Pouco
As vezes a gente sente uma vontade de dar um tempo da vida... se isolar um pouco...Evitar algumas pessoas, algumas situações...Ficar na platéia. .(...)
Uma sensação besta de um vazio que insiste em permanecer...
Um cansaço estranho por não saber o que se está fazendo da vida.
Um 'Q' de inutilidade.
MORENA
Morena...
Mulher insaciável que sempre mais quer,
Não se contenta com pouco,
Não se sente só mulher,
Morena...
Que morre ao se dar
E se dando vive a morrer,
Vertendo se de amores na obra insana e intensa
De se dar a construir
A essência de seu próprio ser.
Morena...
Menina, moleca, mulher sol moreno do meu céu,
Morena...
Morrendo me levas cativo
Cativo nos encantos seus!
SA(R)DADE
Se revestido de veneno
Fosse o ferrão da saudade
Sobraria-me pouco tempo
Diante minha curta idade;
Não quero parecer herege,
Mas nunca deixei de me perguntar:
"- Se os anjos que nos protegem,
Também sofrem por lembrar?"
Clamo o que tenho hoje,
Mas se ao menos eu fosse
Um valente querubim
Batia asas do meu quintal,
Voaria contra o final
E pousava em Itapetim.
Felicidade...
Por tão pouco,
vamos tão longe
porque sorrisos e abraços,
são como o vento
que leva o perfume das flores
para onde vai.
Felicidade
é um sorriso no olhar,
um pedacinho de carinho,
um montinho de afagos,
um querer bem sem pretensão.
É feliz
quem não precisa de um motivo
para sê-lo.
By/erotildes vittoria
A noite daqui a pouco termina com sua peça
Então vá logo estrela, se despeça
Fique calma, mas tenha pressa
Não esboce sorrisos, se não prolongará a conversa
Chega carinhosa e da-lhe um beijo na testa
Não aproximes-se tanto se não te engaveta.
Gostar de alguém tem peso um pouco indiferente se for comparado com o quanto é frequente o meu hábito de misturar tudo na minha mente. Minimamente garanto não sofrer com desilusões só não sou capaz de garantir deixar de amar, mesmo que isso machuque e gradualmente esteja a me matar. Fecho os olhos e me vejo lá no lugar onde quero estar, do seu lado, no nosso lar. E quando acordo quero te perguntar se você gostaria de estar comigo lá. O desafio é pra quem perguntar. O coração congelado nem insiste nessa ação. Grita, bate mais forte e machuca as veias entupidas desse sentimento, tudo em vão. Sinto o coração se transformar em concreto porque quando me abraça eu fico quieto. Querendo sair do seus braços e correr só pra não ter que passar mais uma vez pelo amor e não deixa-lo permanecer. Pra não acontecer de amanhã eu acordar com a sensação de vazio sem nem saber porque.
Outono te deixo ficar, tome junto comigo um café. Em contrapartida te peço um pouco de sol no meio da tarde, pra aquecer minhas folhas douradas. Pois há ainda orvalho em meu rosto que não pude secar.
A vida não teria graça sem um pouco de irresponsabilidade, não teria razão se morrermos sem saber pra onde ir e encontrasse as respostas do porque estamos aqui, não traria lições se não errássemos, não teria adrenalina se não enfrentássemos nossos medos. Não saberíamos escolher senão tivéssemos errado. Não daria certo senão tentássemos. Não seria vida se não existisse amor e não faria sentido se não existisse tudo isso!
Profundo
Entregue a mim seu coração
E sem medo de errar negue um pouco a razão
As vezes é bom deixar a vida levar
Sem parar pra pensar e somente arriscar
Quando estamos a sós até o nosso silêncio
Se traduz em poesia
Em nosso jeito de olhar mesmo sem nos tocar
Nossa conexão é a mais pura magia.
Quando estou com você não sinto os meus pés tocando o chão
Esse sentimento me fez entender que pra amar pra valer
A voz que fala é a do coração
Então me jogo sem medo vou vivendo e descobrindo em meus passos o meu rumo
Descobrindo-me através de você que me fez conhecer
O sentimento mais profundo
Até parece que somos um só
Buscando e descobrindo
Os desejos mais profundos
De tudo que sentimos e vivemos
Nos faz encontrar um sentido
Pra tudo.
Pouco me vale saber como. O que faz a cabeça girar na órbita do pensamento - voando na velocidade da dúvida - é tentar descobrir porque.
Final feliz é pouco, se estivermos juntos a nossa história será completamente feliz. — Albert Matarazzo
Todo domingo é assim. Eu acordo às 7, vou ler na sala ou no escritório ... Pouco tempo depois eu o escuto levantando, passando pela porta vai-e-vem do corredor e imediatamente me procurando! Olhos quase fechados, cara amassada, pela macia, a procura de um abraço carinhoso e cheio de amor pra dar.
Se eu estou no sofá ele se deita sobre mim, ainda com preguiça de conversar, me dá um beijo no pescoço, se ajeita, tentando não soltar todo o peso do corpo, e fica. Curto esse aconchego, esse encaixe perfeito e sinto que naquele momento começou verdadeiramente meu domingo... Logo em seguida ele me puxa de volta pra cama, e eu sinto que o melhor desse dia é poder estar sempre só com ele e saber que eu não preciso de mais nada.
Sorrio feliz e agradecida, certa de que eu tenho o melhor da vida!
Virar a página é pouco! É preciso ler outro livro... Para que a história não continue sendo a mesma.
Hoje faltando pouco para meus 43 anos, vejo que valeu a pena cada segundo que vivi e vivo...tenho recordações maravilhosas da minha infância e visionariamente falando coisas lindas ainda a viver...tenho uma família linda que mesmo com os percalços permaneceu unida...Amigos hilários e os que são mais reservados mas que não deixam o bom humor de lado.... Já fui amado no passado ,porém me sinto mais amado hoje....já fui a lugares onde deixei saudades e não vejo a hora de voltar """ E vou voltar """ , Já fiz minhas boas ações e fui recompensado pelos seres divinos ...se eu partir sei que farei falta ...Se eu ficar farei a alegria de muitos... Aos que não gostam de mim,'' TANTO FAZ"" '' ELES SÃO MINORIA ...não tenho tempo para o ódio .... tenho tempo apenas para coisas boas e para celebrar a vida ...Sou assim.... Sou feliz aos meu 43 anos de abençoado por Viver.... By Mauricio ferraz
Estamos nos tempos da superficialidade.
Enquanto houver gente que dê pouco valor pra si mesmo haverá quem se utilize dos outros enquanto lhe aprouver.
Por que ler Lispector? Talvez por que eu considere que ela traduz um pouco do que sinto e tenha a feliz capacidade de torna isso em verso, prosa e poesia. É rica em sutileza mas ao mesmo tempo saber ser a mais rudimentar das mulheres. Esteve sempre a frente do seu tempo. Mesmo que para ela o instante, por si só, já é um milagre indispensável!
Um pouco de chuva enaltece o calor. O forte brilho da lua clareia um grande amor. O canto dos pássaros, vem e sai. Entre folhas e galhos, ouço sua paz. Músicas calmas, uma xícara de café, me faz falta os teus beijos de ponta de pé. Um livro melancólico, uma cena romântica na televisão, um tanto de álcool dentro do copo, evitando a saudade no coração. Um cigarro aceso, uma luz apagada, vem seu cheiro durante a madrugada. O frio lembra sua pele, seu sorriso parece neve. O sol dá bom dia, clareando metade do meu quarto, em mim vem o vazio, quando não te vejo do meu lado. Até gosto de sentir tua falta, fazendo tudo te lembrar. Quando estou dentro de casa, a saudade caminha a fora, tentando algum dia, poder voltar a te tocar...
''É doce, mesmo sendo sau-dade.''
