Pouco
Não sei se ainda vou viver muito ou pouco, mas tenho certeza; não vou esquecer o teu sorriso de princesa.
Aqui está um pouco da minha história, contada em verso e prosa, moro aqui na cidade maravilhosa. Esta cidade eu amo de coração, mas não me sai da memória os meus tempos de sertão: namorando ao luar com minha amada amante, tocando a boiada, tocando o meu berrante, cavalgando a aboiar nos verdes campos do lugar.
“Desfaço, pouco a pouco, os grilhões da vaidade e caminho descalço entre as sendas das ideias e os templos dos ideais.”
”Um dia pode ser pouco tempo. Um dia pode bastar. Um dia pode ser inesquecível. Um dia, para se esquecer. Um dia de paz. Um dia de guerra. Um dia feliz. Um dia triste. Um dia, aprendemos. Um dia, não lembramos mais. Um dia com saúde. Um dia sem forças. Um longo dia. Um breve dia. Um dia, morremos.”
Antigamente, preservavam muito os animais, e pouco os homens. Hoje, preservam muito os homens, e pouco os animais.
Na academia, suas séries são proporcionais ao quanto você suporta, mas é bem melhor levantar pouco peso, muitas vezes; à colocar muito peso e não conseguir levantar (quase) nada. Assim também, são os esforços da vida.
Quem é muito sincero pensa ter coisas demais a dizer. Quem é pouco sincero pensa ter coisas de menos.
A pessoa que é muito solta, precisa se prender um pouco, e a pessoa que é muito presa, precisa se soltar.
Eu não bebo pouco, mas tô sempre prestando atenção na minha consciência. De que forma a bebida tá me afetando. Igual quando fui uma vez em um casamento e eu tava bebendo gin. Quando eu vi que se eu continuasse eu iria ficar mal, eu voltei pra cerveja. Aí fiquei tranquilo, consciente no final. Enquanto que quem permaneceu no gin, depois ficou mal.
