Pouco

Cerca de 17566 frases e pensamentos: Pouco

⁠Pra equilibrar, um pouco de sol e um pouco de mar 🌊☀️

Inserida por GabyFerrer

Estou farta de ser humilde. Sinto muito, eu sou rica, casada com um astro do cinema e nem um pouco feia.

Inserida por PensamentosRS

Quando nos separamos, demos um tchau com a certeza de que nos veríamos em seguida. Demorou um pouco mais do que o previsto.

Inserida por PensamentosRS

⁠As pessoas, na sua imensa maioria, são pouco inteligentes, não têm muita memória e estão afogadas num dia a dia horroroso.

Luiz Felipe Pondé
Vale mentir numa eleição? É claro que sim, vence quem ganha mais votos. Folha de S.Paulo, 17 jul. 2022.
...Mais
Inserida por PensamentosRS

Pouco importa o que os poderosos vomitem, o Brasil só tem leis para quem não faz happy hour com os poderosos em Brasília. Para os amigos tudo, para os inimigos a lei.

Luiz Felipe Pondé
True crime é vida real no Brasil, onde gente honesta só se ferra. Folha de S.Paulo, 17 mar. 2024.
...Mais
Inserida por PensamentosRS

⁠Na extrema miséria, sentimo-nos ricos com pouco.

Jean-Jacques Rousseau
Os devaneios do caminhante solitário (1782).
Inserida por PensamentosRS

⁠⁠Amados em Cristo!
Deus ama você.

" Você acha pouco o fato de Deus ter amado você?
Ele te ama em amor incondicional. "


Citações do Livro 📖 Eternidade

Inserida por Legadoministerio

Ali, um pouco após a ponte,
Vi germinar um monte,
De Girassóis no Monte.

Ali, para onde o peito aponte,
Deixarei jorrar a fonte,
Da vitalidade donde vim.

Inserida por michelfm

Dhenniffer

Breve passagem,
Como tudo que é bom,
Durou pouco;

Sendo que o ótimo,
Dura menos ainda.

Extrapolava
Em consoantes,
Aprovada com louvor,

Infinita, num instante.

Inserida por michelfm

⁠Úmida e insecável era aquela rua, um pouco depois daqueles limites o sol reinava, mas ali não, não ali. Aliás, o cheiro de mofo exalado pelas alvenarias e madeiramentos depreciados, marcava característica e peculiarmente aquele beco, com o esverdeado e vívido musgo que saltava por entre os seixos que assentavam a calçada; um catingueiro interminável forrava os jardins dos casebres que se pareciam mais com caixotes de verdura do que com habitações.

Inserida por michelfm

⁠A Viela de Badacosh

Úmida e insecável era aquela rua, um pouco depois daqueles limites o sol reinava, mas ali não, não ali. Aliás, o cheiro de mofo exalado pelas alvenarias e madeiramentos depreciados, marcava característica e peculiarmente aquele beco, com o esverdeado e vívido musgo que saltava por entre os seixos que assentavam a calçada; um catingueiro interminável forrava os jardins dos casebres que se pareciam mais com caixotes de verdura do que com habitações.

Lindo aquele lugar, quando não gostamos do que é bonito, mas me agradava. A garotada encharcada corria pelas poças, sapateando na lama, brincando de roléfas, atividade saudável para essa idade, consistia em segurar uma cinta com a fivela solta, perseguindo seu colega para enfim acertá-lo com o instrumento, berrando: roléfas. Não me pergunte o porquê, nunca soube.

Mas o mais curioso naquela viela, não era a chuva que nunca cessava, nem os hábitos e costumes pouco convencionais, demasiadamente estranhos e inapropriados de seus habitantes. E sim um personagem, talvez o mais antigo daquele local, talvez o mais antigo de qualquer localidade entre a latitude, a longitude e a altitude. O fundador da Viela de Badacosh, um visionário misantropo com a idade de 320 primaveras.

Inserida por michelfm

⁠Identicamente pouco parecidos,
Distorcidos em imagem e semelhança,
Capturo imitações sem compromisso,
Em seu uso um desuso me alcança.

Inserida por michelfm

Um único gesto pode significar
E destruir tudo que já passou
Espere sempre um pouco de tudo
Pois nunca terá tudo.
Ande como se fosse tropeçar,o medo ira te guiar até a confiança,a estrada é tortuosa e cheia de inimigos,alguns abraços e sorrisos,mas terá que esperar pelo beijo prometido.
Em algum momento irá acabar,nada tende a durar,siga como se fosse acordar.

Inserida por Ancelmobento

Moça
Você é um universo
Com inúmeras estrelas
E
Todas elas brilham
Com um pouco da sua luz

Momentos ruins existem
Para nos mostrar como somos fortes
E
Como ainda temos muito
Para brilhar

Tenha calma
E
Continue brilhando
Continue embelezando o mundo
Com a sua infinitude de constelações
Ao sorrrir.

Inserida por Ancelmobento

Mas era feito com pouco esmero, na rua dos fascistas, numero 17, sensibilidade zero.

Inserida por Ancelmobento

Dato os meus relacionamentos pelo sentimento, mesmo que dure por pouco tempo, o sentimento que irá definir o tamanho do sofrimento.

Inserida por Ancelmobento

⁠Cartas ao mar

Das cartas,
pouco mais de meia duzia
pereceram sem as suas
palavras apaixonadas

e quando penso
em seus silêncios
repentinos, sem
sinais de que serão
menos indiferentes

invento uma mentira
de um mar cruel, que
de repente decidiu
dissolver em suas águas
salgadas o sentimento
do mundo.

Inserida por Ancelmobento

⁠Ter a certeza da morte
me motiva e também me deixa
em pedaços. É tão pouco tempo
para um coração como o meu
do tamanho do mundo.

tem tanta coisa que eu quero
viver e tantas outras
que irão me privar de viver
que é praticamente impossível
não assumir um compromisso
com a melancolia
quem me dera
ser seu único amor.

Inserida por Ancelmobento

⁠Ia pouco importando e se a onda viesse,
Represada nos diques, da imensa represa,
Irrompia em chiliques,
Baita delicadeza.
Rodopios, cambalhotas,
Corrupios, piruetas.

Inserida por michelfm

⁠Quem muito falava
Pouco ouvia,
Quando adivinhava
É porque temia.

Inserida por michelfm