uma borboleta.
O General está
desaparecido,
Não sei nem
mais quantas
vezes reclamar
até ser atendida;
Não gostaria
de seguir
sendo repetitiva,
Acontece que
não estou me
sentindo ouvida.
Quem deseja pedir,
não faz crítica,
Porque tem gente
que é oportunista,
Se for criticar não
peça para não dar
vazão a tirania;
Não alimente um
clima de tensão,
e nem de vilania,
Não importa o quê
de mim você pense,
Pago o preço pela
minha franqueza.
Jongo
Chocalhos e tambores
para acompanhar a voz,
O Jongo é festa e prece
para cantar e dançar
enquanto se desata os nós,
No final é comigo que
você vai ficar e outra
alternativa não haverá a não
ser me amar ou me amar.
Na prece silenciosa
desta tarde azul,
não paro de pensar
na força do destino
deste amor bonito
que há de nos unir.
O Sol dando beijos
na mata verde,
parece até contigo
que nunca sai
da minha mente.
O romance da Lua
tão aguardada
que prateando
a mata adormecida,
há de entreter-me
esta noite porque
não tenho você
para me distrair.
Tudo isso me faz
meditar as cores
da Pátria gentil
que erguidas num
dos topos do mundo,
trazem um sinal
parecido comigo;
porque em teu
peito vou ocupar
território fixo,
e jamais deixarei
que me toquem em retiro.
Ontem, antes de me deitar
fiz uma prece para Deus
mas não foi uma prece qualquer
essa me veio do coração
sentida e acalorada
pedia apenas um sonho bom
Então eu dormi e sonhei
mas não foi um sonho qualquer
estive num lugar bom
onde brilhava um Sol bem bonito
mas não era um Sol qualquer
era um Sol que eu podia olhar
um que não brilha neste lugar
iluminando resplandecente
rua, pássaros...árvores
mas não eram árvores quaisquer
estas davam frutos que aqui não há
quando caiam, faziam crescer a grama
e não era uma grama qualquer
era uma grama que eu nunca vi
frondosa, vistosa, macia
sua textura eu pude sentir
mas o melhor estava para vir
algo me fez voar
mas não foi um voo qualquer
eu voava bem perto do céu
e lá em baixo eu via a cidade
mas não era uma cidade qualquer
era um lugar onde as pessoas
estavam interessadas
em ser boas sem interesses
aqui não há um lugar desses
então eu encontrei um anjo
mas não era um anjo qualquer
era você.
Existem tempo e lugares
Pra que as coisas aconteçam
Obedeçam simplesmente
Estes tão simples preceitos
Pra viver a existência perfeita
Carregar prata no bolso
Apertar a pata de um urso
Seguir o curso de um rio
Fazer fogueira no frio
Curar-se da cegueira
Causada pela densa tempestade
Tudo isso acontece na vida
E cada um de nós pode passar por isso
E forjar pra si mesmo
Um caráter de aço
desde que ocupe o lugar
E somente viver daquilo
Que tirar da própria inteligência
e da força de seus braços
E à noite poder olhar o que passou
descansar na mansa escuridão
Que lhe proporciona
o anoitecer da vida
Uma vida da qual
Não há de haver outra igual
Uma vida que não cansa
E existe, contrariando
O que muita gente
Que não sabe viver a simplicidade
E simplesmente não encontra
Uma maneira de fazer valer
E viver uma vida que consista
Em um grande aprendizado
Pra poder um dia
Simplesmente se virar de lado
Fechar seus olhos
E flutuar tranquilamente
Em direção a um Paraíso
Que existe, mas que tanta gente
Por viver constantemente triste
Cega pela densa tempestade
Não a vê, não a encontra e não a vive
Morre, simplesmente sem a ter vivido
e vive, simplesmente a esperar
Que a morte chegue
Pra esta vida que poderia ser melhor
mas somente viveu da pior maneira
e partiu, abandonando a vida ingrata.
Na qual deixou-se abandonar no dia a dia
todo dia.
