Prática
As razões da primitiva prática dos Selvagens ainda são um mistério. Mas sabemos que a monogamia é uma importante tradição que permite aos Selvagens combinarem os valores base da cultura deles: possessão, competição, ciúmes e conflito.
O chaveiro mestre carrega consigo o poder de desbloquear infinitas portas, revelando assim um mundo repleto de oportunidades e segredos a serem explorados. Mas o que falta para nos tornarmos mestres desse instrumento é a combinação de conhecimento, prática e a disposição para enfrentar os desafios que cada fechadura representa. Todas as portas são espelhos que refletem nosso próprio potencial, desafiando-nos a descobrir quem somos enquanto giramos suas chaves em direção ao desconhecido.
A Bíblia é a única regra de fé e prática. Outros livros podem até ajudar a estuda-lá, mas nunca, substitui-lá.
"O professor deve se perceber e se assumir como pesquisador . A reflexão diária de sua prática pedagógica o transformará em um professor se sucesso."
A ciência avança quando conseguimos transformar conhecimento teórico em aplicação prática que beneficia a vida das pessoas.
É a criatividade que favorece o trabalho de qualquer profissional.
Inove sempre que for preciso, pois é praticando que se aperfeiçoa.
Nunca me contive em viver de teorias, prefiro praticar e viver em função delas agindo de forma ativa no que pretendo realizar
ou alcançar .
"A prática diária do autoconhecimento através do mergulho interior nos traz clareza e harmonia para seguirmos o nosso caminho com plenitude."
Todo conhecimento adquirido serve apenas a três tipos de uso: a prática (aplicação), o aperfeiçoamento (pesquisa) e o ensino (compartilhamento). Fora disso, o conhecimento é inútil.
– Como se chega ao Carnegie Hall?
– Prática, prática, prática!
É preciso estar atento aos acontecimentos do mundo e aos resultados desses eventos. Somente assim se adquire a capacidade de praticar as lições aprendidas sempre que circunstâncias semelhantes surgirem. Não conseguir fazer isso é o que – mais do que qualquer outra coisa – condena a maioria dos investidores a serem vítimas constantes de um ciclo de altos e baixos.
