Pouco
Não Há Isenção
Não fales do sofrer que ao menos sentiu
Tão pouco se sinta limpo
Com o coração que partiu
Tantos caminhos a percorrer
E tanto para se viver
Não tão longe
Um dia sentirás amor
Tão puro amor que definharás
De seus destroços meu riso votorioso se fará
E levarás contigo a certeza
Quem faz sofrer
Em dobro sofrerá
Não sou quem você pensa que sou, nem tão pouco aquilo que gostaria de ser, mas vivo sendo o que Deus quer que eu seja.
Perdido, confuso. Contundo, jamais desejaria ser tão cruel, com tanta lucidez .
Peço, um pouco de silêncio, mas quero barulho para sobreviver, de possibilidades.
Entre um tremor e uma guerra, vamos avacalhar os braços e mostrar o que temos de força, o aperto de mão.
Que talvez, mostre que a força caiu pro espaço.
Com objetos demonstrados pelo sotaque do tempo, conformado
vou seguindo, quero obter o conhecimento se adiante ou fora do compasso.
Seguindo, perdido, volto pro inicio de mais uma viajem.
A verdade de suportar tanta, mais tanta dor de saudade de meu coração, é que lembro que dentre poucos os homens eu vivi com você o maior dos amores. O amor que não tem fim, verdadeiro, real, puro amor. Amado e ser amado! Isto é o que verdadeiramente me suporta, que seca a chaga, que para o sangramento... Eu encontrei meu verdadeiro, único e eterno amor no meio daquela grande multidão!
''Se temos sabedoria,
só falta um pouco de pensar.
no como
e por que agir,
com saber temos tudo,
mais tudo não vale de nada,
se é para machucar ou ferir
difinitivamente outro ser..''
O que me assusta não é saber que as pessoas se contentam com tão pouco, mas sim o fato de que talvez eu possa me tornar uma delas algum dia.
Para saber como ultrapassar uma barreira se exige um pouco de paciência e uma dose de prudência para não ser como aqueles que perdem mais do que ganham.
Quando estamos no meio de uma tempestade, pouco acreditamos que melhores dias virão, ou que mesmo algum dia virá a tão famosa e esperada bonança, tenho certeza desse ditado, pois não há mal que não de acabe...
Tem um ditado que diz... Tudo vai acabar bem... Se não está bem é porque não é o fim ainda.
Tudo na vida acontece na hora certa e a vida dá tantas voltas, por isso vale à pena continuar...
É durante a tormenta, que nos fortalecemos e percebemos que temos mais capacidade de superação do que imaginávamos.
Acredito que não estou só, acredito que existe um Deus que tem nas mãos o poder de mudar toda e qualquer situação, e até em meio às lágrimas somos afagados, e que Ele com carinho alivia um pouco o sofrer.
Não prego religião, mas um Deus vivo que está perto, que se importa que sofre e que se alegra comigo, um DEUS PAI, amigo, confidente, que me ama!
Ele vai prover as nossas necessidades, a Bíblia diz para nos esforçarmos e Deus nos ajudará. Se esperarmos algo cair do céu sem trabalho, certamente estaremos fadados ao fracasso. Habacuque 3:17-18 diz: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.” É imprescindível estarmos firmes diante dos problemas e dos obstáculos que são levantadas contra nós.
Com o tempo vamos aprendendo várias coisas entre elas a dar valor as menores coisas, e a saborear, momentos de felicidade.
A Bíblia diz: "Chegai-vos a mim e Eu me achegarei a vós outros".
Uma súplica...
Deus continue nos abençoando!
Se um dia um puder retribuir toda a felicidade que você me proporciona ainda será muito pouco, obrigada por tudo.
Devo confessar que o motivo pelo qual redijo esse texto, é sem duvida um pouco cômico, pra falar a verdade, cômico demais. Era uma quinta-feira normal, quando eu decidi não me reunir com meus colegas, e não cantar o hino nacional na minha admirável escola. Por esse motivo tive como obrigação, escrever um texto de no mínimo 25 linhas com os seguintes temas: Patriotismo and Integração Social.
O resultado dessa pesquisa definitivamente arbitraria, compartilho com vocês agora.
Patriotismo é o sentimento de amor e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão). Através de atitudes de devoção para com a sua pátria, pode-se identificar um patriota.
Porém para ser um patriota o individuo deve se orgulhar de sua pátria, sua nacionalidade, e porque não se orgulhar do Brasil?
Um país de praias encantadoras, mulatas lindas e vida noturna tentadora. Um país onde todos os anos a grande maioria dos governantes roubam milhões dos cofres públicos e a taxa de violência cresce a cada dia. Então, você é realmente patriota?
Há grande maioria da população só é patriota quando o país esta sendo representado por atletas em uma copa do mundo, quando cantores ou atores nacionais fazem sucesso no exterior ou quando são selecionados para defenderem seu país em uma guerra.
Portanto é mais que necessário que o superficial, bonito, vulgo 'mais importante' de cada país seja deixado de lado, e que possamos parar o observar verdades que sempre estiveram diante de nossos olhos, tais como: miséria, carência na educação, péssima administração governamental.
Pois ser patriota não se restringe apenas a cantar o hino nacional em posição correta, ser patriota é admitir que seu país possui alguma deficiência e não só falar para os outros o que deve ser feito, é preciso agir, é preciso parar de querer mudar a ' casa do vizinho e começar a organizar nossa própria bagunça '.
Nosso País é rico, com certeza uma potencia mundial, o que esta faltando nele é uma sociedade integrada. Precisamos de uma sociedade que haja em conjunto, visando somente o beneficio e aprimoramento da mesma. Necessitamos de um país, em que as leis sejam as mesmas para todos, e principalmente que as penalidades impostas para quem descumpre essas leis também sejam as mesmas.
Todas as pessoas independentemente de sua classe social devem seguir normas e regras de uma sociedade ou de qualquer outro tipo de estabelecimento sem nenhum privilégio por sua condição financeira.
Portanto só haverá integração social e patriotismo quando um individuo se sentir como membro de um grupo social e nele puder expressar suas opiniões sem nenhum tipo de represália.
Pronto, FALEI ;P
Não quero muitos admiradores, nem muitas histórias e tão pouco muitos amores. Quero viver uma única história com um único amor, o meu!
Não sei como, com quem e aonde você está, pouco me importa. Eu continuo sendo a mesma imperfeita de sempre, cá com meus botões. Lá, mas bem lá no fundo eu sei, que onde quer que você esteja você se lembra de mim, nem que seja por um segundo, a minha imagem vem na sua cabeça. Fico feliz se for verdade, porque seria lamentável, você esquecer de uma boa parte da sua vida.
Só por hoje, contrarie um pouco o comportamento sério que lhe ensinaram a ter. Te garanto que esta pequena coisa, por menor que seja, pode abrir as portas para uma grande aventura humana e
