Povo
Que o espírito natalino seja frequente, que Cristo seja sempre lembrado, considerando que o seu nascimento foi um presente e que o seu sacrifício foi para que o seu povo fosse salvo, portanto, que o amor se torne cada vez mais evidente, que o amar o próximo não seja falso, que o mal não seja tão recorrente e que o coração seja imensamente grato.
“Em um sistema relapso, não se espera nem um pouco de justiça ou verdade, mas um esquema de omissões e conivências que cansa o povo e pode levar a um colapso!“
Os chineses descendem e arrebatam as nossas terras mipionarias em ouros, eles descendem nossas madeiras . Ainda mais nós os moçambicanos que operamos como criados . Desadormeça povo Moçambicano e seja verdadeiramente desprendido .
Não é o candidato que mudará o país sozinho. A verdadeira transformação de Moçambique depende de nós. Precisamos deixar de lado as reclamações e nos dedicar ao estudo sério e à reflexão.
Embora o candidato tenha a vontade de promover mudanças positivas, ele precisa de jovens inteligentes e engajados para ajudá-lo a entender as reais necessidades do país. Portanto, é hora de apreciarmos menos as queixas e focarmos-nos mais em aprender e agir.
Se realmente desejamos um Moçambique próspero, vamos nos unir e trabalhar juntos por essa mudança!
"A voracidade chinesa manifesta-se na usurpação das nossas terras férteis, ricas em ouro, e no desmatamento predatório das nossas reservas madeireiras. Lamentavelmente, nós, moçambicanos, somos relegados ao papel de meros serviçais neste cenário de exploração. Desperta, povo moçambicano, e liberta-te desta subordinação."
Nada é suave na vida das camadas que dão sustentação ao topo da pirâmide. Temos uma cortina de ilusões que esconde o "Absolutismo" cruel da Pós-modernidade, ou seja, a pseudodemocracia predomina no Brasil.
"Mesmo que um exército com tantos homens quantos são os grãos da areia da praia do mar se levante contra o povo de Deus; se essas pessoas estiverem em obediência ao Senhor, a tropa será derrotada".
Anderson Silva
A arte e a cultura devem sair dos templos de pedras dos saberes eruditos. A arte e cultura brasileira deve ir para as ruas pela educação e cidadania, em uma linguagem mais popular e acessível pois pertence a toda nação comum brasileira que felizmente não é só composta de vários pernósticos falsos eruditos. A arte é do povo e a cultura nossa melhor tradição tudo que aprisiona elas, estará sempre na contra-mão da verdadeira liberdade, igualdade e democracia..
O marxismo ortodoxo e suas decadentes vertentes, é e sempre foi regado de grandes privilégios, mordomias capitalistas e consumistas entre o caviar Beluga e a vodca Stolichnaya para as elites governamentais e a miséria, a fome e não liberdade de pensamento e de opção para o povo que é e sempre será a mão-de-obra muito barata para o estado que a tudo possui.
Quando a caravana subiu ninguém latiu ficaram congelados diante ao novo poder estabelecido pelos poderosos mas quando ela passa de volta pelo jeito comum os cachorros vira-latas e franzinos esfomeadas latem mais forte e com uma falsa coragem das desesperanças, aparecem sorrateiramente com o único fortuito desejo de abocanharem pelo menos as sobras, as migalhas e as carniças.
Os governos democráticos devem perpetuarem seus respectivos patrimônios históricos e culturais formadores de sua atual livre identidade como um zeloso aprendizado muito mais que resgatar antigas celebrações que sucinta o desconfortável embate e a triste memoria dos sacrifícios e penalizações entre os vencedores e os vencidos, hoje irmãos de uma unica nação..
No Brasil de hoje não existe patriotismo verdadeiro sem a inclusão do direito das comunidades populares menores, da liberdade das diferenças e do indígena brasileiro.
O país não tem educação, dane-se!
O país não tem saúde, exploda-se!
O país não tem segurança pública, e eu com isso?
E a desigualdade social; economia quebrada, falta vacina...
Sobra fome, desemprego...
Não interessa!
O povo quer Futebol!
É no futebol que se encontram:
os comunistas, os traidores, os vagabundos, os infelizes, os pró e os contra Bolsonaro X Lula...
É Brasil!!
É o povo que merece o governo e os políticos que têm!
E bom dia!
Haredita Angel
By Socorro Oliveira Vieira
08.06.21
A coisa publica tem que ser e ter o pertencimento de todos. Parar com esta idéia equivocada de sersomente deles ou de ninguém. São nossas, de todo o povo brasileiro.
Fácil é ter medo da vida e das suas múltiplas complexidades emocionais. Afinal agregamos interesses e empatia em direções e reações presumíveis.
O verdadeiro ativismo cultural vive na zona sul e na periferias, em busca de novas historias, vidas e personagens mágicos que lutam a seus jeito para as superações, muitas vezes indo contra a toda uma falência das politicas publicas institucionais, que punem, flagelam e abandonam injustamente os invisíveis que sobrevivem esquecidos na parte mais baixa da pirâmide social e cultural. A verdadeira arte contemporânea tem um importante papel de linguagem quanto a isto e cada artista deve ser um ativo interlocutor.
Um homem pobre e comum, sem a mínima instrução é mortalmente bem mais perigoso diante a uma injustiça, do que a mesma imposta a um cidadão, intelectual ou um politico, conhecedores das leis.
Hipocrisia em festa
Há uma nuvem escura,
ninguém sabe de onde vem.
Sabe que ardem os olhos,
mas o culpado não tem.
Maldita nuvem de hipocrisia,
que não acusa à ninguém.
Todos reclamam com dor,
todos mostram-se revoltados,
mas pra falar a verdade,
ainda não há um culpado.
A nuvem espessa e forte,
engana os pobres coitados.
Embriaga o pobre cidadão,
um bicho, já desgraçado.
Que vive à comer migalhas,
enquanto enrica o canalha.
O povo sabe o que dói,
a fome, que o sufoca,
mas culpado perverso,
ainda não encontrou.
A hipocrisia faz festa,
e o povo nela dança.
Com satisfação e alegria,
engana-se como criança.
E o perverso em aplausos,
no comando desta dança.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
