Pra Falar Verdade as vezes Minto
Não deixe
a raiva falar por você.
É nessa hora que a Alma escurece
e tudo fica feio ao redor.
Antes, que suas palavras
e seus atos... sejam de Paz.
É nesse momento que tudo se ilumina.
É quando se revela a essência
da sua "Luz Interior".
Cika Parolin
“Poesias que falam ao Coração”
Como não usar belas palavras, ao falar do coração?
Simples e bela, é a poesia que retrata as batidas do coração!
Que tal debaixo de um sol a beira mar?
Ou talvez observando belas paisagens?
Não existem situações criadas para falar ao coração!
Ele simplesmente sente o que é puro e, despeja pra fora com muito amor… tudo o que tem de melhor!
Poesias que falam ao coração!
Pequenos gestos, pequenas atitudes… porém grandiosos espectadores se alegrando e, viajando no universo das pequenas frases.
Muitos se pegam surpresos ao se libertarem de algo que o sufocava.
Outros dão enormes e gostosas gargalhadas… pois se veem naquela situação em que foi escrito… talvez porque seja a própria história.
O coração é assim!
Um órgão que prega peças incríveis.
As vezes fica tenso e travado, as vezes se sente nas nuvens…
Alimente-se do amor das palavras que falam ao teu coração.
Você poderá entrar nelas numa tristeza sem tamanho… mas sairá cheio e, com uma enorme garantia de doses de alegria.
Ame as belas palavras…
Ame aquilo que fala ao teu coração e, seja feliz sempre.
Admilson
É impossível falar de ensino desvinculado de aprendizagem. Estarão efetivamente ensinando os professores cujos alunos malogram?
Um poema sobre o amor.
Várias vezes ouvi falar,
de ler, cansado estamos.
A maior escola que herdamos,
é o querer do mundo em amar.
Nos olhos, na manhã observo,
olhos universais, verdades metafisicamente testadas,
acaba com o pouco que tenho
de aliviar meu mundo correto.
O certo é não perder a vista.
A vista da montanha, à vista.
Ganhou meu coração não com parcelas,
Comprou, pagou em espécie, há vista.
O cheiro do almoço, costela com cominho,
eis onde vim parar.
No tempo da vó Alzira, do tutano,
no tempo da saudade de fulano.
Gostaria de saber que sinto,
exprimo a solidão e o afeto que a palavra tem em mim.
Saudosa poesia que invade,
tal os olhos da amada.
Seria tão bom eu falar que o mundo está bem
Seria eu um mentiroso em falar que o mundo está bem quando o mundo está tão mal...
"Há Sempre um louco Querendo Falar de coisas boas. mas Haverá sempre Aqueles que se diz normais, que nunca estarão dispostos a ouvir."
Nunca perca a esperança no que voce faz siga o seu caminho não importa oque as pessoas vão falar tenha confiança en sim mesmo
Nos lábios um sorriso,
No olhar a sinceridade,
No falar, palavreado fino,
Ah, quem me dera!
Coisas em extinção.
Um dia veremos outra vez.
Presa num sonho distante, hoje me sinto flutuante e ansiosa por te ver.
Falar com você é uma coisa que não consigo explicar... Sinto um sorriso em meu rosto se formar a cada palavra dita.
Sei que você se sente mal e sozinho pois seu coração pertence a outra pessoa. Eu poderia tomá-lo de volta para você?
Tão brega e cafona como um maldito eclipse lunar, eu o perdi.
Se segure forte e acredite em cada palavra que eu digo, não há como fugir deste sentimento que possuo, por isso quero deixar sobre ele algo escrito.
Me sinto mal quando você não esta comigo, me sinto mal por todos os segundos que fiz você esperar.
Não duvido que agora eu sei o quanto eu sinto, rezo toda noite por um momento a sós contigo.
Querido tão doce você costumava ser. Não se finja de amargo, mas se caso o fizer... Saiba que gosto quase igualmente das duas coisas.
Oh céus, será que alguma hora vou conseguir parar de ouvir Lana soando tão deprimente em meu fone de ouvido?
Venha para o lado escuro, o lado em que habito. Venha para o poço mais profundo, onde se encontra o meu pequeno e frio mundo.
Me deixe obcecada, me deixe calma, me deixe apaixonada, me deixe doente, me deixe de qualquer forma, menos sozinha e deprimente.
Sou um homem e sou emotivo. Não me incomodo falar sobre quantas madrugadas chorei ouvindo "Aranjuez, Mon Amour", "Camarade" e "Les Mots Bleus". Sou um homem que sofre por estar preso em um século errado, onde ninguém mais se emociona ao ouvir "Les Feuilles Mortes".
Sabe, o amor quando é verdadeiro se basta,
Então comece a falar menos e melhor faça!
Guria da Poesia Gaúcha
Satanás acha outro corpinho humano quando a primeira pessoa aceita a andar, falar e praticar a verdade.
CIÊNCIA E FÉ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Falar bem é ciência.
Discernir o que está
do que é.
calar e ter paciência
na hora certa...
é fé.
a melhor maneira de falar mal dos outros é começar a falar mal de si próprio, e você vera que ninguém é perfeito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp