Povo

Cerca de 5680 frases e pensamentos: Povo

Se me permite uma brincadeira, o maior motivador do mundo foi Moisés. Ele fez o povo andar 40 anos no deserto para ver um terreno. E como motivar gente que viu o mar se abrir e mesmo assim descreu? É o desafio da natureza humana.

Inserida por pensador

" Um povo só é livre, quando se interessa por sua política. Um povo apolítico, é um povo esmagado por seus políticos."

Inserida por Toniserra

Um povo que tem sabedoria, defende sua Pátria, já um povo ignorante defende o seu partido.

Inserida por sergiocancioneiro

A pobreza do bem
O povo precisa de heróis, precisa se sentir em pouco herói.
E para existir herói, precisa se existir bandido. Mas quando esse não existe, e se percebe que em seu "território", os que poderiam ser rotulados assim, nada tem de diferente dele mesmo, o povo fica impaciente, sempre procurando um, que o faça se sentir melhor, superior, o faça se sentir herói. Nada melhor para um herói que um bandido, pois este é quem permite a existência do outro. Só que nessa busca há sempre muitos enganos, muita chirinola, porque se procura o ' diferente', o que não parece igual (a ele, o povo), e como gente é mais fácil, ou ás vezes só é possível ver o invólucro, coitado daquele que não se assemelhar com o povo, pois este poderá despertar todo tipo de fantasia de monstruosidades no tolo do povo, tornando se alvo de toda ambição do povo de se tornar melhor, herói. E é incumbido a esse ser, aparentemente diferente, toda sorte de coisas bizarras que só os 'diferentes poderiam fazer'. Só que ao perseguir apenas por ser diferente, não se percebe quem é o bandido e quem é o herói. Não percebe, o povo, que é ele quem está criando heróis.
Maria de Fátima S Ribeiro
2003

Inserida por fatimadsr

O desinteresse dos governantes por suas obrigações com o povo é resultado de mentira, pois quem foi eleito não é ou nunca foi um governante, apenas um ladrão que planta esperança para roubar os frutos dela posteriormente.

Inserida por israellopess

Custou-me deixar meu país, mas vi a liberdade do povo português florir!

Inserida por NinoCarneiro

FRASE

Grandes filósofos diriam:

" Se tirar do povo
O ato de pensar
e aprender..
Negam - lhe
A essência do saber"

TERRITÓRIO!!!
Um dirigente perdido,
Um povo divido
Um país corrompido, nas artimanhas do inimigo, o não patriotismo , os esquecidos,
um país sendo vendido,
Os retrocesso descabidos, uma mídia metida, capitalista que especula, forma, educa e controla vidas! Um povo iludido, na democracia de mentiras, reproduzindo violência! O amor foragido, o horror dos entendidos, os aflitos gritam! Vamos salvar nossa pátria, nosso lar, nosso abrigo, antes que sejamos destruídos, antes que fiquemos também perdidos ...

Inserida por elizete1598

Lá vem ele.
Não é jacaré, nem iguana, nem lagartixa.
Calango! É jeito de ser do povo nordestino.
É cultura. É resiliência.
É sabedoria para se manter vivo.
É resistência!
Ah, se todo brasileiro fosse um pouco calango...

"Um povo só dorme tranquilo quando, além de confiar, ele tem a plena certeza de que seu governante mantém-se vigilante e atento à sua proteção."

Inserida por valdirgomesescritor

" Políticos não devem ganhar mais que o seu povo, pois eles são funcionários do povo. Quando está infelicidade ocorrer, ocorrerá também formas articuladas de fazer a nação não perceber o quanto está sendo roubada. Em resumo, iniciará-se um processo de emburrecimento em massa. Afinal, quanto mais conheces, mais sabes que não conheces nadas e acabas por descobrir o óbvio da vida."

Inserida por MarlucePersil

O pensamento é a maior arma do povo contra o governo. Pois o tendo, o faz questionar suas atitudes e lutar para mudá-las caso sejam para si insatisfatórias

Inserida por LJordao

Eles acham que o mundo o país é deles mais não é nosso um dia vamos fazer o povo enxergar.. paulorockcesar

A história tem sido usada mais para manipular o povo dentro de um viés ideológico do que para prepará-lo para a tomada de boas ações futuras.

Inserida por carlos_alberto_hang

No mundo de crueldade
Ta difícil ter amor
Ta faltando nesse povo
Nosso Deus o criador
Deus nos amou de uma forma
Que o pecado de nos perdoou

Inserida por maikon_jhony

Acho engraçado esse povo que vive postando. " Se eu morrer será que faço falta na terra?"
Claro que faz meu bem!
O lado que vc mora vai ficar penso, não vai ter você pra fazer peso!!!

Inserida por lena_zancheta

Quer saber? Que se dane esse povo todo
Nosso amor não precisa de plateia
Do nosso jeito torto, fica tudo certo
Ô, povo curioso, deixa a gente quieto

Inserida por pensador

Afinal quem são os inimigos do povo?
Hoje o povo os conhece.

Inserida por NSabino

Não falo na língua mãe
Pois ninguém vai entender
Falo com minha essência
De um povo que quer viver
Respeitado culturalmente
Ter nossa terra somente
Pra ela não mais sofrer.

Sou essência de um criador
De onde nasce inspiração
Curar com ervas da terra
Ou imposição de mãos
Para ouvir e aceitar
É preciso acreditar
Ser forte é nossa missão.

Não foi fácil guardar
No silêncio as tradições
Mantendo dentro de nós
Principalmente ancioes
Ancestralidade pura
Em prol da nossa cultura
Tabajara são campeões.

Choramos com a natureza
Nossa mãe foi destruída
Nossos irmãos acabados
Nossas águas poluída
Nosso ar ficou impuro
Respirar tanto munturo
Terra viver tão sofrida.

Inserida por pensador

No dia em que povo deixara de amar o partido A ou B e passara a eleger aquele que realmente eles acham que solucionara ou minimizara o problema do seu país, independentemente de ser ou não ser do seu partido, neste dia conhecera um país melhor para gerações futura!

Inserida por AnilyaAtsoc

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp