Pouco

Cerca de 17364 frases e pensamentos: Pouco

⁠Desligue um pouco a sua humanidade, às vezes.

Quando a dor deve ser suportada, um pouco de coragem ajuda mais do que muito conhecimento, e um pouco de simpatia humana, mais do que muita coragem, e o ínfimo traço do amor de Deus, mais do que tudo.

C. S. Lewis
O problema da dor. Rio de Janeiro: Thomas Nelson, 2021.

Não me contento com pouco, felicidade para mim tem de ser no plural.

Acho que o desconhecido é um pouco parecido com a vida – assustador às vezes, mas lindo.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.

⁠O objetivo é construído um pouco a cada dia! Sem desistir e tendo paciência todos podem chegar lá!

⁠Calma: cada dia vai doer um pouco menos até que você não sinta mais nada.

A felicidade não está no tempo em que vivemos, mas no que fazemos com o pouco tempo que temos para aproveitá-la.

"Quando o outro for pouco para você, é porque você é muito para qualquer um!"

Transbordo amor

Sou ternura, eu sou doçura, intensidade e paixão.

Não consigo gostar pouco, gosto muito ou não gosto nada. 8 ou 80.

Na alma procuro a beleza, e na essência de um ser eu me encanto.

Um pouco de gelo não me assusta. Mas vou precisar de alguém pra me aquecer quando eu voltar.

⁠O amor nem sempre é bom, machuca e te faz chorar, aos pouco vai morrendo e te matando, e, quando se percebe, já não pode mais amar.

Pedidos de desculpas são ótimos para admitir arrependimento, mas de pouco valem para esvaziar a verdade das ações que causaram remorso.

⁠Coloque um pouco de anarquia, desestabilize a ordem e tudo virará o caos.

⁠A humildade ela é a maior das virtudes desse mundo, nos ensina a esquecer um pouco da gente e valorizar o próximo, amar e respeitar. Todo ser é importante portanto a solidariedade e o amor é fundamental, é simples ser humilde com o próximo e da para construir um mundo lindo assim. Se você se perder no orgulho, se encontre na humildade e no amor, é tão simples.

⁠Difícil de controlar a água que cai, um pouco a mais ou um pouco a menos pode estragar tudo… e não não estou a falar apenas de plantas

⁠Eu acho que não estou pronto para mais decepção amorosa, ainda quero curtir um pouco mais a sensação desse novo amor platônico.

⁠Porque o amor exige um pouco de futuro e para nós só havia instantes.

Albert Camus
A peste (1947).

⁠Chorar?
Choro pouco.
Mas quando choro, choro muito.
Nem todo mundo ou situação merece nossas lágrimas.

Dizem que chorar faz bem, mas pra quem mesmo?
Ela (a lágrima) até tem um salgadinho quando a ingerimos.

Mas o bom da felicidade está no doce que ela causa na vida.
Na doçura do olhar, no doce dos intermináveis beijos.

Há doçura em você

⁠Aqueles que muito falam, pouco sabem.

A amizade, para dar certo, tem que envolver pessoas um pouco diferentes e um pouco iguais. Conseguir filosofar ideias prosaicas, ter loucura e lucidez, ter um pé na areia e um pé no asfalto, ser comprometedora e libertadora, fútil e útil. Amizade das boas não tem medo de contradições, como tudo que é real na vida.

Becky Korich
Amigos, jeans e camiseta. Folha de S.Paulo, 13 mar. 2023.