Pré Modernismo
Se quisermos ser bem-sucedidos e ver nossos planos coroados de êxito e prosperidade, então eles precisam estar exatamente alinhados aos planos de Deus. (...) Então, obedeça exatamente à vontade do Senhor.
O destino em paz, bons resultados de uma vida próspera e feliz, é pré-determinado pela espiritualidade, honestidade, inteligência e desenvolvimento pessoal, princípios morais e bons investimentos que fazemos com sabedoria, em todas as áreas de nossa vida diariamente.
"Nosso desejo, por não ser regido por instintos pré-definidos, transforma o amor em uma escolha, uma construção contínua de adaptações."
"A imortalidade sem juventude é um fardo eterno, onde o tempo destrói o que o amor tenta preservar."
"Amor não necessita de explicação,
teorias ou modelos pré-concebidos,
é simplesmente sentir, nada mais, ou,
tudo mais.
Mário Sérgio
A Luta pelo Amor Verdadeiro e a Coragem de Recomeçar
As exigências do amor verdadeiro têm um preço alto a pagar. Todos querem, mas tentam negociar o valor. Por isso é raro, tudo o que é verdadeiro não aceita barganha.
Muitos perdem a alegria da vida sem nem tentar conquistar, outros sabem o que fazer, mas vivem apenas na teoria, preferem não enfrentar. Há os que escolhem se aliar ao vício, porque entorpecendo pensam esquecer; outros abrem mão em nome da religião e vivem limitados às regras de imposição, à espera da salvação.
Abrir mão de um amor por qualquer que seja o motivo é o mesmo que esperar para ser feliz quando passarmos para a outra dimensão. Um guerreiro jamais desiste daquilo que o faz feliz e fará qualquer coisa para ter ao lado o seu amor.
A morte mais triste é a das pessoas que não aproveitam as maravilhas que dão o verdadeiro sentido à vida. Quando estiver inseguro e sem confiança, ative a espada do guerreiro que existe em você e corte para todos os lados; corte as cordas que te prenderam no passado, esqueça tudo o que deu errado e recomece.
Faça tudo o que preciso for, mas não desista nunca de lutar pelo seu verdadeiro amor!
"Eu guardo muitas lembranças boas, mas há sem-
pre as memórias ruins que ficam. Como tudo na vida:
sempre há dias de sol, dias de tempestades. "
( Maria Antonieta da serra do Ramalho)
Pré-Milenismo
Possivelmente a igreja passa pela grande tribulação! Isto é depois de enfrentar o anticristo. Está era a visão da igreja primitiva! Ou seja pré-milenismo.No fim da grande tribulação (Reino do Anticristo), os mortos da igreja e os que estiverem vivos, serão arrebatados. Isto inclui o povo de Israel salvo, que faz parte da igreja, assim como todos Santos mortos desde Adão até aos nossos dias.
Tudo isto na vinda gloriosa de Jesus Cristo no final da grande tribulação. Está é a primeira ressurreição antes do Milénio. Depois da Primeira ressurreição começará o milénio, no qual apartir de Jerusalém terrena, Jesus Cristo reinará, sobre as nações, com o seu povo entretanto arrebatado. Lúcifer será Preso no abismo e assim haverá paz na terra, no mundo humano e no mundo biológico-animal. Isto durante 1000 anos. Depois dos mil anos, satanás será solto, dando- se, a batalha de Gog e Magog. Esta é uma batalha final. Satanás será lançado no lago de fogo, juntamente com a besta e o falso profeta. Depois o trono Branco, depois a eternidade.
Tudo isto é espiritual, mas sem uma certeza absoluta. Pois é algo que me foi dado sem ser absolutamente certo. É escatologia.
A igreja primitiva sempre achou que a igreja, sempre passava pela grande tribulação, quer no tempo de Nero, quer no tempo do anticristo.
Posso morrer a qualquer momento. Então eu tenho que parar de sentir que preciso controlar tudo. Preciso parar de ter tanto medo, e tenho que parar de adiar as coisas.
Ser teu
Queria ser eu
A estar no lugar dele
Para te dar o amor que é todo meu
Aceita esse presente
Não digas que não é teu
Se foste tu quem o mereceu
Que fique bem assente
Lembraste quando o céu escureceu
Fui eu quem ficou à tua porta quando a saudade bateu
Queria ser eu
Queria ser aquele
Que nunca te esqueceu
Queria ser eu
Quem te defende
Quem se ofende
Não sei o que me deu
Para deixar ele tocar o que não é seu
Estou-lhe com uma sede
Acho que minha alma adoeceu
Desde que caí na tua rede
Não é tua culpa pelo que aconteceu
A culpa e minha por querer
E não poder dizer adeus
Socorro, oh Deus
Ajuda-me a ser eu
Não digas que fui eu quem perdeu
A mulher que mente
Diz que me entende perfeitamente
Que tão bem, nunca esteve
Mas só eu sei o quanto estar longe de mim doeu
Cotidiano
#1
Meu despertador matutino
Que nunca me deixa atrasar
Ora por mim todo dia
Se preocupa quando demoro chegar
Me espera ansiosa
Só sossega na hora
Que pelo portão eu passar.
Por muitas vezes ignoro
Suas diversas formas de preocupação
As vezes, sou bruto e ingrato,
Não demonstro emoção,
nem carinho ou amizade
E isso talvez lhe entristece
Mas, sabe que lá no fundo
Por tudo, Jorge agradece.
Resumidamente eu digo
Que mesmo sem demonstrar
Agradeço cada instante
Que comigo esteve e está
Minha guerreira nordestina
Tudo que tenho agradeço
A você, dona Cristina.
Entre humanos o litígio
vem da inveja, da ganância,
e nem o maior prodígio
impede que o seu prestígio
aumente com a distância.
Dormir e acordar toda manhã,
renascer no sonho, amanhecer.
Ontem, hoje e amanhã,
deixar o bem prevalecer.
"Por vezes um pré-requisito para ser um bom filósofo é não gostar da vida a ponto de passar horas do dia questionando sua existência"
Genuína essencialidade da noite, lábios vestidos de vermelho, aparência elegante, lindo vestido preto, a profundez de um olhar penetrante, charme e confiança, cabelos exuberantes, abundância de atributos, mundo interessante, amor profundo, mulher cativante, um tom lúdico, romântico, muito intenso, emoção empolgante, existência que fomenta sentimentos, vividade transbordante, um constante encantamento.
Nossa identidade se forma com o tempo,não nascemos com ela pré determinada,o ambiente molda nossas características,mas somente a busca pela sabedoria pode definir em que grau nosso espírito se encontra nesse tempo.
É preferível vossa solidão do que companhias vazias, palavras trocadas que não agregam tampouco preenche o coração, é preferível vossa genuína solidão do que ocupar-se com a presença insignificante daqueles que de ti só tiram a razão.
Eu não sou contra igrejas. Há igrejas boas e igrejas más. No entanto para seguir a Deus, eu não preciso de uma igreja. Se eu estivesse à espera de uma igreja neste momento, para servir a Deus, podia esperar, esperar...!
