Povo
"A capacidade de um governo pensador que volta suas perspectivas ao povo sob o temor do criador se faz uma possibilidade real e prudente."
Giovane Silva Santos
A clara ascenção das corrupções é da inteira responsabilidade do povo, tendo a oportunidade de decidir nas urnas a mudança do sistema, fica constantemente indiferente ao resultado das eleições.
Povo de Deus, honra de Deus
Eu me preocupava com o meu santo nome, que a casa de Israel havia profanado entre as nações aonde quer que fossem. - Ezequiel 36:21
Escritura de hoje : 2 Samuel 21: 1-14
A reputação de Deus é aprimorada ou difamada pelas atitudes e ações de Seu povo. A leitura da Bíblia de hoje ilustra essa verdade.
Durante o reinado de Davi, Deus puniu Israel com uma fome de três anos porque o rei Saul, seu antecessor, tentou exterminar os gibeonitas ( 2 Samuel 21: 1 ). Sua ação violou uma promessa solene que Josué e os governantes de Israel fizeram com Gibeão em nome do "Senhor Deus de Israel" ( Josué 9:18 ). A honra de Deus estava em jogo.
Quando Davi perguntou aos gibeonitas como ele poderia fazer as pazes, exigiram que sete homens dos descendentes de Saul fossem entregues a eles para serem enforcados. A Bíblia não nos diz que o Senhor exigiu essa retribuição, e a morte dos filhos e netos de Saul deve ter entristecido o coração de Deus. No entanto, Ele permitiu que as execuções avançassem, para que o acordo que Seu povo fizesse em Seu nome fosse renovado. Os gibeonitas, portanto, sabiam que Deus era um Deus de honra.
Assim como Israel profanou o santo nome de Deus por sua maldade ( Ezequiel 36:22 ), também podemos desonrar a Deus hoje pela maneira como vivemos. Vamos modelar nossas vidas depois de Jesus. Então, traremos honra ao nome de Deus.
Refletir e orar
A reputação de Deus está em jogo
Em tudo o que dizemos e fazemos;
Então vamos orar pela graça de viver
Uma vida que é boa e verdadeira. -D. De Haan
Honramos a Deus nosso Pai quando vivemos como Seu Filho. Herbert Vander Lugt
A palavra nos diz que Deus escolheu para ele antes da fundação do mundo um povo. Esta escolha não era por méritos ou algo bom, ele escolheu única e exclusivamente por sua soberana escolha.
Uma forma justa do povo descontente dizer não a politicagem suja de nosso falso estado democrático, é não votar mais em políticos profissionais demagogos que nada fizeram até hoje e nada vão fazer. Não eleja velhos políticos profissionais. Faça diferente, acredite no novo.
É, é que o povo se estressou
Porque a gente se juntou
Apenas se juntou, né, bebê?
Mas me perdoa, meu amor
Porque isso apenas começou
Que a luta pela paz, pela verdade e pela justiça
nunca saia do horizonte do povo brasileiro.
Feliz Natal.
Não existiu regime político que não tenha derramado sangue do povo. Os erros devem ser lembrados para não serem repetidos.
Quanto menos erudição um povo é detentor, inversamente proporcional é sua inclinação, dependência e apego ao campo misterioso e sobrenatural.
Vencedores do nada
Meu povo mudou sua glória pelo que não tem lucro. - Jeremias 2:11
Eu sempre pensei como seria emocionante ganhar uma farra de compras em um supermercado. Nesse concurso, o vencedor do prêmio recebe alguns minutos para acumular o máximo possível de mercadorias. Quando o tempo acaba, os itens são classificados e os preços são totalizados. Mas é tudo grátis!
Eu assisti a um desses eventos, e era óbvio que os participantes sabiam exatamente o que queriam. Eles haviam elaborado cuidadosamente uma estratégia. Quando o relógio começou, eles foram direto para os itens mais caros.
Agora, suponha que um concorrente encheu seu carrinho com caixas e cartões vazios. Diríamos: “Ele é tolo. Por que ele não pega os itens valiosos?
Essa é a figura que vejo na descrição do profeta Jeremias do povo de Israel em seu relacionamento com Deus. Passavam os dias empilhando coisas inúteis e vazias. Eles trocaram "sua glória pelo que não lucra" (2:11). Eles se afastaram de Deus, a fonte de todas as coisas boas, e confiaram em objetos que não tinham valor.
E nós? Como cristãos, percebemos que a vida é um grande prêmio, dando-nos uma oportunidade ilimitada de guardar tesouros valiosos no céu? Não vamos perder nosso tempo correndo por ser vencedores de nada.
A riqueza do mundo e tudo o que ele traz
Posses , conforto e facilidade
São tentadores para todos, mas nossos corações certamente sabem que
não há satisfação neles. - Anon.
Nunca devemos estar satisfeitos com uma alma salva e uma vida desperdiçada. Mart DeHaan
Picado por uma abelha
É conveniente para nós que um homem morra pelo povo, e não que toda a nação pereça. - João 11:50
Caifás, o sumo sacerdote, sem saber, falou profeticamente sobre Jesus quando disse que seria melhor um homem morrer do que a nação inteira perecer (Jo 11: 50-52). Isso me lembra uma verdade quase esquecida: quando Jesus cruzou a penalidade que merecíamos, Jesus colocou o bem-estar dos outros à frente do seu.
Oh, que seguiríamos o exemplo dEle em nossas igrejas e percebermos que a igreja é maior que qualquer indivíduo, seu ministério muito mais importante do que nossos direitos e desejos pessoais! Se apenas perguntássemos: “Como minha ação afetaria a igreja e o programa de Cristo?” Em vez disso, insistimos em nossos direitos e nos mantemos em nossa posição, mesmo que ela separe a igreja, arruine nosso testemunho e interrompa o progresso.
Um verão, eu estava colhendo feijão perto de uma das minhas colméias. Algumas das abelhas me viram e supuseram que eu era o inimigo. No ataque, duas abelhas me picaram e morreram em defesa da colméia. Eles tinham apenas um objetivo - a segurança dos outros na colméia, e deram a vida pelo bem de muitos.
Em vez de ficar com raiva, eu admirava aquelas abelhas e orava para que fôssemos assim, não buscando nosso próprio conforto e segurança, mas vivendo para o bem do corpo de Cristo!
Ame a si mesmo por último e você crescerá em espírito
. Ver, ouvir, conhecer e entender;
A bênção do Senhor, você a receberá,
e todas as alegrias de Deus estarão sob seu comando. - Anon.
Somos mais úteis a Deus quando somos mais úteis aos outros. MR DeHaan
Inconveniente ou importante?
Atravessa este Jordão, você e todo esse povo, para a terra que eu estou dando a eles. - Josué 1: 2
A sociedade moderna enfatiza a eficiência e a conveniência, mas minimiza a interação entre as pessoas. Por exemplo, uma pessoa que usa o telefone pode ouvir as mensagens gravadas: “Para obter informações sobre a conta, pressione 1.” “Ao sinal, deixe uma mensagem.” “Para obter informações sobre o voo, pressione 2.”
Embora possamos pensar que a vida seria mais fácil se não tivéssemos que lidar com relacionamentos problemáticos e demorados, Deus nos chama a operar de uma perspectiva diferente. Como seguidores de Cristo, devemos permanecer no negócio das pessoas.
Quando Josué sucedeu a Moisés como líder de Israel, Deus lhe ordenou: "Levanta-te, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu te dou" (Josué 1: 2). Eu poderia ter questionado o Senhor: “Este grupo tem um histórico terrível. Não seria mais fácil deixar para trás os queixosos e adivinhadores? Não é meu trabalho conquistar a terra? ”Mas o Senhor havia dito:“ Você e todo esse povo. ”
Na maneira de Deus fazer as coisas, as pessoas nunca são um meio para um fim; eles são o fim. Ineficiente e inconveniente? Freqüentemente! Sem importância e desnecessário? Nunca!
Tratamos as pessoas em nossas vidas como inconvenientes? Ou como indivíduos importantes que precisamos e amamos?
Por mais importante que seja sua tarefa,
esse trabalho você deve realizar;
Certifique-se de manter o toque humano,
se você fizer a vontade de Deus. —DJD
As pessoas estão no coração do coração de Deus. David C. McCasland
Bagagem no campo de batalha
Por que você procurou os deuses do povo, que não puderam resgatar seu próprio povo da sua mão? - 2 Crônicas 25:15
Se você experimentou recentemente uma grande vitória espiritual, reserve um minuto para verificar sua bagagem. Você pode ter retornado da batalha com algo que definitivamente não precisa.
Amazias, rei de Judá, seguiu o conselho de um homem de Deus antes de entrar em guerra, e o Senhor deu-lhe uma grande vitória (2 Cr 25: 7-12). Por incrível que pareça, Amazias “trouxe os deuses do povo de Seir, estabeleceu-os para serem seus deuses, curvou-se diante deles e queimou incenso para eles” (v.14).
Parece haver um momento crítico após todas as vitórias espirituais, quando somos particularmente vulneráveis aos nossos próprios erros tolos. Podemos ficar orgulhosos, pensando que vencemos a batalha sozinhos. Podemos nos retirar em uma onda de depressão e medo, imaginando como podemos sustentar o avanço espiritual que foi feito. De repente, podemos estender a mão para abraçar o próprio mal que pretendemos destruir.
Amazias trouxe de volta os deuses do povo cujo exército ele acabara de derrotar. Quem poderia imaginar isso? E, no entanto, sua bagagem no campo de batalha levou à sua queda como rei.
Precisamos acompanhar todo triunfo espiritual com uma humilde recomendação ao Deus Todo-Poderoso que o deu.
Senhor, conceda-nos força todos os dias -
Como estamos propensos a nos desviarmos!
As paixões de nossa carne são fortes;
Sê, ó Deus, um escudo do errado. —DJD
O maior inimigo da vida cristã pode ser o excesso de confiança. David C. McCasland
A política obscura, outrora tramada nos bastidores, inovou... agora contracena, ao vivo, com o povo.
Grandes planos
Você chamará o nome de Jesus, porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles. - Mateus 1:21
Dois mil anos atrás, não havia planos terrestres para celebrar o nascimento de Jesus. Silenciosamente e sem aviso prévio, Joseph e Mary entraram em Belém e procuraram um lugar para passar a noite.
Era uma época movimentada na vila da Judéia, mas a emoção não tinha nada a ver com o próximo nascimento. As multidões se reuniram para participar de um censo. Eles não sabiam que Maria estava prestes a libertar o Salvador.
À medida que o ano 2000 se aproxima, a história mudou. Há discussões sérias sobre como Belém pode se preparar para os estimados 4 milhões de turistas que irão convergir para a cidade de Israel durante o Natal de 2000. Uma estimativa coloca o preço em US $ 3,5 bilhões para se preparar para o grande dia.
Que contraste com o primeiro Natal! É quase como se as pessoas quisessem compensar a falta do Seu nascimento. No entanto, uma preparação adequada não tem nada a ver com dinheiro, motéis ou santuários. É uma questão do coração. Se quisermos honrar a Cristo por quem Ele é, colocaremos nossa fé completa em Sua morte, sepultamento e ressurreição.
Você pode fazer todos os planos que desejar, mas a melhor maneira de comemorar o nascimento do bebê é confiar Nele como seu Salvador.
A temporada de Natal chega novamente.
Que toda a terra, de uma só vez, regozije-se
que Deus deu aos homens
um Salvador, que é Cristo, o Senhor. -Padeiro
Você não pode realmente celebrar o nascimento de Cristo até que O tenha convidado em seu coração. Dave Branon
sussurros
Você não deve ser um porta-voz entre o seu povo. - Levítico 19:16
Segundo relatos persistentes, me divorciei de minha esposa e casei-me com uma menina de 20 anos. Também tenho a reputação de visitar tabernas e fui puxado do meu carro destruído tão intoxicado que não consegui me levantar. Fui acusado de estar envolvido em todo tipo concebível de barulho e escândalo. E pior ainda, essas histórias foram acreditadas por algumas pessoas.
Essas coisas me incomodam? De modo nenhum. Só sinto pena dos traficantes de escândalos que espalham esses pedaços de fofocas. Posso dizer com Davi: "Todos os que me odeiam sussurram juntos contra mim" (Sal. 41: 7). Sinto-me reconfortado em saber que essa foi a experiência de muitos servos de Deus.
Algum tempo atrás, um amigo me contou um boato particularmente sórdido sobre mim. Quando a ouvi, pulei e gritei: “Louvado seja o Senhor!” Meu amigo ficou surpreso até que eu citei a ele as palavras de Jesus: “Bendito seja você quando eles o ofendem e perseguem, e dizem todo tipo de mal contra você. falsamente por minha causa ”(Mt. 5:11). Ele acrescentou: “Alegre-se naquele dia e salte de alegria!” (Lucas 6:23).
Se você está servindo ao Senhor e as pessoas estão espalhando boatos sobre você (Lev. 19:16), lembre-se de que o que mais importa não é o que as pessoas dizem sobre você, mas o que o Senhor no céu sabe sobre você. E então se alegrem! - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)
Quando mentiras e rumores se espalham e procuram
magoar e ferir você,
não se preocupe e se preocupe - confie no Senhor,
porque Ele sabe o que é verdade. —Sper
Aquele que fofoca para você sobre os outros, fofoca para os outros sobre você! MR DeHaan
Vejo o povo dizer
Que perdeu um amor
Que quando estava lá
Só rimava com dor
Isso não é perda
Isso é livramento
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
