Povo Cigano
O problema de um governo perdulário é que um dia o dinheiro acaba e o povo que o sustenta morre de fome.
A identidade de um povo está ligada a sua cultura - no seu aspecto amplo. Alienar a cultura é subjugar o seu povo.
O povo unido não tem cores, lados, nem se deixa dividir por ideologias, brigando por política ou religião como se fossem torcidas de futebol. Não podemos agir com a mentalidade de caranguejo, onde, em ambos os lados, todos acabam sendo feitos de trouxas, bobos e otários. Somos apenas um coração, um corpo e uma mente clamando por respeito, justiça e uma vida em união.
O Evangelho não é exclusivo de um povo, placa de igreja, cultura ou tradição religiosa. Ele é, antes de tudo, inclusivo, transformador e aberto a todos que creem.
"O povo que se acostuma com migalhas perde o paladar da liberdade."
— Maycon Oliveira - O Escritor Invisível
Existe algum gozo mais doce do que o de ver um povo inteiro entregar-se à alegria num dia de festa, e todos os corações desabrocharem aos raios expansivos do prazer que passa rápida porém intensamente, através das nuvens da vida?
Um povo corrupto não tem caráter para eleger políticos honestos, pois esses preferem o próprio reflexo!
Um inexplicável problema da direita é não ver a realidade do povo brasileiro enquanto a esquerda consegue enxergar uma realidade inexistente.
Um povo, do bem, completamente dominado...
Terá um caminhar vagaroso e desesperado...
Seu destino será, sempre, incerto e malfadado...
Pois, os estragos feitos pelo sistema alucinado...
O levará, certamente, para um campo minado!!!
Pedro Marcos
"Carnaval, festa muito antiga, que arrasta o povo para o penhasco da folia, se não houver o equilíbrio necessário do centro de energia de cada um"
Dizem que, na Holanda, o povo recebe dinheiro para dizer a hora e mostrar o caminho. Deve ser um povo bastante desprezível esse que comercializa assim os mais simples deveres da humanidade.
"Já não existe cultura em um povo que sempre se contentou com migalhas. Não há mais educação onde não há respeito próprio — onde a alma já foi vendida por trocados. "
Cada desafio no deserto foi um teste divino, destinado a elevar o povo da infância espiritual à maturidade da fé. A forma como respondemos revela o verdadeiro grau da nossa confiança em Deus.
O poder do povo é o poder supremo, e o amor e a solidariedade podem vencer qualquer ideologia odiosa, racista e supremacista.
Hebreus
Os Israelenses têm sofrido demais, desde a saída do Egito. Não há povo tão sofrido desde há milhares de anos, como o povo de Israel. Dizem alguns "terá sido por seu pecado" ! E eu pergunto? Qual povo sofreu tanto como este Povo? Os Gentios não são pecadores? Não terá sido demais o sofrimento dos Hebreus! Que nação Gentílica foi perseguida por ser religiosamente fiel à sua religião? Por um sistema inquisidor? Por uma perseguição de Hitler? E por ser judeu em si? Quem matou Jesus Cristo? Foram os Judeus todos? Ou só alguns? Não fomos nós, de todo o mundo que matamos Jesus? Não foram os Romanos?
Deus vai julgar as nações! Então cada um vai receber segundo as suas obras! Vai haver vários juízos! No fim vai ser o juízo final! Então será feita justiça ao povo de Israel! Oremos por Israel! Deixemos de antissemitismos. Ainda hoje nos nossos dias, acabemos com juízos injustos!
Deus não é o problema clássico em si, em acreditar, e sim a ignorância de um povo que elege a sua religião como sendo o fator único de um único Deus!
