Povo
O povo de Deus sobreviveu a Faraó; Sobreviveu aos Cananeus; Sobreviveu ao cativeiro Assírio; Sobreviveu ao cativeiro Babilônico; Sobreviveu aos imperadores romanos; Sobreviveu as heresias que entraram na igreja a partir do 3º século; Sobreviveu ao papismo e triunfará sobre liberalismo teológico, sobre a nova ordem mundial e por fim ao anticristo.
As quatro principais fontes que lideranças antibíblicas usam para manipular o povo são:
1. Entretenimento.
2. Ativismo.
3. Falsas promessas.
4. Falso Avivamento.
Deus havia inspirado a Bíblia a fim de ser escrita para o povo comum. Mas os teólogos a transformaram em algo para a elite espiritual, para homens instruídos.
Um ancião piedoso disse certa vez:
“Existem apenas dois lugares para o povo de Deus – no pó e no céu”.
A fome,
É todos agora reconhecem a sua existência, não te ver no rosto do povo é só intolerância, levas consigo a nossa alegria, imposto implementados para o desenvolvimento, passamos a duvidar da esperança.
Angola, mais uma vez te escrevo para aliviar a minha alma, venho dizer-te que as vezes nos sentimos tentados, já não se sabe se ser honestos nos salva, a fome tomou conta dos nossos bairros, está fora de controle, alguém a dome, tiraste a nossa dignidade, te tornaste o espirito que ronda as nossas casas, vamos pagar mais impostos quem sabe tu somes.
Igrejas abarrotam os nossos barros, Ó Deus agora nos alimentamos pela fé!!!
Mais do que a fome esses pensamentos me matam.
O modo como os Evangelhos demonstram Jesus curando e libertando o povo de GRAÇA, tornava inúteis os sacrifícios que a religião exigia que o povo fizesse no templo, pagando para pedir a Deus curas e purificações para suas vidas. Jesus estava acabando com o negócio dos mercadores da fé, e foi por isso que eles conspiraram para o crucificar.
Ensinar o povo de Israel a ser santo e obediente era mais complexo do que libertá-lo do Egito! Ainda é assim nos dias de hoje.
A eleição que Paulo fala em Romanos 9,10 e 11 é em relação a Israel! Israel é o povo eleito, os gentios entram na eleição por meio de Cristo! Calvino erroneamente pegou os pronomes que Paulo usa em Efésios "NÓS” (judeus) e "VÓS” (gentios) e usou de forma particular. Romanos 9,10 e 11 está tratando justamente da eleição de Israel e o modo como Deus escolheu salvar não apenas os judeus mas também os gentios. Não conhecer ou fingir não conhecer o contexto original das Escrituras acaba gerando erros grotescos de exegese.
Deus deu a oportunidade a Faraó de libertar o povo, porém ele "escolheu" desobedecer à ordem que foi enviada através de Moisés! (ex.5:2) Deus não interfere em nosso livre arbítrio. O fato de Ele saber o que vai acontecer conosco mesmo antes de nascermos (Jeremias 1:5), não significa que fomos predestinados para tal fim, porque Deus é Deus desde o principio Ele é o Alfa e Ômega. O fato de Ele saber, não significa que Ele passa por cima de nossa escolha, vemos isso claramente em Gênesis 3.
Em Atos 2.47, diz que a igreja de Jerusalém “caía na graça do povo”; hoje, para nossa tristeza, algumas igrejas caem na boca do povo.
Se você deseja aprovação do mundo, use o púlpito para ensinar o povo a buscar os tesouros da terra. Se você deseja aprovação de Deus, use o púlpito para ensinar o povo a buscar os tesouros do céu (Mt 6.19-20).
Sem conhecimento o povo é destruído (Oseias 4.6). Sem profecia o povo se corrompe (Provérbios 29.18). Conhecimento sem revelação é só informação, e revelação sem conhecimento é puro fanatismo.
Em Êxodo 13.17-18 diz que Deus fez o Seu povo passar pelo caminho mais longo com o objetivo de preservá-lo da guerra. Às vezes o caminho longo é o mais seguro e de paz.
Fiz uma rápida inspeção e imediatamente disse aos nobres, aos oficiais e ao restante do povo: "Não tenham medo deles. Lembrem-se de que o Senhor é grande e temível, e lutem por seus irmãos, por seus filhos e por suas filhas, por suas mulheres e por suas casas".
Para controlar o povo e tomar o poder, eles precisam conhecer seus medos, e o maior medo das pessoas é a da morte. Quando vocês se tornam escravos do medo, é fácil convencê-los de que o estado irá salvá-los.
Devocional: Meu Caminhar Diário com Deus
2 Crônicas 7:14
14 Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.
Em nossa jornada pela vida, compreendemos que a luta contra o pecado e seus princípios de iniquidade busca nos destruir por completo, em todas as áreas. Quando estamos imersos na realidade do pecado, percebemos seu poder destrutivo avassalador.
Mas Deus, rico em amor e misericórdia, por Seu imensurável amor e graça, nos concede a cada momento a oportunidade de viver na realidade da Sua santidade. Aprendemos a confessar nossos pecados e nos abrimos ao poder curador do Seu perfeito amor.
Quando nos humilhamos diante da Sua poderosa mão e nos quebrantamos, Ele nos exaltará e nos revelará que somos chamados a viver o verdadeiro arrependimento. Essa mudança impactará não só nossas vidas, mas também a vida daqueles ao nosso redor.
Assim, Deus nos perdoará, e o poder do Seu perdão curará nossa alma, mente e espírito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp