Povo
Campo de batalha
Nova votação na Câmara dos Deputados
O povo assiste a tudo em regime fechado
Reviravolta entre reprovação e aprovação
Da noite pro dia, o que era sim vira não
Nenhuma bandeira nos representa de fato
De todas essas siglas nós estamos fartos
Valemos bem mais do que alguns reais
Há propaganda política em todos canais
Não se renda a toda essa hipocrisia
Pense por si mesmo, não desista
Não se venda por qualquer fantasia
Seja você mesmo, seja realista
Que país sobrará às próximas gerações?
À medida que são tantas as corrupções
Parece que virou normal ser desonesto
Na hora de decidir, escolha o lado certo.
O povo é tão estúpido que qualquer disputa já toma dois lados opostos, a manipulação não os permite chegar a um equilíbrio de opiniões.
O Brasil só é fraco pra quem não conhece sua raiz. A força que vem da terra, do povo e da história não se cala diante de arrogância internacional."
— Purificação
Por falta de opção, há muito tempo o povo brasileiro aceitou conviver com a política do "pão e circo.
A dificuldade em passar pelas portas da inclusão social, tão tortuosas e estreitas, faz com que muitos escolham viver o "hoje".
Entregando seu futuro nas mãos de Deus, no destino, na Mega-Sena, na loteria, no sonho de um dia ser famoso, jogador, cantor, ator....
Para capitalistas e publicitários quanto mais dividido, segmentado, emancipado... for o povo, melhor será.
Inclusive, para formação de novos nichos de mercado.
A fome,
É todos agora reconhecem a sua existência, não te ver no rosto do povo é só intolerância, levas consigo a nossa alegria, imposto implementados para o desenvolvimento, passamos a duvidar da esperança.
Angola, mais uma vez te escrevo para aliviar a minha alma, venho dizer-te que as vezes nos sentimos tentados, já não se sabe se ser honestos nos salva, a fome tomou conta dos nossos bairros, está fora de controle, alguém a dome, tiraste a nossa dignidade, te tornaste o espirito que ronda as nossas casas, vamos pagar mais impostos quem sabe tu somes.
Igrejas abarrotam os nossos barros, Ó Deus agora nos alimentamos pela fé!!!
Mais do que a fome esses pensamentos me matam.
POÉTICA
A poesia na rica imaginação voa
lançando à terra de um criador
no encanto de encanto povoa
o ilusório de quem é um ledor
No escrito a doce prosa entoa
o coro de fantasias ao dispor
é a ilusão que a poética doa
ao poeta que vive sonhador
Por ti, devaneio, tudo é certo
do cascalho grosseiro ao rubi
se o amor, ali, está por perto!
Por ti, inspiração: - se senti
no prazer, num leve aperto
eclodido num grato frenesi
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
13, outubro, 2020, 13’13” – Triângulo Mineiro
Essa independência sofrida ,
pátria amada querida.
Somos filhos gentil,dessa terra Brasil.
Povo feroz que luta diariamente,
pelo melhor do seu país.
Braços fortes, ainda existem terra linda.
Incansável o seu grito!
Busca incesante por justiça
Que país é este?
Não reconheço meu Brasil?
Cadê o povo que esbraveja
Tem os que se reviram no túmulo
Povo heróico de um brado retumbante.
Gigante essa é sua natureza
O seu futuro depende de nós
Dentre tantas terras,
o meu Brasil faz a diferença
Terra amada e adorada
De um povo adormecido
Acorda Brasil.
Ainda há esperança pra te
Mensagem de Islene Souza
hoje o mundo amanheceu vazio, a força do império caiu, o irgulhodo povo dividiu poder e ambição se partiu.
Os donos do planeta induzem o sistema, o sistema manipula o povo, o povo serve de massa de manobra. O verdadeiro escravo do sistema é o povo, quem trabalha suporta o peso da carga arrastando para alimentar os donos do mundo.
O povo precisa saber que não está em menos número, precisa ir adiante organizar preparar as fileiras cercar a fronteira está protegido na muralha bem organizado.
O povo brasileiro está sofrendo acovardado, acuado, por pensar que não precisa fugir da lei pra ter justiça, pobres inocentes.
Infelizmente o povo resteja sofre por salvação, se esquece que a salvação está em você o verdadeiro tempo de Deus.
O povo segue caminhos oferecidos às vezes sem questionar, querem salvação fazem sacrifícios a deuses que estão mortos.
Mundo vazio a glória do império caui poder ambição se partem em declínio avassalador, o povo se erguem retorna a normalidade.
o céu continua um mistério afinal temos direito é a casa do povo, no entanto ninguém conhece o labirinto de uma estrada sem porta de saída, a um criador de tudo não é visto fomos treinados a chamamos de Deus regente do universo, ele é o pai de tudo está no DNA humano até o presente momento não conhecemos o nosso pai, conhecemos em espírito em verdade e vai continuar o mistério.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp